Codoenses voltam a reclamar dos ‘paliativos’ feitos na passarela

Não é de hoje que as pessoas que precisam desta passarela que liga o bairro São Benedito à Trizidela de Codó reclamam das condições dela.

O corre-mão está sendo corroído, sem parar, pela ferrugem. Há grande espaço onde não há mais como se apoiar colocando , principalmente, crianças em risco. Mas os buracos causam mais temor. Tábuas apodrecidas deixam a situação ainda mais crítica.

 “Dá medo porque é cheio de buraco e dá medo da gente cair”, disse a dona de casa Deuzilane Pereira da Conceição

Diante das reclamações, que são muitas, a prefeitura tem, sim, feito alguma coisa  na passarela, mas de maneira paliativa. Vê-se pedaços de tábua relativamente novos, próximo de outra que já está  pronta para ser retirada e, assim, o problema se renova.

Quem precisa da passarela todos os dias como dona Raimunda Diniz está perdendo até a esperança de vê-la reformada.

 “Nem adianta eu falar sobre por quê? Não tem mesmo quem vai ajeitar nossa ponte é só aqui, acolá que bota uma tábua velha remendando  e não dá jeito, eu queria que fizesse era completa, toda a tábua ruim e botasse outra, mas não existe”, reclamou a dona de casa.

Outros, como o senhor Francisco Moreira Matos,  entendem que é preciso continuar clamando por alguma ação da Prefeitura.

“tem de tirar as tábuas tudo que já não presta botar outras novas…POR QUE TUDO NOVO? É mais forte, é mais seguro”, disse o vendedor ambulante.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), disse que mandará uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural resolver o problema esta semana.

2 comentários sobre “Codoenses voltam a reclamar dos ‘paliativos’ feitos na passarela”

  1. Queria entender o que se passa na cabeça dos prefeitos que passaram pela prefeitura!!

    atenção ZITO vc como deputado busque emendas para a construção de uma ponte e o prefeito de Codó faça uma paliativo mais apliavel nesta passarela!

  2. EU ME LEMBRO QUANDO ESTA PONTE FOI CONSTRUIDA. ISTO ACONTECEU QUANDO O SENHOR JOÃO ALBERTO, AMIGO ÍNTIMO DO SENHOR SEBASTIÃO MURAD, CODOENSE, PASSOU UM PERÍODO COMO GOVERNADOR DO ESTADO. A EMPRESA DO SENHOR SEBASTIÃO MURAD, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA FOI O AUTOR DA OBRA SM ENGENHARIA. FOI DE MUITA IMPORTÂNCIA ESTA PASSARELA PRINCIPALMENTE PARA OS MORADORES DA TRIZEDELA. ACONTECE QUE ELA, A PONTE, FOII, COMO TODAS AS OBRAS DO DITO CUJO SÃO MAL FEITAS PELO MENOS ERA A FAMA DAQUELA ÉPOCA) NÃO SEI HOJE.
    ESTA PASSARELA ERA PARA TER SIDO FEITA COM ASSOALHO DE METAL ESPECÍFICO E NÃO DE TÁBOAS. MAS NA CERTA COM TÁBUAS A OBRA SAIRIA MAIS BARATA PARA OS INTERESSADO.
    ENQUANTO NÃO FIZEREM ISTO SERÁ UM PROBLEMA PARA O RESTO DA VIDA ANÃO SER, QUE DEUS NÃO PERMITA CAUSE A MORTE DE UMA PESSOA.
    MÃOS A OBRA ZITO E FRANCISCO NAGIB, U R G E N T E .

Deixe um comentário