Como Biné e Zito tratam pessoas com deficiência

Ana Celma Leonarda

Existem coisas que nos surpreendem, outras mais ainda. Ouvindo a entrevista da atual presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Codó, Ana Celma Leonarda, percebi uma história pra lá de interessante e, ao mesmo tempo, preocupante.

A primeira vem do tempo da ação social do governo Codó Para Todos. De acordo com o depoimento de Celma, na época dos Figueiredo no poder, tentou-se criar um conselho municipal. No entanto, o governo não queria colocar pessoas com deficiência na formação do conselho que é para defendê-lo. Pode?

Veja o que a presidente declarou ao blogdoacelio:

“Só que no governo passado eles não queriam que as pessoas que tivessem dentro do Conselho fossem pessoas com deficiência, então tivemos o veto desta criação, pelo Eliel Lima (presidente da Aspedec, na época) porque eles não queriam portadores com deficiência”, disse

QUE RESPEITO, HEIN!?

Ela não soube o motivo, mas é possível imaginarmos. Quando colocamos pessoas interessadas em se defender, e que sabem se defender, isso se torna um problema para o governo e problemas, sobretudo com gente, não cai legal na administração. Eles pedem, correm atrás, denunciam na mídia.

Resultado, melhor empurrar com a barriga e deixar estas pessoas sem conselho mesmo. Como não dava pra aleijar ninguém pra encher o conselho da turma de confiança do governo, ficou por isso mesmo.

E ATUALMENTE

Pessoas com deficiência Codó

Atualmente, não tão assim, já se vão três anos de conversa com a atual secretaria de desenvolvimento social e neca de pitibiriba – Conselho nada.

O governo Cuidando de Nossa Gente já assinalou que quer pessoas com deficiência na formação, mas nunca saiu do zero. Há 3 anos, os beneficiários só teem ouvido promessas. Pior é que os idosos também estão no mesmo barco. Tadinhos, gente.

‘A gente teve um segundo momento de conversa com a Secretaria de Assistência Social e tá amarrado, vamos dizer assim, o próximo conselho a ser criado é o da pessoa com deficiência e do idoso porque são dois conselhos que andam juntos”, disse a presidente da Aspedec

Vamos ver se sai ano que vem, que é sempre um ano em que todo mundo dá um jeitinho em tudo.

16 comentários sobre “Como Biné e Zito tratam pessoas com deficiência”

  1. Zito é tão igual ao Biné que o Francisco Nagib é o candidato a vice-prefeito do Biné Figueiredo nas eleições 2012. Será que eles pensam q o povo é burro, Chega de Zito e Chiquinho. O unico que bate de frente com eles é o nosso futuro prefeito Ricardo Archer

  2. isso nao e para se coparado —-zitao e ficha lipa -bine mas sujo q puleiro de pato————————————agora e zitao dinovo-

  3. (B…) DE (..),NEN SEU NOME É (…),SAÍ E VEJO TODO O PESSOAL,QUE PARTICIPOU DAS FRAUDES SAINDO,ELES TAMBEM NAO TIVERAM OPORTUNIDADE,SEU TEMPO JÁ PASSOU,SEM FUTEBOL.SEM CULTURA,SEM EDUCAÇÃO,DITADURA,AGRESSOR,MANDATARIO,E POR CIMA DE TUDO, AMIGO INTIMO DO MARQUETEIRO,MAS LADRAO DO MARANHAO,,,,

  4. dona ana celia posa de coitadinha agora na frente das cameras, mais vc não é coitadinha, vc é arrogante e vc sabe disse, espero que vc tenha mudado e seja mais amavél com as pessoas.

  5. o mais interesante dos politicos de CODO é que eles nao dao o verdadeiro valor para os eleitores que estao do seu lado, esta senhora que esta na foto, eu vi ela com bandeira o atual prefeito enclusive ela caiu de sau moto e EU ajudei ela a levantar, agora o PREFEITO tornou dar um TOMBO nela.
    PACIENCIA TEM LIMITES SENHOR PREFEITO.

  6. codo tem 115 anos no governo do zitao q esta sedom feito rapa no predio da prefeitura por q os outro nao fisera q sao tam bozinho com os defisientes””””””””””””””””””””””””””””””””

  7. codo tem 115 anos no governo do zitao q esta sedom feito rapa no predio da prefeitura por q os outro nao fisera q sao tam bozinho com os defisientes””””””””””””””””””””””””””””””””

Deixe um comentário