COROATÁ | Fórum tem atividades suspensas na tarde desta quinta-feira

A juíza de Direito Anelise Nogueira Reginato, diretora do Fórum da Comarca de Coroatá, emitiu portaria suspendendo as atividades no prédio, nesta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 16h, para realização de serviços de sanitização. O expediente interno será retomado às 8h desta sexta-feira (22/05).

O objetivo da ação é garantir a limpeza das dependências como forma de combate à propagação da Covid-19. A mobilização conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social de Coroatá e o cronograma inclui, além do fórum, a higienização de instalações dos prédios onde funcionam as forças de segurança.

A Portaria 1827/2020, que suspende as atividades, destaca o cenário de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em razão do novo Coronavírus, e a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional da OMS. Anelise Reginato também destacou o aumento de casos da doença no município.

De acordo com o art. 58, XXX, do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça, compete ao Diretor do Fórum disciplinar o uso das dependências do prédio e zelar por sua conservação e limpeza.

Apesar das alterações no regime de trabalho, desde a instituição de medidas de isolamento, a diretora do fórum destaca que servidores e magistrados vêm desempenhando suas funções de forma remota. Já para aquelas que pela particularidade devem ser presenciais, estão sendo adotados todos os cuidados de distanciamento, uso de proteção e produtos de higiene.

Blog

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Deixe uma resposta