Fale com Acélio

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino ressaltou nesta segunda-feira (27) que tem entregue obras de vários tipos e complexidade no Estado, incluindo rodovias e pontes. Mas ele acrescentou que as chamadas obras estruturantes não são apenas viárias.

“Não há nada mais estruturante que a educação. Construir e reformar escolas é a coisa mais estruturante que existe”, afirmou Flávio em entrevista à TV Guará.

Desde 2015, o Governo do Maranhão já construiu e reformou mais de 800 Escolas Dignas em todas as regiões do Maranhão.

Flávio também citou os oito grandes hospitais entregues por ele. E, claro, as rodovias, como a MA-034 (Buriti-bravo a Caxias) e a estrada entre Barra do Corda e Doca Bezerra. “Concluímos tantas outras estradas; em São Luís fizemos a Forquilha, o retorno do aeroporto e muitas outras obras.”

Escolas integrais

Flávio contou que, para os próximos quatro anos, a meta é chegar a 150 escolas de ensino integral. Em 2015, quando assumiu, não havia nenhuma. Hoje já são 50. Portanto, serão mais cem na próxima gestão de Flávio.

Ele acrescentou que serão também 100 unidades do IEMA, que foca no ensino profissionalizante. Atualmente são 26, entre unidades plenas e vocacionais. “Vamos chegar a cem, não tenham dúvidas. E teremos uma ênfase muito importante em idiomas. Inglês é uma ferramenta que as pessoas adquirem para o trabalho.”

Menos impostos

Na entrevista, Flávio também lembrou que, logo em 2015, reduziu impostos para as micro e pequenas empresas. A tabela do Simples – um regime tributário para esse setor – estava congelada havia anos.

“Os pequenos empresários estavam pagando mais tributos do que deveriam. Mandamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e reduzimos as alíquotas”, disse Flávio.

Além disso, também foi colocado em prática o programa Moto Legal, que regulariza a situação das motocicletas com R$ 50 por ano. Isso significa menos IPVA e licenciamento mais barato para os motoqueiros.

Para os próximos anos, o plano de governo de Flávio prevê novas reduções de imposto: “Vamos reduzir ainda mais, inclusive criando uma faixa de isenção que hoje não existe”.

“As micro e pequenas empresas são 95% do total no Maranhão. Em vez de privilegiar 100 empresas, como era feito no passado”, estou beneficiando 100 mil empresas”, disse o governador.

Um comentário sobre ““Construir escolas é a coisa mais estruturante que existe”, diz Flávio Dino na TV Guará”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias