Com o que o governo do Estado mandou esta semana só deu 90 doses contra gripe para cada posto de saúde de Codó

Codó recebeu em março pouco mais de 10 mil doses da vacina contra a gripe, elas acabaram dois dias depois. Na semana seguinte, o governo do Estado mandou mais mil doses e esta semana, hoje, 03/04/2020, chegaram 2.230 doses.

São 38 mil codoenses a serem vacinados. Por causa deste conta gotas do Estado, nem os idosos acamados foram imunizados até agora. Hoje visitamos alguns postos e falamos neste vídeo sobre o que encontramos.

Um comentário sobre “Com o que o governo do Estado mandou esta semana só deu 90 doses contra gripe para cada posto de saúde de Codó”

  1. Estivem em 23/06/2020 no hemocentro, me disseram que só estava funcionando às segundas e sextas – voltei em 29/06 e fiz a doação de sangue.

    Tentei doar no final de agosto, disseram que estava sem médico, que não funcionaria na sexta nem segunda, e que voltaria a funcional na terça. Voltei hoje, 08/09/2020, terça, no período da manhã, mas disseram que só tinha uma pessoa na coleta porque o outro funcionário estava doente; pediram para voltar a tarde.

    É difícil ir ao hemocentro e conseguir fazer a doação na primeira tentativa. Não adianta fazer campanhas para incentivar a doação quando, no hemocentro, qualquer problema serve de justificativa para mandar o doador voltar depois.

    A gente insiste em doar por consciência da necessidade dos hospitais, mas essa falta de gestão desestimula os doadores. Uma empresa privada não fecha as portas quando falta um funcionário; uma comércio faz planejamento para não deixar faltar insumos. Sei que imprevistos acontecem, funcionários adoecem, mas é possível contornar esses problemas com boa gestão.

Deixe uma resposta