Fale com Acélio

Na manhã de ontem,  terça-feira, dia primeiro de outubro, a Assembleia Legislativa prestou dupla homenagem ao cantor e compositor Zeca Baleiro, concedendo-lhe a Medalha do Mérito Manuel Beckman e a Medalha João do Vale. A entrega das honrarias aconteceu durante a sessão solene, realizada no Plenário da AL. Na oportunidade estiveram presentes o governador Flávio Dino, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, diversos artistas e intelectuais e parlamentares da Casa.

A concessão da Medalha Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa de autoria do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB). E a concessão da Medalha João do Vale foi proposta pela deputada Daniella Tema (DEM) – ambos projetos aprovados por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Na oportunidade, o deputado estadual Zito Rolim (PDT) destacou a grande relevância dos serviços prestados pelo cantor e compositor para cultura do Brasil e do Estado do Maranhão. “É com muito orgulho que hoje Assembleia entrega estas justas honrarias a um dos grandes ícones da nossa MPB. É com emoção que prestamos todas as homenagens a Zeca Baleiro, artista que ajudou a levar a cultura do Maranhão para todo nosso país. Com sua musica, sua poesia e sua criatividade para falar de temas diversos, Zeca Baleiro contribuiu muito para cultura de todo país e do Maranhão”.

Zeca Baleiro agradeceu aos deputados Othelino Neto e Daniella Tema e a toda a Assembleia Legislativa pelas homenagens. “Sinto-me muito honrado e emocionado por esta importante homenagem aqui no Maranhão, nossa terra querida, diante de uma legião de amigos que conquistei ao longo de toda a minha vida. Sinto-me imensamente feliz e lisonjeado por essa dupla homenagem”, declarou o artista.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias