Nós conversamos com a viúva de Inaldo Abreu, a senhora Rosilene de Jesus Pereira Menezes Abreu. Foi ela quem nos contou que tudo começou há 9 anos, em São Luís, quando o esposo, em viagens que fazia, percebia a carência em algumas comunidades.
Evangélico que era resolveu juntar voluntários unindo serviço social com evangelização.
Inaldo faleceu há 7 meses vítima de um acidente de trânsito ocorrido dia 20 de setembro de 2016, mas a família resolveu continuar sua obra por meio de um Instituto que leva seu nome. Uma caravana com cerca de 100 voluntários chegou hoje pela manhã à Codó prestando diversos serviços na escola Luzinir Mata, onde ficará até o final da tarde.
O de beleza está sendo um dos mais procurados.
“O esclarecimento da necessidade que temos que ter com o corpo, com a limpeza da pele pra evitar certos malefícios causados pelo sol”, esclareceu a funcionária pública Darcila Maria de Sousa que falou à nossa reportagem enquanto fazia uma limpeza no rosto.
Mas também está sendo possível ter aquela conversa profissional e reservada com uma psicóloga, fazer 17 exames ginecológicos, receber sessões de fisioterapia e ouvir nutricionistas.
“Uma avaliação nutricional coletando peso, altura, IMC e dando dicas de alimentação e a partir do problema que o paciente vem nos relatando, algum problema com alimentação, algum outro problema de saúde, hipertensão, diabetes a gente vai dando orientações direcionadas para aquele problema do paciente”, frisou a nutricionista Fernanda Campos
Você pode participar hoje ainda das ações, todas de graça, mas é importante conhecer a história por trás deste inspirador trabalho dos Voluntários da Paz. ASSISTA

