A Escola Adventista de Codó, através do Projeto Codo Solidário, aderiu à campanha #Todos por Neia.
A luta para conseguir as doações iniciou em setembro de 2022 e no mês de maio de 2023 o Projeto Codo Solidário abraçou a causa e tem estado com Neia.
Na ExpoCodó as doações renderam 31 mil reais, até o momento faltam 29 mil para a conclusão da campanha.
Já foram enviados ofícios para a CDL, Associação Comercial, prefeitura de Codo, SAAE e Protótipo de Justiça. O Projeto Codo Solidário está no aguardo das respostas.
Na fase que envolve as escolas, a primeira instituição de ensino a ser convidada foi a Escola Adventista de Codó, a partir desta as outras serão convidadas a participarem da campanha, tanto da rede pública como da rede particular.
CONTAGEM REGRESSIVA

Os valores arrecadados serão divulgados nas redes sociais, nos blogs e no programa Coisas do Povo na rádio Mirante AM, às 9 da manhã.
Se o valor restante (R$ 29 mil) não for alcançado nesta fase das escolas, o último passo será pedir ajuda das igrejas evangélicas e católicas de Codó.
Néia foi diagnosticada com Síndrome de Chiari tipo 1 e Sirigomelia, doença rara.
A cirurgia é realizada em Barcelona na Espanha.
Acreditamos que Deus está no controle de nossas vidas.
Texto escrito por Francisco Lemos, do projeto Codó Solidário.


Quem é Néia na foto? É uma criança? É uma pessoa idosa?
Tenho 32 anos hj atualmente uma jovem mãe solo.