Comando Popular se despede vitorioso e dá espaço para o novo Cidade Notícias

Em clima de despedida

O programa Comando Popular vai ao ar pela última vez, em seu formato de duas horas, nesta sexta-feira, 2. Com nome criado por Jonas Filho, seu primeiro apresentador, ele esteve no ar por mais de dois anos.

Veridiano Sousa assumiu e, sob a coordenação de Cícero de Sousa, montou uma equipe de competentes radialistas para lhe dar suporte técnico e profissional. Todas as manhãs, segundo pesquisa, mais de 50% dos codoenses, ligavam para ouvir o trio Verí, Sena e Raphael Fernandes.

O XERIFE

Sena Freitas, maestralmente manteve o povo informado sobre tudo que aconteceu, no período, dentro do mundo policial e do submundo do crime em Codó e no Brasil, pois ele também apresentou notícias de outras cidades. O termo ‘Xerife’ pegou bem, virou moda e Freitas incorporou a virtude de ser um exímio caçador de notícias.

RAPHAEL FERNANDES

Raphael Fernandes

O verdadeiro carioca, jornalista e publicitário Rapahel Fernandes (agora radialista) chegou de mansinho com o intuito, primário, de apenas dar as manchetes do portalfc, acabou tornando-se uma rica fonte de informação mundial e conquistando um público próprio carregado pela forma simples, clara e inteligente de comunicar.

Raphael tem facilidade para escrever, como nota-se, claramente, nos textos do portal que assina, e aprendeu rápido a linguagem do rádio, fazendo inclusive transmissões ao vivo de eventos do Grupo FC Oliveira.

VERIDIANO E CÍCERO

Veridiano fechou o trio, foi campeão de audiência em todas as pesquisas de opinião pública realizadas enquanto esteve a frente do projeto radiofônico do Sistema FC de Comunicação. Uma inovação que o programa trouxe foi o trabalho de produção, nunca antes praticado no rádio codoense com dedicação diária.

Neste contexto, entra Cícero de Sousa, responsável pelas pautas e pela triagem de informação que toda manhã foi levada ao ar no Comando Popular. Prova de que planejamento é algo primordial em qualquer setor de produção, não poderia ser diferente dentro da comunicação.

CIDADE NOTÍCIA

Alberto e o Cidade Notícias

A partir de segunda-feira, 5, o horário continuará dedicado à programas jornalísticos, mas virá de cara nova. O retorno de Alberto Barros ao rádio codoense se concretizará neste espaço.

Das 7h às 9h, a partir de segunda, os ouvintes da FCFM ficarão na companhia de Alberto, que traz consigo o nome de seu antigo programa na Cidade FM Comunitária – CIDADE NOTÍCIAS. Se o radialista, polêmico como é, conseguir trazer também o mesmo pique do primeiro Cidade Notícias, certamente se mostrará a altura para substituir Veridiano Sousa, que agora se dedicará apenas ao Fala Codó (FCTV).

Ainda não foi decidido se Alberto manterá a participação, já consagrada, de Sena e Raphael, mas seria uma boa notícia, uma vez que estes já provaram a que vieram.

PARABÉNS

O blogdoacelio parabeniza a todos que se envolveram neste projeto vitorioso, Veridiano Sousa, Raphael Fernandes, Cícero de Sousa, Sena Freitas e deseja toda sorte do mundo ao companheiro Alberto Barros, cujo nome já faz muita gente tremer na base.

Estamos torcendo por novos picos de audiência, com a responsabilidade e a fluidez dos grandes profissionais da imprensa.

Deixe um comentário