DE 5 a 19 ANOS: Começa hoje em Codó a campanha de vacinação contra o SARAMPO

A partir de hoje,  segunda-feira, 10, todos os postos de saúde de Codó estarão com doses da  vacina contra o Sarampo disponíveis.

Entre 10 de fevereiro e 13 de março, quem tem entre 5 e 19 anos de idade deve procurar uma unidade de saúde, mas atenção, é muito importante não esquecer a carteira de vacinação porque esta será uma campanha  que autoridades de saúde chamam de SELETIVA.

A diretora da Atenção Primária do município, Karen Cruz,  explicou o que vem a ser a campanha seletiva.

 “são pessoas que vão levar as suas cadernetas de vacinação a qualquer unidade de saúde, essa carteira de vacinação ela será avaliada, se você, por acaso, tiver só uma dose, você irá receber a outra dose e se você não tiver nenhum dose iremos começar o esquema, mas lembrando que a campanha é uma campanha seletiva”

Também já está previsto um DIA ‘D’ para o próximo sábado.

  “E o nosso dia D será dia 15 de fevereiro….COM VACINAS NOS POSTOS, HAVERÁ EQUIPE VOLANTE, COMO VAI SER? Nós teremos somente nos postos porque como é uma campanha seletiva a gente vai esperar o público alvo procurar o serviço então quem tiver dentro desta faixa etária com esquema atrasado ou que terá que iniciar um novo esquema pode estar procurando um posto de saúde mais próximo de sua residência”, esclareceu

Deixe uma resposta