Deputado Cabo Campos garante verba para Comunidade Terapêutica em Codó

Foi realizado no auditório da FIEMA, em São Luís, no dia 3 de janeiro, o PRÊMIO REMADD 2016, cujo objetivo, segundo o deputado estadual Cabo Campos, um dos idealizadores da premiação, é  “honrar todos aqueles que atuam na prevenção, tratamento, cuidado, legislação, combate e reinserção de acordo com as políticas sobre drogas no Maranhão”

Jair Ribeiro na entrega do prêmio em São Luís

O radialista Jair Ribeiro entrevistou o deputado estadual Cabo Campos que explicou sobre o evento. Para ele, a ideia é agradecer e dar visibilidade à quem abraça esta causa nobre no Estado.

 “A Rede Maranhense de Luta contra as Drogas vendo isso está proporcionando esse prêmio REMADD para estas pessoas que têm se destacado ao longo dos anos no combate , na prevenção, no diálogo sobre drogas, bem como também tem o objetivo de unir todos os segmentos. Muitas vezes quando você olha o outro trabalhando você se motiva e isso te motiva, o prêmio REMADD é uma motivação às pessoas que trabalham com comunidades terapêuticas, PROERD, Bombeiro Mirim, APAC e todos os outros segmentos”

“Coincide também com os 60 anos de Alcóolicos Anônimos (…) mas muitas pessoas não conhecem ainda a programação de A.A. que recupera pessoas (…) portanto, o ano  começou e já começamos trabalhando, não vamos cessar porque se nós conseguirmos recuperar uma vida só sequer já terá valido a pena”

VERBA PARLAMENTAR

Cabo Campos entrevistado por Jair Ribeiro no evento

Jair Ribeiro, na entrevista, lembrou sobre a promessa de Cabo Campos de direcionar à Codó emenda parlamentar estadual para a construção ou manutenção de uma comunidade terapêutica.

“Com certeza, a verba está de pé, nós não vamos retroceder, a dúvida é se vai ser para construção ou para manutenção, temos que dialogar com o  prefeito da cidade porque por lei estadual nós não podemos destinar para entidades, mas somente para o poder municipal nesse caso a prefeitura, mas isso aí não vai nos impedir de fazer, vamos destinar pra prefeitura  pra que ele possa já, previamente, dialogar e destinar qual o destino que vai chegar para drogados e alcóolatras que nós temos aí na cidade”

Jair Ribeiro foi convidado especial do deputado para entregar 4 prêmios do REMADD na categoria CUIDADOS – Profissionais que cuidam de dependentes químicos.

2 comentários sobre “Deputado Cabo Campos garante verba para Comunidade Terapêutica em Codó”

  1. Lembrando que nós temos sim em Codo uma comunidade terapeutica Mae do Divino Amor de direçao do Padre Orlando um batalhador contra os vicios.Porque tbm nao ajuda-lo??? Você dev conhecer o belissimo trabalho do Padre Orlando Jair e Acelio.

  2. Ah, tá. aguardem essa verba. Ela vai chegar no mesmo dia que aquela do monitoramanto conseguida por aquele outro deputado. auqela que seria liberada no meio do ano de 2015. Os militares estaduais estão esperando Cb Campos pedir voto deles em 2018.

Deixe uma resposta