Corrida de mototáxi vai para R$ 4,00 em Codó

Novo preço

O preço do litro da gasolina subiu de R$ 2,70 para R$ 2,93. Nenhum dos 7 postos oferece valor diferente. A falta de concorrência acaba deixando em situação ruim que depende do combustível diariamente para sobreviver.

O aumento mexe diretamente com o serviço de mototaxi oferecido no município e, consequentemente, com a vida dos usuários. Hoje a corrida R$ 3,00 dentro da cidade, mas isso pode mudar a qualquer momento.

A gasolina eleva o preço de outros itens, ressaltou o mototaxista, Raimundo Roseno, e o repasse para o consumidor é inevitável.

“Depois que aumenta a gasolina aumenta o preço das peças, a própria alimentação, então ele (mototaxista) depende disso, né. Então se tiver mais um aumento nós vamos ter que repassar para o consumidor”, justificou

SINDTAC

O Sindicato ainda não se manifestou oficialmente, mas não vai demorar.

Eu acho que a gente vai se reunir com os mototaxistas do sindicato pra gente ver se vai aumentar ou não, até o momento o sindicato dos mototaxistas está neutro”, disse ao blog o vice-presidente do SindTac, Antonio Carlos Sales da Silva

USUÁRIOS DE OLHO

Já há reclamação de usuários dando conta de que para alguns trechos o valor de r$ 4,00 está sendo cobrado, ainda que isoladamente. Nas ruas, tem muita gente declarando-se contrária ao reajuste no preço do transporte mais usado de Codó.

vai ficar sem condição a gente vai andar de pés porque eu, pelo menos acho caro demais…R$ 3,00 eu acho que já tá caro e R$ 4,00? A situação vai ficar precária pra nós”, questionou o lavrador José de Freitas

pra uma cidade dessa que não oferece emprego, não oferece nada pra ninguém é meio difícil, a situação fica feia de jeito”, afirmou o motorista Nelson Alves Pereira

CRISE NO MEIO

O novo valor recebe crítica até entre os mototaxistas. As corridas já andam em baixa com o preço atual, revela Élison Ribeiro, por isso, na opinião dele, o aumento só pioraria a situação.

“Já tá ruim à R$ 3,00,imagine subir para R$ 4,00 até porque a pessoa que ganha menos, aquela que anda de mototáxi. Eu acho que ainda não é a hora, eu acho que fica pior se cobrar à R$ 4,00”, disse o mototaxista

6 comentários sobre “Corrida de mototáxi vai para R$ 4,00 em Codó”

  1. aumentou de 2.70 para 2,93 ou seja 0,23 e os caras querem aumentar 1,00 em cima se toquem seus cabras.
    agora que em codó tem um cartel isso tem sim cadê os promotores da cidade? vcs não pagam gasolina só andam de carro a oléo ta bom de mais pra vcs.

  2. Minha idea é a seguinte…..
    é cartel então vamos derrubar o cartel, ninguem mais minguem mesmo, coloca gasolina no posto auto posto Total por ex: eles tem 2 postos aqui, não vai uma semana ele terá que baixar o valor da gasolina dele ai todos nós iremos comprar com ele assim os demais postos tambem baixarão sua gasolina é a concorrência.
    Vão por mim se todos fizerem isto teremos uma redução de preço rapidamente.

Deixe um comentário