Debaixo de catinga de matar urubu e medo de alagamento, moradores do Santo Antônio fazem apelo a Zé Francisco

Moradores  da rua Ana Alice, no bairro Santo Antonio,  há décadas sofrem com alagamento de suas casas, mesmo com calçadas altas como a de Odair José da Conceição.

“A GENTE PEGA AS CADEIRAS bota tudo emparelhada para botar os móveis pra não estragar, o canal tá entupido, a gente já pediu pra limpar…POR ENQUANTO AINDA NÃO VEIO? Não  (…) ajuda muito pra não alagar assim, pra rua não ficar tudo cheio de lama”

CATINGA DO CÃO

Mesmo quando não tem chuvas, que vive perto do cruzamento da ANA ALICE com a São Sebastião enfrenta os transtornos desta enorme possa de água com um péssimo cheiro, segundo seu Luciano Lira dos Santos.

“Aqui a janta tem que ser 3h30, quatro horas da tarde porque a partir de 5h30 pra 6h aqui você não aguenta, a fedentina é demais (…) esse esgoto é fechado, nunca fizeram água pra cair no rio, seja pra onde, aí represa”, disse

Há vários anos foi construída uma galeria justamente com o intuito de dar escoamento à água das chuvas que é muito forte nesta região da cidade, ocorre que todos os anos ela fica completamente entupida  e quando a água da chuva e encontra esta situação quem sofre são os moradores.

Tem de tudo dentro da galeria, mato que cresce rápido, capim e muito lixo. Na opinião dos moradores, limpá-lo antes que as chuvas fiquem mais intensas é emergencial para evitar muitos problemas.

 “Limpar esse canal meu irmão porque eu to vendo hora instante encher aqui de novo, porque a primeira chuva que deu encheu isso aí tudinho, subiu e aí a gente precisa porque aquela lama, se não tirarem aquela lama, só arrancando o mato não presta não”, disse a moradora Maria da Paz, aposentada

O QUE DIZ A PREFEITURA

Nós ouvimos o secretário de Infraestrutura, José Inácio Guimarães Rodrigues,  a respeito.

 “inicialmente nós vamos fazer a limpeza e depois nós ver a questão da retificação daquele canal que hoje você pode ver, pode notar, existe várias construções em cima do canal e isso tem impedido que a água desça e tenha seu curso normal, então é por isso que tem aquela enchente, aquele acúmulo de água e que nós vamos trabalhar pra resolver esta situação”

Deixe uma resposta