Fale com Acélio

Muitos professores passaram a denunciar-me que existem nomes de professores concursados e até ocupando cargos de chefia na Secretaria de Educação na lista divulgada pela Prefeitura de Codó referente ao Seletivo Simplificado 2020.

Nós fomos atrás de respostas a respeito, sobretudo sobre a legalidade de gente com emprego garantido (efetivos) tomando vaga de quem tá precisando de contrato.

AINDA NÃO É A LISTA FINAL

Um outro esclarecimento feito por professor Ivaldo José da Silva é sobre a lista final. Segundo ele, a que já foi divulgada ainda passará pelo prazo de 3 dias de recurso (tempo para os insatisfeitos contestarem suas notas e classifiação), só depois deste prazo sairá a lista com o nome de quem, realmente, será contratado. VEJA O VÍDEO

28 comentários sobre “DENÚNCIA: Lista do seletivo 2020 para contratar professores tá cheia de gente concursada. Isso pode, Acélio?”

  1. O edital era aberto pra todos (efetivos e contratados ) , então assume quem tem melhor currículo . Assim eu penso. Se não teria a seleção e sim só chamava quem estaria precisando.

    1. Vejo verdades em sua fala, porém pensar no próximo ainda é uma boa qualidade, se tenho meu salário em dia, recebo uma gratificação a mais, vou receber independente de final de ano ou não, mas é como Acélio disse vai da consciência de cada um.

  2. o professor ivaldo foi infeliz em sua fala os que trabalham na secretaria são efetivos recebem vencimentos de efetivo e são gratificados e querem receber do seletivo o dinheiro de três paga um e deixa dois desempregados como trabalham na secretaria foi moleza ser seletivado bastava dar o nome no esquema trabalho na secretaria sei de tudo lar cadê o sindicato

  3. A prefeitura mandou divulgar uma lista com o nome dos aprovados no seletivo e essa mesma lista não era a definitiva?
    Conversa pra boi dormir, essa lista tá cheia de equívocos assim como tudo o que esse prefeito faz. Nagib cada dia que passa tu comprova a tua incompetência.
    Até um simples seletivo no teu governo tem fraude.

    1. “Felicidade” Logo se vê que vc não conhece os trâmites de um concurso ou seletivo ou seja nunca deve ter feito um ,pois bem irei te explicar como funciona o mesmo, todo concurso ou seletivo divulga uma lista preliminar e é dado um prazo para os recursos e só após esse trâmite é divulgado a lista final e homologado o seletivo ou concurso. Isso é um processo normal previsto em edital. Lembrando não estou aqui defendendo A ou B apenas esclarecendo algo que percebi que vc não sabe

  4. É uma injustiça, pois se já tem seus efetivos, recebem mais acréscimos em seus salários para ocuparem cargos comissionados, e recebem mensalmente de janeiro a janeiro sem cortes nenhum, é um absurdo sim. E ainda são os primeiros das listas, olhem a lista de supervisão, do 6 ao 9 e as outras os primeiros colocados são todos da secretaria, palhaçada isso.

  5. Pra mim é um absurdo,quem já tem devia deixar pra quem não tem,é há quem diz Acelio que é ignorância sua falar isso por ser um advogado, mas aqui em Codó tudo pode o prefeito devia ter barrado é ter colocado uma cláusula ou coisa desse tipo para efetivos não fazer, essa classe de professores são a mas desunida não pensa no outro,a maioria são egoístas. Você foi nota mil ao fazer essa reportagem,você que é um profissional excelente sempre em prol da verdade.

    1. Você se intitula professora, então deve saber que não existe essa história de clausura para impedir que efetivo faça concurso ou seletivo, a lei permite, desde que não choque com a carga horária de trabalho, conheço contratados que tem títulos e esse estão bem classificados nesse seletivo.

  6. “Felicidade” Logo se vê que vc não conhece os trâmites de um concurso ou seletivo ou seja nunca deve ter feito um ,pois bem irei te explicar como funciona o mesmo, todo concurso ou seletivo divulga uma lista preliminar e é dado um prazo para os recursos e só após esse trâmite é divulgado a lista final e homologado o seletivo ou concurso. Isso é um processo normal previsto em edital. Lembrando não estou aqui defendendo A ou B apenas esclarecendo algo que percebi que vc não sabe

  7. Não é desmerecendo o currículo dos efetivos, mas é uma questão de amor ao próximo num período tão difícil. Vc faz um seletivo pq tá precisando e tá lá na lista vários efetivos de cargo comissionado na sua frente,muito difícil ser chamada com tantas pessoas dessas na minha frente,será que algum desses aí já foram contratados um dia?
    Prefeito incompetente esses aí não vão te eleger não.

  8. Compartilhem a campanha dando um CONTR C / V no zap, nas redes sociais e blogs da cidade.

    Campanha NÃO REELEJA UM POLITICO em 2020. Segue relação dos políticos parasitas da cidade de Codó:

    Zito Rolim – 02 mandatos – 2008 e 2012;
    Bine Figueiredo – 01 mandato – 2004;
    Ricardo Archer – 01 mandato – 2000;
    Francisco Nagib – 01 mandato – 2016.
    Leonel Filho – 04 mandatos ou 16 anos na Câmara – 2004/2008/2012/2016
    Domingos Reis – 04 mandatos ou 16 anos na Câmara – 2004/2008/2012/2016
    Chiquinho do SAAE – 03 mandatos ou 12 anos na Câmara – 2004/2008/2012
    Expedito Carneiro – 03 mandatos ou 12 anos na Câmara – 2008/2012/2016
    Claudio Paz – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2004/2008
    Maria Paz – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2012/2016
    Chaguinha da Câmara – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2012/2016
    Rodrigo Figueiredo – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2012/2016
    Pastor Max – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2012/2016
    Pedro Belo – 02 mandatos ou 08 anos na Câmara – 2008/2012
    Delegado Romulo – 01 mandatos ou 04 anos na Câmara – 2016
    Cleane – 01 mandatos ou 04 anos na Câmara – 2016

    Em 2020 o codoense tem por obrigação renovar a Câmara e Prefeitura, e não votar nos parasitas acima será o pontapé inicial.

    “Nós teus filhos, Codó lutaremos;
    Em corrente de amor e dever;
    Formaremos a grande aliança;
    Para nossa cidade crescer.”

    O POVO É O PODER!

  9. Muita gente competente ficou de fora, pra dar vaga pra essas bonitas que ficam sentadas o dia todo na secretaria no zap, só quiseram fazer esse seletivo porque sabiam que tão cedo não irão pra sala de aula, então convém ganhar mais esse.

  10. Os professores com cargos comissiondos ficam com a carga horária de 40 horas, sendo dedicação exclusiva, devido a gratificação que recebem e por essa razão não podem assumir um novo cargo na Administração Municipal.

  11. O problema nâo é a pessoa ser efetiva,pois o seletivo era aberto pra todos, o que acho errado é essas pessoas que trabalham dentro da diretoria de ensino da secretaria de educação e todos foram classificados .Aí fica a pergunta: Quem selecionou os documentos desse pessoal? Já que eles é que estão diretamente envolvidos na organização desse seletivo?

  12. O certame é aberto a todos, as colocações são de acordo com a capacidade de cada um..independente do vínculo que você tenha com o governo. Agora se houve algum tipo de fraude, engano ou algo do tipo..tem que ser apurado sim..para que não prejudique a vaga de alguém que poderia ser chamado e não vá ser. Acredito que a chamada da matéria causa um certo embaraço, e depois algumas colocações feitas como “Tomar vaga”..A vaga é do mais preparado..quem faz concurso sabe disso..aquele preparado pode ter 10 empregos não importa. Depois ele escolhe qual quer assumir.

  13. Sim , acredito que o mais preparado têm uma certa vantagem, porém, alguns com classificações excelentes ficaram no topo, e os mesmos têm seus salários depositados fielmente todos os meses, faça chuva ou sol, então por consciência deviam deixar as vagas pra quem não tem uma renda , se tem um currículo exemplar com cursos magníficos é porque tiveram grana , tem muitos professores competentes, que realmente sabem ensinar , mas infelizmente seu financeiro os impediram de extender seus currículos, a secretaria de educação não dispõe de cursos de aperfeiçoamento para esses profissionais, nem mesmo uma ajuda de custo para que isso ocorresse, então não venham apontar seus dedinhos de arrogância e dizer que são os fodas porque tem cursos a mais, o prefeito tinha sim, que colocar uma cláusula impedindo essa injustiça, a oportunidade tem que ser dada pra quem realmente não tem emprego nenhum.

  14. A pessoa não pode ter um cargo de professor que é na secretaria de educacao e ter um cargo de chefia na secretaria de saúde, por exemplo. E tambem, mesmo em caso de acumulacao dos cargos, a soma das cargas horarias não pode ser maior que 60h semanais. E deve obedecer a compatibilidade de horarios. Por exemplo: a pessoa não pode tern 40h semanais em Codó e 20 horas em São Luis, pois as distâncias não permitem o cumprimento dos horários, haja vista que o horário diário nao pode ultrapassar 10h trabalhadas. Imagine um professor que possui 40h semanais Codó, ele 8h diarias, trabalha de 7h30min às 17hs30min e ele tem um cargo de professor em Sao Luis de 20h semanais, 4h por dia. Como ele.vai conseguir sair de Codó 18h da tarde e chegar .Sao Luis as 19h pra dar.aula? Não há compatibilidade de horários.

    1. Ele não está sendo infeliz,ele está sendo humano se colocando no lugar do próximo, essas atitudes são dignas de palmas, a maioria dos seres humanos são egoístas, arrogantes, quanto mais ganham , mais querem, poucos se importam com os que mais necessitam.

  15. A chamada da matéria está confusa. Se era para favorecer os mais necessitados e até concordo que os governos devam amparar e recolocar esses profissionais de diversas áreas que necessitam; então que colocasse alguma ressalva no certame, porém em se tratando de seleção pública existe o amparo legal que independe do prefeito, o Direito de Isonomia. Expliquem isso a um Enfermeiro ou Professor de Teresina que é lotado em Codó e que tem vários empregos; que era para ele deixar um e ceder para quem mais precisa. Sabemos que tem gente que precisa muito, mas a lei não funciona assim. Estou me atendo tão somente a legalidade. Alguma ilegalidade no trâmite também concordo que deva ser reportada imediatamente a justiça.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias