Coisa de Cinema: Governo monta esquema de espionagem no almoço do PTB codoense

PTB codoense sob nova presidência

Ontem, 5, ocorreu na Churrascaria Najas, o almoço que marcou a oficialização do empresário, Francisco Carlos de Oliveira, na presidência do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Ato que contou com a presença do líder maior da sigla no Maranhão, deputado federal Pedro Fernandes, atual secretário das Cidades, do governo de Roseana.

Logo de cara todos os convidados chocaram-se com a presença de um estranho no ninho e se perguntavam nas conversas de cada mesa – quem convidou o araponga? Veio com você? Será que foi com fulano ou com sicrano? As respostas eram muito parecidas – comigo não, comigo não, só se foi contigo, eu hein! Me tira dessa.

E o blogueiro, batendo aquele rango (por sinal muito gostoso), mas de olho naquele buchicho incessante.

Quando a pergunta rolou em todas as mesas, os convidados de Chiquinho Oliveira chegaram à uma conclusão, óbvia por sinal: nosso peixe fora d’água era um espécie de mente copiadora, um foto sensor humano, um típico paparazzi nordestino, enfim um suposto espião, possivelmente, enviado especialmente para dá aquela bisbilhotada e fazer aquele velho relatório para o grupo de Zito Rolim, pois o moço protagonista desta peripécia para este trabalha.

óia, FAZ ASSIM, viu!?

Quem o enviou pensou em tudo, só esqueceu do papelão que o fato poderia gerar. O rapaz chegou cedo com uma câmera filmadora e, para tentar não ser tão indiscreto assim, levou uns trocados no bolso para fazer um belo prato e comer, claro, vagarosamente (ao estilo liso com uma só cerveja na madrugada) como se estivesse no ambiente como qualquer outro cliente da Churrascaria. Bem instruído, assim o fez.

Bateu o bandeco, posicionou a velha câmera com pisca alerta vermelho desligado e ficou o suficiente para fazer o combinado.

A LISTA

Alguém um pouco mais curioso do que eu teve a coragem de aproximar-se do araponga para, com outro intuito, cumprimentar-lhe. Este mesmo ser viu nas mãos do nosso enviado especial uma folhinha com uma lista de nomes presentes, em destaque aqueles que são de lá, mas andaram fazendo uma boquinha 0800 ao lado do ex-aliado de Rolim.

E eu que pensava que essa onda da espionagem só rolava no tempo da campanha eleitoral sai de lá com a ‘pancinha’ cheia que foi uma beleza e com esta história que mais parece roteiro de Holywood para um longa metragem sem condição de concorrer ao Oscar.

DICA – QUEM ESTAVA LÁ?

Exausto e doido para relaxar um pouco, pois a barriga pesava, ainda tive tempo de ouvir um tantinho de música do Jota, que não era o Quest. Depois, cansado, deitei-me ‘de boa’ na minha casinha até muito parecida com as construídas por Joãos de Barros.

17 comentários sobre “Coisa de Cinema: Governo monta esquema de espionagem no almoço do PTB codoense”

  1. Porque do Zito e não do Biné ou do Ricardo, ou mesmo do Zé Francisco, tudo é Zito? eu acho que essas acusasões todas, esse desespero deles deve ser porque todo quer o Zito! é Zito mesmo, e dali Zito!

  2. Esse zito é muito baixo mesmo
    Isso ja nao é surpresa p nos , ja gravou conversa de professor,
    Agora mandou o jb filmar o aumoço do PTB e fazer a lista negra de quem estava la.
    Isso é coisa de gente maldosa! Zito nunca mais

  3. Amigos eu viii com esses meus dois olhos o zito
    Na romaria ontem!! Ele tava na entrada de codo dentro dos matos so ele e dr claudio, nao sei fazendo o que!
    Eu tava no meio das carretas de carro quando olhei os dois saindo do mato e correndo p olhar a romaria!
    Eita zito ano passado tu tava encima de um carro na romaria esse ano tu ta no mato sem cachorro ou quer dizer com o dr C…

  4. Sabe porquer esse espiao não é do Biné ou de Ricardo ou de outro da oposição porquer quem está desesperado é o Zito e nao os da oposição, pois como o Zito ta 4° lugar nas pesquisas ele tá deseperado fora zito vc é o pior prefeito da historia de Codó. Arruma a mala aê a rural vai te pegar!

  5. Deixa de ser babão rapaz e pq vc não tem coragem de colocar seu nome no comentário? Não use a expressão “cidadão codoense” pois todos nós somos e todos nós sabemos que isso é prática do esquiZITO mesmo, só alguns exemplos se vc não recorda: Gravou o professor e gravou tbm a eleição do PT, quem mais faz isso? só o desesperado esquiZITO mesmo. E por favor tome coragem e coloque seu nome seu mal educado. Foraaaaa ZITO

  6. Dizem, que o Bita tentou trabalhar para melhorar a imagem política do Zito. Resultado foi que, ele (Bita), quase perde o seu protetor do além.
    O protetor falou, que loucura é essa, o Chiquinho Oliveira já martelou o
    homem, não tem como remenda-lo. Acabe com isso, você me deixa louco. Os
    Araujos levaram um pedaço dele, é uma espécie em extinção. Não fabricam
    mais e Deus está arrependido da experiencia. O Claúdio, que é médico já
    o avisou, ZITO, VOCÊ É UM CASO PERDIDO E LEVOU-ME CONTIGO.

  7. olha gente vamos deixar o homem trabalha, se todos que entrarem fazer um pouco codo só tem a ganhar……

    deixa o HOMEM TRABALHAR ZITO……É 43…..VOTE……43…

    VAMOS DEIXAR O HOMEM TRABALHAR OK!!!!….RSRSRSRSRSRRSRSRRS

  8. Acho que ano que vem, vai sair outra Romaria de Codó.
    Dessa vez com destino incerto, é a Romaria dos políticos que tiveram a chance de fazer Codó crescer e fracassaram(Biné e grupo, Zito e grupo com amigos, Ricardo, AJ e grupo,Fc e grupo).Tem que ser uma frota de aviões pois na cabe na rural,kkkkkkkkkkkk!
    Ficando em Codó somente o povo de bem.
    Atenção maus políticos com mandato tem vaga, façam suas reservas!

  9. POR FALAR EM GRAVAÇÃO. QUEM FOI O CINEGRAFISTA QUE FILMOU CAMILO NO TRIO CHEIRANDO A CAMISA? QUEM FOI. SABEM QUEM? RESPOSTA: AIALA MORTA DE POBRE. ESSA PRATICA COMEÇOU NA ERA RICARDO.

    SABE QUEM FOI QUE GRAVOU A NOSSA ELIANE EX-PRIMEIRA DAMA JOGANDO BOLO PRA GALERA, NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO NOSSO DEPUTADO CAMILO? O MESMO: O SENHOR EX CABELUDO E DIRETOR DE UMA RÁDIO LOCAL. TIPO AM.

    AGORA QUEREM FALAR DE ARAPONGA! JÁ TEMOS O NOSSO. NÃO É AIALA?

  10. Depois do prof. Galvão, foi o zito mesmo, e quem deu a ideía foi o Alberto Brros, grava…grava…grava zito e o malucão do zito mandou o espião pra la. Este ZITO É UM (…) MESMO, ATE COMO ESPIÃO ELE NÃO PRESTA.

Deixe um comentário