
O deputado estadual, Francisco Nagib, participou da edição do programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE levado ao ar para todas as regiões do Maranhão na última sexta-feira, 03/11.
Destacou que, a partir de um pedido do vereador Araújo Neto, que requereu na Assembleia Legislativa a criação de uma rodovia estadual e foi atendido, obtendo aprovação de seus pares. Agora existe a MA- 388 que fica entre Lagoa do Leme, zona rural de Codó, e a cidade de São João do Sóter, no Leste do Estado.
“Isso o governador pode planejar, pode recuperar, pode destinar recurso, deputado estadual, deputado federal, pode colocar na SINFRA (Secretaria de Estado da Infraestrutura), em alguns órgãos estaduais recursos para que seja recuperada essa estrada tão importante que liga diversos povoados, que liga um dos povoados mais importantes, conforme eu falei, que é o povoado de Cajazeiras e que vai economizar muito essa vinda dos codoenses até a sede”, afirmou o deputado
ESTRADA BARRACÃO/SENTADA
O deputado também foi indagado pelo jornalista Acélio Trindade sobre a estrada entre o Barracão e a Sentada, na zona rural de Codó. No mês passado ela foi alvo de uma interdição na altura do povoado LIVRAMENTO.
Naquela data a empresa que que minera e transporta gesso da região se comprometeu em combater a poeira das caçambas, mas descartou a possibilidade total de mandar asfaltar os 30 km do trecho com recursos próprios. Foi sugerida a participação dos políticos.
Neste contexto o deputado estadual Francisco Nagib atualizou sobre o que tem feito após reunião provocada por Araújo Neto na região.
“Nós estamos enfrentando isso, vamos colocar no nosso planejamento e vamos tentar discutir junto com a SINFRA, junto com o governador Carlos Brandão que, prontamente, está no atendendo muito bem, está analisando o caso para chegarmos nesse êxito, neste sucesso que é ter dias melhores, condições de trafegabilidade para toda essa população”, frisou
A entrevista foi encerrada com o deputado explicando seu posicionamento sobre a votação para que haja reajuste de 11% no salário dos servidores estaduais que valerão a partir de janeiro de 2024 de maneira escalonada.
2 Respostas
Não falou nada concreto!
Vejo que nessa matéria foi só enchimento de linguiça!