CRIME AMBIENTAL – Delegado Rômulo prende 5 desmatadores e apreende caminhões, armas, moto e motosserras na região de Cajazeiras

O delegado Rômulo Vasconcelos comandou uma operação hoje a pedido do Ministério Público, por meio da promotora do Meio Ambiente, Linda Luz Matos Carvalho, que recebeu denúncia de desmatamento no povoado VERTENTE, zona rural de Codó, na região de Cajazeiras.

O delegado fez 5 prisões e apreendeu armas de fogo, motosserras, caminhões e uma moto roubada.

“A reserva ambiental, lá da comunidade (Vertente), pessoal da região está acabando com isso lá, a gente  fez a apreensão de 2 caminhões, 1 moto roubada, 11 armas longas (espingardas) e 16 moto-serras, fiz 5 conduções, eu só não fiz mais conduções porque não cabia, eu levei 3 viaturas, mas eu trouxe 12 identidades de pessoas”, explicou ao blogdoacelio

É PRA VENDER

Os criminosos estão desmatando área florestal sem autorização legal para vender madeira para empresários de Gonçalves Dias.

“Desmatando pra vender madeira, entendeu?, essa madeira é vendida pra o pessoa de Gonçalves Dias, que vem comprar essa madeira”, esclareceu a autoridade policial

Os cinco conduzidos foram autuados pelo crime previsto no art. 50 da lei ambiental.

Art. 50. Destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas, protetora de mangues, objeto de especial preservação: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

E também por estarem de posse de 16 motosserras sem registro no órgão competente.

 De acordo com o art. 51 da Lei Federal de nº 9.605/1998 e o art. 57 do Decreto Federal de nº 6.514/2008 é crime ambiental quem comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente, estando sujeito às penas de detenção, de três meses a um ano, e multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por unidade.

4 comentários sobre “CRIME AMBIENTAL – Delegado Rômulo prende 5 desmatadores e apreende caminhões, armas, moto e motosserras na região de Cajazeiras”

  1. Milagres acontece. …pela primeira vez em 30 anos estou vendo e comprovando uma ação seria contra esses desmatadores de florestas…
    Espero que sirva de exemplo e que estes sejam punidos severamente para que nao voltem a destruí novamente a natureza. ..
    Kkkk

  2. De Gonçalves Dias???kkkk
    Depois das 11 horas da noite, tem um caminhão cheio de madeira cortada pra estaca e pra queima de carvão. Que entra na cidade. A próxima carga acelio vou filmar e denunciar.

Deixe um comentário