Fale com Acélio

Duas notícias ruins foram confirmadas ontem (20), na Câmara, por pastor Max defendendo o município contra denúncias de Rodrigo Figueiredo sobre a calamidade que encontra-se mergulhada a educação de Codó.

A primeira é que a construção das 18 escolas prometidas ao Ministério Público Estadual, cujo prazo de 1 ano findou-se em 23 de março de 2015, foi para o beleléu porque, segundo o vereador, o governo do Estado suspendeu os repasses.

“Esses convênios foram paralisados, eu vou me informar se eles já foram reativados, mas é o Estado, é um convênio com o governo do Estado, é mais um coisa que nós devemos cobrar do Governo do Estado, mais uma coisa”

“Primeiro, o programa que prima por erradicar as escolas de taipa no Maranhão ele tem alguns pontos, algumas definições como municípios com determinada quantidade de habitantes, IDH baixo, Codó queria entrar, mas mesmo assim eles pediram para que Codó fizesse um plano, do Maranhão Codó é o que possui maior número de escolas de taipa no Maranhão

ERRADICAÇÃO ESCOLAS DE TAIPA

A segunda notícia ruim foi a confirmação de que Codó não aderiu ao programa estadual de erradicação das escolas de taipa. Aqui nós temos exatamente 76 colegios caindo aos pedaços, conforme levantamento da prefeitura.

“Então nós estamos sem estes dois convênios, em relação ao convênio  com o Estado pra construção das 18 escolas, da primeira etapa de  construção, que não houve conclusão por que houve a paralisação do repasse dos recursos e também essa questão do programa da erradicação dessas escolas de taipa”, explicou Max

3 comentários sobre “Construção de 18 escolas parou e Codó também tá fora da erradicação das escolas de taipa”

  1. É SÓ MOSTRAR NO JN OU NO FANTÁSTICO QUE A PREFEITURA DIZ QUE ESTAMOS CONCLUINDO AS OBRAS VAMOS ACABAR COM AS ESCOLAS DE TAPAIS QUANDO PASSA UNS DIAS TODO MUNDO ESQUECE TODO E A PREFEITURA FAZ UMA MAQUIAGEM NUMA ESCOLA AQUI OUTRA ACULAR E TA TUDO BEM. NA VERDADE GOVERNO NENHUM TEM INTERESSE DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO QUANTO PIOR PRO POVO MELHOR PROS POLÍTICOS.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias