Críticas à juventude alienada vira espetáculo ‘pra boi dormir’ até na Câmara Municipal

Minha postagem de Capa, feita ontem (24) criticando a juventude que se esconde atrás da preguiça de ser alguém mais produtivo na vida, morta pela falta de compromisso dos políticos que adoram vê-la burra para aplaudir seus tolos discursos, foi um sucesso de público e de renda.

É isso aí…que renda? Xingamentos, ódio, rancor, elogios, parabéns, alguns telefonemas, espalharam a matéria pelo facebook. Vi submanchetes que diziam – ólha aí o que o Aselio tá dizeno de nóis (escrito assim mesmo, com o link do blog).

Mais de 60 comentários foram postados na página da matéria, lógico que eu peguei porrada na maioria delas, claro (passaram merda em cara de gato, é a minha opinião e pronto. Respeitei a de vocês).

A turminha, de  cérebro cozido em campanhas políticas, que segue cegamente nossos grandes líderes políticos aproveitou para me detonar tentando jogar a opinião pública contra mim (sem efeito, não sou político, nem pretendo. Portanto, não preciso ser falso para agradar e depois meter o pau nas costas de todo mundo me dando bem com o dinheiro público).

CÂMARA – SÓ GENTE DE CREDIBILIDADE

Só me causou surpresa mesmo o fato da matéria ter virado um dos principais assuntos da noite na Câmara Municipal (tô ficando importante). Três parlamentares  usaram a Tribuna da Casa para repudiar meu posicionamento, o que em inglês e francês quer dizer ‘me meter o pau’.

Quem puxou a carroça primeiro foi meu ‘colega’ (como ele me chama ante de dar a facada verbal) Domingos Reis. Fez aquele festival primeiro, lógico. Foi numa matéria que escrevi na época em que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil perguntando quem era mais útil a sociedade – vereador ou o professor?

Defendeu que ambos têm sua importância e ao final me aconselhou.

“Reflita, isso é um desserviço, não constrói. Reflita meu querido Acélio, vamos colocar matérias mais importantes em seu blog’, pediu

TEVE MEDO DA JUVENTUDE?

Era apenas um pretexto para o que, realmente, queria – chamar a atenção dos jovens contra mim por causa das palavras duras que usei no texto de ontem. Antes contou que passou pela manifestação de sábado e recuou, deu a ré no carro, ‘receoso’ de apanhar e ser xingado. Deve tá fazendo um excelente trabalho na Câmara, há quase 2 DÉCADAS, pra ser tratado assim como descreveu na Tribuna.

“Eu tava vindo do interior e vi o movimento sem poder passar desci por outra rua, mas peguei assim uma lateral, falei – num vô nem olhar. Quando me viram, todo mundo pegou o cartaz e ficou me mostrando,  como se eu fosse o culpado de tudo”

“Pra mim só tinha uma solução, dei a ré e vim me embora. A gente fica meio receoso. Olha lá o culpado, aí vão querer me bater, me xingar”, disse o vereador

Depois leu um trecho da postagem e disse que Acélio precisa, urgente, ir se consultar no Maracanã.

Eu acho que ele tá precisando urgente ir se consultar. Deve ir lá para o Maracanã que deve ter coisas esperando lá”, disse

Na sequência fez o que os alienados adoram de qualquer político – serem elogiados. A anestesia só pega na veia de quem não curte um livrinho  de vez em quando, pelo menos, mas ele não poderia deixar passar a oportunidade. Fechando pediu que ficasse registrado nos anais da Casa seu repúdio contra mim.

“A juventude codoense é muito participativa (…) faça isso não Acélio, a juventude da nossa cidade é o nosso futuro, nós confiamos nela, nós demos credibilidade à essa com certeza. Agora que tem jovens, infelizmente, que tomam o caminho do mal tem, agora generalizar”

“Senhor presidente só quero que a Secretaria registre isso nos anais da Casa meu protesto ao Acélio por ele ter denegrido a juventude de Codó”, concluiu

MAX  PEGOU ONDINHA

O segundo a tocar a carroça sobre meus lombos foi nosso pastor. Inté o pastor vereador meus leitores. ‘Perduai-o Senhor, ele não sabe o que diz’. Opa! Desculpa, onde estávamos mesmo?

Sim, no pastor.

O homem da barbinha bonitinha, meu amigo, gosto muito dele, chamou-me de incoerente por ter dito outrora que passeata e audiência não prestam pra nada nesta cidade e agora tecer críticas à juventude que não participou da manifestação.

“ O que impressiona vereador é que o mesmo colocou outrora em seu blog, ele disse que não valem nada no município de Codó é audiência pública e passeata, aí é o mesmo que critica a juventude que muitas vezes não vai pras ruas. Isso me soa como incoerência de um homem que demonstra ser muito inteligente. Admiro, é meu amigo, gosto muito dele, mas existem essas situações até com a comunidade estudantil de nossa cidade que tem que repudiar essa mensagem que foi transmitida através desse blog”, disse

PEDRO BELO

O último a se manifestar foi seu Pedro Belo –  Aquele que entrou no HGM, após a denúncia de um grande médico ortopedista registrada na delegacia de falta de remédio e equipamentos pra todo lado e só achou um fubá vencido na cozinha (é mole?)

Este moço pegou mais leve, mas no fim também repudiou a postagem dizendo que eu tenho que respeitar os filhos de Codó.

“E repudio essa matéria colocada pelo blog do Acelio, acho que ele tem que respeitar mesmo os filhos de Codó, os filhos das famílias de Codó, a juventude de Codó e o futuro desse município desse país”, disse o comunista

SÓ UMA TRISCADINHA

 Moçada.

Um deles aí já foi candidato a deputado estadual abraçado com Chiquinho Oliveira , depois morou uma vida na casa política dos Figueiredos, foi candidato  apoiado pelo filho do homem do sabão de novo ano passado e depois quando o homem do Partido Verde ganhou ele socou os pés na turma do  Sabonete Oliver  e ficou verde, verde, verde de uma hora pra outra.

O outro se elegeu dizendo que era possível fazer diferente e quando pegou o diploma do povo só vive batendo palma para uma administração cheia de fila na saúde, educação com seis meses sem merenda pras nossas crianças, 35 milhões licitados em dois dias e ninguém ver resultado nenhum disso na vida dos codoenses, além de outras coisas que até o bicho do oião duvida. CUMA É ESSA DIFERENÇA? Ou isso é uma tremenda incoerência ou o acelioréi tá mesmo precisando ir ao maior estádio do Brasil.

E tem um que tem hora que bate palma pro chefão, tem hora que quer se rebelar, BALANÇA PRA CÁ, BALANÇA pra lá, faz pirueta, dá rabo de arraia, chuco-chuco, nheco-nheco.  Aí, vai fiscalizar hospital  lascado e me aparece com o diabo de um  fubá estragado.

Eu hein! Esse povo se comporta dessa forma e eu é que preciso ir fazer consulta no Maracanã?

Vou perder meu tempo repudiando esses ‘homi’, pra que mermo, rapá?

36 comentários sobre “Críticas à juventude alienada vira espetáculo ‘pra boi dormir’ até na Câmara Municipal”

    1. ACÉLIO VOCÊ TEM QUE APRENDER A RESPEITAR OS JOVENS.

      As coisas não acontecem de uma hora pra outra não, é preciso ter paciência pra conscientizar toda população jovem. Os caras que organizaram essa manifestação estão de parabéns, É ASSIM QUE COMEÇA UMA REVOLUÇAO.
      Você ACÉLIO de vez em quando lança algo tendencioso no seu blog ( falando de TRABALHO BEM FEITO DA SEC. DE SAÚDE).
      E agora só por que os vereadores quiseram dar uma de defensores dos jovens você fica BRAVO, aí então você nos socorre com “SÓ UMA TRISCADINHA”.

      Na minha opiniao cara, você como uma pessoa de opinoes e manifestaçoes de alta capacidade mental deveria estar fazendo a frente desse processo de que aconteceu ai em codó e nao ficar criticando a massa jovem.

      Sei que a populaçao de codó a maioria estao mortos pela falta de compromisso dos politicos e compromisso consigo mesma.
      Mas nao BASTA critica-los (critica-los é pouco (feri-los)). Eu nao escrevo direito tambem e acredito que você tambem nao é muito bom em gramatica e ortografia. Antes de reprimir pessoas que escrevem errado pare e pense no verdadeiro significado que ela quis passar pra você.

      EU TENHO COMIGO UMA FILOSOFIA DE VIDA:

      “SE EU NAO PUDER AJUDAR, NAO ATRAPALHO”

      Espero que essa triscadinha aconteça mais.

  1. kkkkkkkkkkk Acélio sí teu fãããã caraaa!!!! Já esperava isso de todos o que eu menos esperava era do ….. de ovelha… Crie ….. nessa tua cara pastor, vc tem é que salvar vida pra jesus e não pro …

  2. Lí a postagem sobre a manifestação Acélio, e concordo com você, muitos ficaram em casa mesmo, eu fui um dos muitos que fizeram isso, e nem por isso me senti ofendido pelo que você escreveu, e só mesmo os alienados tentam jogar a juventude contra você e os nobre edis, acredito que eles devem ter gostado do que viram, pouca gente, se considerarmos o pontecial da juventude codoense. Você criticou publicamente, e alguns, principalmente os maus politicos, devem ter criticado entre eles e depois vão a publíco querer jogar confetes…

  3. Eu sou natural de Codó, no entanto fui obrigado a sair dai…..somente assim consegui cursar e me formar em direito e trabalhar de forma digna na minha área….foram 19 anos de minha vida, e toda vez que penso em voltar, se passa tanta pergunta na minha cabeça, tipo:
    Voltar pra que?
    Onde arrumar um emprego digno, sem puxar a carroça de ninguem?
    ………….entre outras…………
    Precisei fugir da realidade de Codo pra ver o quanto eu era atrasado e burro, por conta da pobreza cultural que me proporcionaram….
    Em fim, o que eu quero dizer e que não acredito que Codo vai mudar pra melhor….no entanto admiro. mesmo sem conhecer, o Acelio que ainda tenta mudar a visão de Codó.

  4. Acélio, é por isso que amo ler suas postagens, maioria das pessoas que moram em Codó já tiveram vontade de fazer isso que TU estás fazendo: FALAR A VERDADE!!!CONTINUE ACÉLIO, QUEM SABE UM DIA ESSE POVO DE CODÓ ACORDE. PARABÉNS E NÃO DEIXE ESSES “POLÍTICOS” TE CALAR!!

  5. enquanto deperdermos de contratos de salario que nao da pra chegar ao final do mes não haverá manifestacoes revolucinarias para derrubar a corrupção do nosso municipio

  6. E QUEM É O ACELIO PRA FALAR DE ALGUEM????? NASCEU NOS BERÇOS DE RICARDO ARCHER…. É FILHO DO FERNANDO SARNEY. AGORA, VIVE AS CUSTAS DO HOMEM DO SABÃO, O TEMIDO IMPERADOR. O QUE VC TEM MELHOR QUE OS OUTROS??? ME COMPRE UM BODE..

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! tô rico cara, olha a minha herança – Ricardo Archer, Fernando Sarney….Élate, eu vou é curtir a copa das confederações, conhecer Nova Jersey, Porto de Galinhas . Trabalhar pra quê? Sou filho só de homens poderosos. Essa eu gostei…

      1. Acelio procura o STTR de Codó e Procure Saber o que Esta acontecendo com as comunidades,Que foram financiadas pelo BNB em Codò Há alguns anos atrás. E o que o poder publico municipal esta fazendo para ajudar essas comunidades.

      2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa tbm gostei acelio kkkkkkkk ta trabalhando por esporte sendo reporter e advogado… rapais povo quando num tem oq falar fica falando besteiras.. continui assim acelio vc e 10.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa tbm gostei acélio kkkkkkkk ta trabalhando por esporte sendo reporter e advogado… rapais povo quando num tem oq falar fica falando besteiras.. continui assim acelio vc e 10

  7. Eu fui contra o que Acélio escreveu, pela forma como quis generalizar, só que nenhum desses vereadores que quiseram se aparecer às custa da matéria, tem ….. pra falar alguma coisa, principalmente, o d… que é mais rodados – nos grupos políticos – do que carretel de linha em mãos de criança soltando pipa.

    Acélio, pelo menos mais uma notícia boa! Vem aí uma grande farmácia – da rede Big-Ben. Será instalada na Av augusto Teixeira, eles compraram a área que vai da gráfica imprima a funerária monte sinai.

    1. Sorte de quem vendeu o imóvel, pois o valor venal ali da área NÃO é menos de DOIS MILHÕES de Reais.
      Parabéns aos vendedores e apliquem a grana aqui em Codó.

  8. É isso mesmo Acélio! Codó só vai mudar quando nós tirarmos do comando da cidade esses políticos que só sabem se ….. do dinheiro público. Infelizmente não vejo quem poderia ser o nosso representante, pois tirando do poder a família FIGUEIREDO, a família ARAUJO, a família ARCHER, a família ROLIM, a família do CHIQUINHO,e a família REIS, não fica ninguém em quem a gente possa ….. Que crueldade?

  9. acelio sou jovem e me senti ofendido pelos seus comentarios, esta bom de voce manerar suas palavras,pois nao e porque a juventude nao compareceu em massa ao protesto que voce vai sair xingando e desmoralizando a juventude de codo.
    eu ate ia,pois era um protesto pacifico e era do povo,
    mas quando fiquei sabendo que quem estava dando todo o apoio, todo o suporte, era o senhor , decidi nao mais participar, pois ai nao seria mais um protesto feito pelo povo, seria feito pelo seu
    alias voce nao tem nem moral pra falar de ninguem.

  10. Quer dizer que esses vereadores de…….. não acham que a juventude codoense não é alienada…sei. Só pelo fato de terem elegidos esses daí, mostra que além de alienada, é burra, ignorante, idiota, imbecil…Essa câmara (com m minúsculo mesmo) é a cara do povinho nojento da cidade.

  11. ACÉLIO VOCÊ TEM QUE APRENDER A RESPEITAR OS JOVENS.

    As coisas não acontecem de uma hora pra outra não, é preciso ter paciência pra conscientizar toda população jovem. Os caras que organizaram essa manifestação estão de parabéns, É ASSIM QUE COMEÇA UMA REVOLUÇAO.
    Você ACÉLIO de vez em quando lança algo tendencioso no seu blog ( falando de TRABALHO BEM FEITO DA SEC. DE SAÚDE).
    E agora só por que os vereadores quiseram dar uma de defensores dos jovens você fica BRAVO, aí então você nos socorre com “SÓ UMA TRISCADINHA”.

    Na minha opiniao cara, você como uma pessoa de opinoes e manifestaçoes de alta capacidade mental deveria estar fazendo a frente desse processo de que aconteceu ai em codó e nao ficar criticando a massa jovem.

    Sei que a populaçao de codó a maioria estao mortos pela falta de compromisso dos politicos e compromisso consigo mesma.
    Mas nao BASTA critica-los (critica-los é pouco (feri-los)). Eu nao escrevo direito tambem e acredito que você tambem nao é muito bom em gramatica e ortografia. Antes de reprimir pessoas que escrevem errado pare e pense no verdadeiro significado que ela quis passar pra você.

    EU TENHO COMIGO UMA FILOSOFIA DE VIDA:

    “SE EU NAO PUDER AJUDAR, NAO ATRAPALHO”

    Espero que essa triscadinha aconteça mais

    #vempraruacodó (me representa)

  12. meu caro açelio quero parabenizar pela coragem de falar a verdade e se posicionar contra a imoralidade que é a politica e os politicos de codó estou com vc e quero dizer nimguem vai pra rua denegrir imagem de politicos e sim cobrar o que é de ditreito a nós cidadão codoenses alguem pode se perguntar mas o que tá faltanto? SAÚDE, EDUCACÃO,TRANSITO ORGANIZADO E “SEGURANÇA ” ESSA É A MINHA BANDEIRA E CREIO QUE DE TODOS POIS SOU COMERCIANTE E SOMOS ALVOS DE BANDIDOS E ASSALTANTES.

    ME COLOCO A DISPOSIÇÃO DE IR PRAS RUAS MANIFESTAR PACIFICAMENTE CONTRA TUDO DE RUIM NA NOSSA CIDADE … VAMOS FORMAR UMA NOVA MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA COM DATA E HORARIO DE PICO

  13. Olá Acélio!

    Sou codoense porém não vivo na cidade, mas sei muito bem os problemas que esse povo vive e sofre. Eu concordo plenamente com você em suas opiniões… A população codoense em sua maioria ama vive no imperialismo onde os “senhores” mandam e eles obedecem, vejo as manifestações como um ato coerente e preciso para salvar essa nação que anda as mínguas. Os codoense tem mais prazer em está em uma fila de hospitais do que ir as ruas para exigir o que é por direito seu. Por noite quando estava passando férias em Codó olhei grupos de pessoas sentado na porta da antiga SAMEC esperando para marcar suas consulta, ouvi alunos reclamarem que não tinha merenda em suas escolas. E o povo ainda estão em defesa dos vereadores e prefeito. Fazer o que, né? Agora culpar quem não tem nada haver com os problemas da cidade, o FC Oliveira não é prefeito culpa ele por tudo que acontece em Codó é uma falta de raciocínio muito grande, acorda codoense pois todo o Brasil já acordou e você ainda continua querendo dormir…

    Ermenth….

  14. Leitora diária do Blog, e não vir falta de respeito com a ” JUVENTUDE” porque quem realmente quer mudança, vai atrás. E o que como participante do manifesto olhei sábado foi um Grupo de Jovens que realmente quer mudar o pensamento da nossa população e dos políticos de nossa cidade. Agora a juventude de codó não continua sim ALIENADA e tá mais que na hora de acordar.

  15. Até pensei em ir na câmara municipal ontem. Mas como o comportamento de nossos “representantes” é um pouco “previsível”, a pauta da câmara já era de se esperar. Não podíamos esperar mais de quem tentou oferecer ajuda financeira e carro de som ao manifesto, sendo que o protesto é contra a inercia de nossos vereadores e contra corrupção. A maioria dos JOVEM EM CODO são alienados SIM!!! Mas tenho certeza que isso não continuara por muito tempo. Se nossos vereadores fizessem um bom trabalho não teriam o porque de ter medo de serem vaiados pelo povo em manifestos. Em partes concordo com Acélio e em outras discordo. Não concordo quando ele disse que tinha mais policiais que manifestantes.Onde, se colocasse os policiais ao lado de cada manifestante ainda sobraria PM para fazer ronda na cidade toda. E isso ele esta ciente que faltou com a verdade. Sabemos que não temos tantos PM’s na nossa cidade Acélio. E que mesmo com o concurso que foi realizado não será o suficiente para nossa Codó. Sabemos que não foi o publico esperado e já eramos ciente de disso. Mas foi proveitoso e que o objetivo principal foi alcançado, o de chamar a atenção da população que ta tudo errado. No blog foi colocado foto do inicio da concentração. E porque não colocou fotos do movimento todo? Fotos do inicio ao fim? Pelo menos uma foto do momento na ponte da Trizidela?… Fora isso, tudo que foi dito em seu blog é verdade sim!!! E os jovem e a sociedade em geral tem que tomar isso como tal. Codoenses são ciente que somos sedentos por saúde, educação, emprego… e mesmo assim ainda acham que suas opiniões não tem valor e não resultará em nada.

  16. É engraçado meu amigo Acélio como muitos se sentiram ofendidos de certo que são mesmo Alienados. De fato que a verdade dói mas precisa ser dita, sem medo de represálias e foi você fez isso com criticidade e sinceridade.
    Falando a respeito da câmara municipal, já estamos acostumados com o discurso do ópio aquele em que o vereador dar uma de bonzinho dizendo que apoia o movimento.

  17. Observei que todos os Títulos das matérias escritas por Blogdoacelio Trindade em relação ao assunto em questão denotam interpretações Dúbias, porém o conteúdo mostra claramente que a palavra “Alienado não está generalizada”, no entanto o mesmo considera Alienado aquele que não aderiu à causa. O que não discordo do Blogdoacelio Trindade. Esta é minha opinião a respeito deste tema tão notório no momento..

  18. Meu caro Acélio, reveja seu estilo redacional, que já foi bom, tendo em vista que, após sua conclusão do curso de Direito, o mesmo mudou muito e para pior. Teus textos têm estado cheios de segundos significados, indiretas, ironias e ataques. Cuidado, você não carrega o rei na barriga. Mantenha os pés no chão. Codó é pequeno.

        1. Poderia, mas não o fiz. Castigo para que você aprenda que aqui é o meu reino e eu sou um Rei nojento para quem chega na minha casa com má criação. Trate-me bem e eu serei um doce, faça o contrário e eu te devolvo dobrado. É a Lei do Bom Viver dentro deste reino.

  19. Acélio, me explica o que tem a ver o maracanã com consulta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá de brincadeira esse Vereador de ….., vai fundo baixinho quando a reportagem mexe com os brilhos deles é porque alguém se doeu, e se alguém quer fazer alguma coisa por nossa cidade tem que ser bem feito. taí o pessoal fala muito do Chiquinho, tá que eu queria ver ele na prefeitura, será que ia rolar corrupção, talvez não, porque dinheiro ele tem até de sobra, talvez o medo é daquela turma que fica esperando só o salario no final do mês e que não faz nada, vai achar ruim.Porque dá dinheiro de graça isso eu tenho certeza que ele não vai.

  20. Dizem que a verdade quando é dita dói! Infelizmente a juventude de Codó têm ficado alheia aos problemas da cidade. E isso é uma forma de alienação.

    Precisamos perceber que a situação do Município encontra-se no caos. Saúde falida, Educação Falida, Infraestrutura Falida e muito mais.

    Vereadores que pouco produzem e que sempre lutam por causas próprias.

    Um poder Legislativo, na sua maioria sem frutos positivos.

    Um Poder Executivo que necessita de transparência e de um novo líder.

    E aí perguntamos: já que Codó avançou tanto nas Instituições por que jamais elegeu um Prefeito LIVRE DAS FAMÍLIAS PODEROSAS DE CODÓ??

    Por que em Codó continua a comandar o Executivo Parentes da famílias tradicionais e quando não da classe empresarial???

    A Juventude é alienada sim, e em muitos aspectos. Precisa acordar, e o acordar é no dia do voto.

    Ou se muda a maneira em quem votar, ou não adianta se criticar o Blogueiro!!

    Atualmente, Codó continua a ser UMA CIDADE CONSERVADORA, AONDE O QUE SE IMPERA É O CHAMADO INTERESSE PESSOAL.

Deixe um comentário