Fale com Acélio

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac), promoverá a coletiva ‘Feminino Plural’, mostra que será aberta nesta quarta (08), às 19h, na Galeria Antônio Almeida, na sede provisória do Dac/Proexce (rua Humberto de Campos, 174. Centro), em São Luís (MA). A mostra apresenta múltiplos olhares sobre o universo feminino.

Participam da coletiva as artistas visuais Marlene Barros, Rosilan Garrido, Marília de Laroche, Ana Borges, Júlia Emília, Wilka Sales, Romana Maria, Larissa Menendez, Regiane Cayré e Sandra Cordeiro e os artistas plásticos convidados Paulo César, Miguel Veiga e Marcos Ferreira. A mostra ficará aberta para visitação pública até o dia 24 deste mês, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Informações: www.cultura.ufma.br

Segundo a organizadora da coletiva, Marlene Barros, “a exposição terá a participação de artistas do sexo masculino, que foram convidados para abordar um tema que faz parte do universo de todos nós, refletindo assim o espírito do tempo, a visão, o pensamento e o sentimento de pessoas diversas”, disse a organizadora. Aberta ao público, a mostra tem apoio da TV UFMA, Universidade FM, Gráfica Universitária e Fundação Sousândrade.

Marlene Barros afirma que “o denominador comum entre os artistas nessa constelação, é que cada um abarca um mundo específico com problemáticas diversas: a intimidade, o desejo, o espaço habitável, a fragilidade da vida, a figuralidade de corpo social e tantos outros temas abordados aqui, se unem em um laço, onde a arte participa como protagonista dessa circulação simbólica, com sua presença por vezes inquietante”, disse a organizadora.

Durante a abertura haverá apresentação das performances Ilhadas”, que tem concepção, criação e atuação cênica da atriz Júlia Emília, e “Noivas”, dirigida por Marlene Barros. “Ilhadas” faz parte de uma trilogia que se propõe a constituir linguagem com a qual uma artista da cena começa a escrever sua própria história e sistematizar ideias, teorias, técnicas e análises. A performance  ganhou o Prêmio Desenvolvimento Humano Fapema 2016. A apresentação pública de “Noivas” terá início às 16h. Mulheres com vestidos de noiva, feitos de papel, sairão do Sesc Deodoro, indo pela rua Grande até Galeria Antônio Almeida.

Por Fernanda Santos Pinheiro

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias