Deputado César Pires tem atuação destacada na conclusão do Estatuto do Magistério

É inegável que a governadora Roseana Sarney conseguiu um gol de placa com o Estatuto do Magistério, mas também é preciso saber reconhecer a maturidade e desprendimento do Sinproesemma nas negociações com o Governo do Maranhão.

César Pires e membros do sindicato
César Pires e membros do sindicato

O sindicato na gestão do professor Júlio Pinheiro avançou muito nas conquistas aos professores da rede estadual de ensino. Somente agora com o Estatuto do Magistério os professores terão direito aos pagamentos de progressões, promoções e titulações, compressão da tabela de correções, criação de mais três gratificações, reajuste salarial, direito a escolher os diretores das escolas, entre outros.

É preciso também destacar o papel importante do Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual César Pires, que com uma relação harmoniosa e respeitosa com o Sinproesemma, desde a época que foi secretário de Educação do Maranhão, conseguiu estreitar os laços e aproximar as partes, para que de maneira madura chegassem a construção do Estatuto do Magistério.

Mesmo assim, por mais incrível que possa parecer, o Sinproesemma e seus comandantes atuais ainda recebem duras críticas internas por terem feito um acordo, onde todos saíram ganhando, professores, alunos, Governo do Maranhão e principalmente a Educação.

De qualquer forma, as críticas injustas que recebem nesse momento o atual comando do Sinproessema, servem para o amadurecimento de seus comandantes e para que eles compreendam como é difícil ser “governo”, principalmente com uma oposição que na maioria das vezes torce pelo quanto pior, melhor.

Fonte: blog do Alberto Barros

Um comentário sobre “Deputado César Pires tem atuação destacada na conclusão do Estatuto do Magistério”

Deixe um comentário