A redação do Correio Codoense recebeu uma imagem que, certamente, vai deixar mais animadas as famílias que moram às margens da MA-026 e outros que dela precisam direta ou indiretamente no trecho entre o Km-17 (Codó) e Triângulo (Dom Pedro).
De acordo com informações colhidas pelo Blog com o deputado César Pires (DEM), que esteve na manhã desta sexta-feira (30), no local, acompanhando o trabalho da equipe, o serviço por lá já está bem adiantado e teria iniciado antes da mobilização realizada esta semana na BR-316.
César Pires informou ainda, que a empresa que está operando no trecho entre Codó e Dom Pedro é a que venceu a licitação para fazer o levantamento do custo da obra.
Ainda segundo o deputado, esse trabalho deverá ser concluído até o fim do mês de junho e em seguida, o Governo do Estado, ficará apto para abrir o processo licitatório para a execução da obra de recuperação da MA-026.
Na última segunda-feira (25), centenas de agricultores bloquearam a BR-316, no Km-17 para reivindicar a recuperação da estrada no trecho que está abandonado há mais de vinte anos pelo Estado. A interdição causou muitos transtornos porque a rodovia é a principal ligação entre o Norte e Nordeste do Brasil.
A passagem de veículos só foi liberada depois de muita discussão e a intervenção do deputado estadual César Pires que assegurou uma reunião com o Secretário de Infraestrutura do Maranhão, José Raimundo Frazão. O encontro entre trabalhadores e governo está marcado para a próxima segunda-feira (02), em São Luís.
3 Responses
Tem até boa vontade o Deputado que é Lider do Governo de Roseana, mas por enquanto não vai dar em nada, também o movimento foi bem rápido e logo se dissipou!!!
O NOSSO NOBRE PARLAMENTAR É TÃO EFICIENTE,PORQUE ELE NÃO LUTOU POR ESTE PROBLEMA ANTES DA MANIFESTAÇÃO? NÃO PRECISAM DAR A RESPOSTA, ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO!!!!
Estamos na expectativa e na torcida para que essa estrada saia, o bom era que mais políticos abracasse essa luta. Cesar estamos com vc