Fale com Acélio

Marcelo Rocha

No Confidencial do último sábado,23, a cadeira de convidado do jornalista Marcelo Rocha ficou desocupada. Aproveitando o ensejo do terremoto político causado pela notícia de que Guilherme Archer seria o vice prefeito de Zito Rolim, Rocha elaborou o seu programa pautado nas declarações que o ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer, teria concedido em entrevista no último mês de maio.

A notícia da composição política que colocará o filho de Ricardo Archer como pré candidato a vice prefeitura no grupo de Zito Rolim caiu como uma bomba de nêutrons no quadro eleitoral do município. A notícia não teria sido tão devastadora se o ex-prefeito Ricardo Archer não tivesse dado declarações contrarias a política adotada por Rolim.

Marcelo Rocha preparou o programa em menos de duas horas, mas conseguiu pontuar e roteirizar uma série trechos da conversa com o ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer, que são incongruentes a última atitude política do grupo.

Saúde

O programa começou mostrando o trecho da entrevista em que Archer refresca a memória da população falando da UTI novinha que legou a gestões posteriores, e que hoje está sumida do mapa, além de tecer duras críticas ao atual quadro da saúde do “Governo da Nossa Gente”.


Política Partidária.

com a oratória contundente que lhe é peculiar, Archer declarou alto e em bom tom que o PMDB defendia uma candidatura própria, diretriz passada pela executiva nacional do partido. “O PMDB está preparando uma candidatura própria, isso em nível nacional. O partido tem a meta de colocar 5 vereadores em cada município e cinco prefeituras a mais que o PT em cada estado”. A intenção do PMDB é voltar ter a hegemonia como maior partido do país, hoje pertencente ao PT de Dilma Rousseff.

Comunicação

Para mostrar aos telespectadores de Codó a controvérsia do ex-prefeito, Rocha usou de todos os recursos disponíveis a sua produção: trechos da entrevista, matérias em portais de informações e até recados dos telespectadores deixados em seu celular. No portal de notícias on line Eldorado AM, pertencente ao grupo de Archer, foram publicadas matérias que continham pesadas críticas ao atual governo municipal como:
“Biné e Zito estão no fundo do Poço e não servirei de escadas para eles”, trecho de entrevista concedida pelo filho Ricardinho a Rádio Eldorado AM de Codó. ou ainda “Com Zito na prefeitura Codó é um bom lugar para se morrer”.


Perseguição política

Em vários trechos da entrevista, mostrados e comentados por Marcelo Rocha, Ricardo Archer falou sobre perseguição política por parte do prefeito e seus aliados, como a reprovação de suas contas na câmara municipal e a tentativa de desapropriação da área do corredor da folia pertencente à Manufatureira. O ex-prefeito acusara o governo de Zito Rolim de tentar tomar o espaço pertencente à empresa do grupo de Archer. “O que não posso é permitir que um cidadão, querendo fazer graça, venha tomar o que é nosso” reclamou. O político ainda declarou que se a cidade de Codó tiver outro grupo na prefeitura em 2013 ele retiraria o muro. “Subiria no trator e derrubaria eu mesmo”. Brincou na ocasião. Na mesma parte da entrevista, Ricardo Archer falou sobre a mágoa que sentia pela traição do prefeito, e que a população daria a resposta nas urnas. Mágoa essa que era refletida em seu portal de internet Eldorado AM, com manchetes tendenciosas do tipo: “Governo Zito: sem rumo, sem comando, sem direção, mas felizmente chegando ao fim”.
Outras manchetes foram mostradas por Rocha, como as que falavam sobre caos na saúde, carro velho para o transporte de pacientes de hemodiálise, distribuição de peixes podres e conversas gravadas com arapongas, e que levaram o jornalista a questionar: “Por que o suco de maracujá, que era azedo, agora ficou bom de tomar?”

Imparcialidade

Durante o programa Marcelo Rocha abriu a caixa de mensagens para seus espectadores, que mandavam recados que permeavam assuntos diversos: de críticas a composição Zito-Archer à declarações sobre pré candidatos; de conjecturas sobre os grupos à pedidos de um simples alô. Tudo foi mostrado ao vivo e de forma imparcial pelo jornalista, independente de qual grupo político o comentário pudesse agradar ou não.

Vocação para não ser vice

Outro ponto da entrevista que chamou a atenção do público de Codó, foi quando o ex-prefeito refutou a possibilidade de qualquer um de seus filhos sair como candidato à vice de qualquer político da cidade. “Não colocaria Ricardinho para ser vice de qualquer político em Codó. nós não temos perfil para vice. Temos o perfil de mando, de comando. Temos um partido e uma história política. Não seriamos vice de políticos ultrapassados. Nunca conversei com Biné, Zito ou Chiquinho sobre isso e não colocaria nenhum de nós como vice de algum político”. Declarou Ricardo Archer.

O acordo.

Marcelo Rocha disse ao vivo e a cores que teria recebido, de fontes seguras, a informação que o acordo entre Zito e Ricardo estaria ligado as eleições 2014, onde Zito deixaria a prefeitura de Codó para Guilherme Archer e sairia como candidato a deputado estadual, apoiando Ricardinho para deputado Federal. Sobre o acordo o jornalista ainda deixou no ar: “como vai ficar Hildenberg e Pedro Belo?”.

Jamais.

Para finalizar, Rocha mostrou a manchete do Portal Eldorado que retratava epítome das controvérsias políticas do grupo Archer, na qual dizia: “Jamais: essa é a resposta de Ricardo Archer a possível união com Zito ou Biné”.

Por Raphael Fernande/portalfc

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias