Deputado Zito Rolim e comitiva codoense participam da I Mostra de Experiências Positivas do SUS

Aconteceu na ultima quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a I Mostra de Experiências Positivas relacionadas ao Sistema Único de Saúde, que teve como tema “Compartilhando Experiências para Construir o SUS que Queremos” e contou com as participações de representantes dos 26 municípios maranhenses. O principal objetivo da mostra é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS, estimulando, fortalecendo e divulgando as ações dos municípios, que inovam e visam à garantia do direito à saúde.

A equipe de Codó apresentou o projeto democratização da territorialização na atenção primária, que trata do planejamento das ações de saúde e do uso de tecnologias de georreferenciamento e apoio social na atenção primária, o que classificou o município para a próxima fase do evento. O Deputado Estadual Zito Rolim parabenizou a iniciativa e prestigiou a Mostra, que é uma das ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde.

Discutir saúde é algo imprescindível. É um tema que interessa a todos. Quero parabenizar aos envolvidos na Mostra realizada aqui na Assembleia Legislativa e as experiências exitosas dos municípios. Não poderia deixar de registrar esse momento com os expositores de Codó, até porque também fazemos parte dessa história de construção e continuamos aqui no legislativo estadual, também nessa missão de proporcionar avanços e vencer esses desafios do SUS Maranhão”, parabenizou o deputado

Ascom

Deixe um comentário