COMEÇA HOJE – Prefeitura garante reforço de mais de 230 seguranças

Seguranças contratdos
Seguranças contratdos

A prefeitura Municipal de Codó, por meio da Guarda Municipal, realizou o cadastramento de trabalhadores para o serviço de segurança do 7° Carnaval da Nossa Gente. A seleção é para os seguranças contratados que trabalharão em operação conjunta coordenada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Codó.

Cerca de trezentos seguranças selecionados, entre homens e mulheres, atuarão durante os 5 dias, em diversos eventos da programação do 7º Carnaval da Nossa Gente.

Os seguranças passarão por triagem para atuarem nos Blocos, Trios, Corredor da Folia em Codó, além dos que irão reforçar a segurança no Distrito Cajazeira e do KM 17. De acordo com o secretário de Governo, Ricardo Torres, o reforço é imprescindível para a boa segurança durante a programação do carnaval.

É oportunidade para selecionar o pessoal que colabora com as forças de segurança pública. É onde os dirigentes de blocos escolherão seus seguranças dos blocos particulares e também a saúde seleciona socorristas. Assim fazemos a divisão desses homens e mulheres que apoiarão o trabalho de segurança pública feito pela Policia Militar, Guarda Municipal e Agentes Municipais de Trânsito”.

O secretário ainda informou que a Polícia Militar direciona os trabalhos e a prefeitura fornece a estrutura, câmeras de segurança, revistas em local fechado e pessoal (GM, DMTRANS e trabalhadores contratados) para dar apoio complementar durante a programação.

Com o volume e a dimensão de nosso carnaval, temos que contar com todo apoio para responder as demandas de segurança pública durante o período. Temos uma grande variedade de eventos em nossa programação, com trios elétricos, bandas em palcos e uma infinidade de blocos tradicionais, por isso as forças de segurança pública precisam contar com esse apoio extra para dar a resposta esperada pela população e visitantes”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário sobre “COMEÇA HOJE – Prefeitura garante reforço de mais de 230 seguranças”

Deixe uma resposta