Fale com Acélio

Dr. Duailibe na queda de braço com Cláudio Paz

O blogdoacelio, depois de receber um aviso do jornalista Alberto Barros dando conta da crise, procurou fazer contato, ontem, 20, por volta das 20h, com o médico Francisco Duailibe, o mais respeitado ortopedista do Nordeste, atual diretor clínico da UPA.

Ele entende que está sofrendo represália por parte do secretário municipal de saúde, Cláudio Paz. Tudo começou após a demissão do filho do secretário do cargo de coordenador de enfermagem da UPA. Yuri Paz, enfermeiro recém-formado, foi demitido na última terça-feira, 17, por ordem da Secretaria Estadual de Saúde, que administra a Unidade.

Perguntamos à Dr. Dualibe o que ele teve a ver com a demissão. Leia o teor da pergunta e respostas, onde o ortopedista revela os motivos que levaram a demissão do enfermeiro.

BLOG – O SENHOR TEVE ALGO A VER COM A DEMISSÃO DO FILHO DE CLÁUDIO PAZ?

DUAILIBE RESPONDE – “Não. Ele foi demitido porque ele não tem perfil, ele é incompetente pra função de coordenador de enfermagem, não tem perfil. Ele nunca vestiu a camisa da UPA, faltou aos cursos de humanização, aos treinamentos necessários à UPA e o pessoal que veio dá o treinamento à UPA notou e o nosso secretário de saúde, Dr. Ricardo Murad, ele é muito meticuloso nesse aspecto, ele quer competência”

FALTOU NOS CURSOS – “A falta dos cursos que ele tinha que freqüentar, determinou a falha dele como coordenador de enfermagem, entendeu? Porque ele não cumpria horário, não sabia lidar com o pessoal subordinado, não sabia exercer a função e isso aí levou o secretário a demiti-lo, nos comunicou na terça-feira”, disse

TROCA DE CHAVE E DEMISSÕES

Na sexta-feira, 20, o médico soube da notícia de que toda a sua equipe técnica tinha sido demitida. Além disso, a chave do seu consultório no HGM foi trocada. A Secretaria Municipal de Saúde também teria contado material no local pra ver se nada tinha sumido, segundo Duailibe.

O atendimento está suspenso, incluindo todas as cirurgias.

“Em Represália à demissão do filho dele feita pelo secretário de Estado da saúde, Dr. Ricardo Murad, por incompetência. Por represália ele demitiu minha equipe técnica, ele não teve coragem de me demitir, mas ele trocou a chave da sala de ortopedia, conferiu o material pra ver se, entendeu? Pra ver se não levaram nada e o meu pessoal ficou de fora da ortopedia, os que ele não demitiu que foi a Helena, o Marcos e o Rafael”, disse completando

“Eu to de braços amarrados, mandou suspender o atendimento…FICOU CIRURGIA PENDENTE? Ficou, não foi ninguém operado e o atendimento de emergência foi suspenso”, concluiu

Blog pergunta – QUANTOS FORAM DEMITIDOS DA SUA EQUIPE?

DUAILIBE RESPONDE – “Olha, foram demitidos Diego Rodrigo que é da radiologia, foi demitido Milton César, foi demitido Clemilson, foi demitido o Erivan, foi demitido o Clodoaldo e foi demitido o Edivaldo”.

JUSTIFICATIVA DE CLÁUDIO – “Então todas as pessoas que ele demitiu, são pessoas que têm vínculo na UPA, entendeu? Diz que Para optar ou UPA ou HGM. Não foi prejudicado com isso, não foi só meu pessoal, Acélio, foi todo um grupo de pessoas que foram colocadas na UPA por currículo e não havia incompatibilidade de horário (…) havia compatibilidade de horário, isso é uma medida, segundo o secretário, para economizar dinheiro com a saúde de Codó”, disse questionando a seguir:

“Que negócio é esse Acélio? não se economiza com saúde não, rapaz”

E O PREFEITO?

O blog quis saber qual o posicionamento do prefeito Zito Rolim a respeito disso, uma vez que a população que depende das cirurgias ortopédicas no HGM já está prejudicada. Vejas as respostas.

Blog – EM RELAÇÃO AO PREFEITO, O SENHOR JÁ TENTOU CONTATO COM ELE, TALVEZ ATÉ REVERTA ESTA SITUAÇÃO?

DUAILIBE RESPONDE – “O prefeito está sendo contra isso, ele ta tentando, numa conversa, tentar resolver esta situação, mas ainda não me deu retorno”

OFÍCIOS – “Eu hoje fiz dois ofícios comunicando o fato, que é para me respaldar, se acontecer alguma coisa podem dizer – ah! O doutor não avisou nada. Então eu fiz dois ofícios, como o prefeito está viajando, acredito que estes ofícios ainda não caíram nas mãos dele e eu acho que quando cair na mão dele, ele vai tomar as devidas providências”, argumentou com esperança.

Também ligamos para Cláudio Paz, às 20h34min, de ontem. Ele não atendeu, nem retornou a ligação até o fechar desta matéria. Vamos continuar tentando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias