DESCASO TOTAL: Timbirenses reclamam e prefeitura nada diz sobre ponte do Santarém

Há alguns meses a Prefeitura de Timbiras interditou a ponte sobre o riacho SANTARÉM, suas condições oferecem riscos de desabamento e parecia que seria logo reformada, mas isso não aconteceu.

Construiu-se, então, um desvio entupindo o leito  para garantir o tráfego de carros e motos, principalmente, mas até ele já virou problema.

PERIGO NO DESVIO

Enquanto não há chuvas o desvio pode ser utilizado, mas é cada vez menor o número de pessoas a pé, de bicicleta ou até mesmo de moto utilizando esta alternativa porque, sobretudo à noite, este é tem sido trecho que se tornou perigoso, segundo o vendedor Antonio Socorro dos Santos, por nós entrevistado.

 “todo mundo prejudicado, inclusive já teve gente que já caiu aqui dentro, aqui é um lugar muito perigo que gente toma moto (…) Aqui é perigoso porque a  malandragem se esconde aqui, aqui toma moto, aqui o pai de família não pode nem passar a noite porque o vagabundo bota o revólver e quer atirar na gente”

Como nada foi feito pela prefeitura até hoje já se teme a chegada das chuvas como nos revelou a lavradora Maria da Conceição de Moraes.

“Tá muito feio, no inverno nós num passa, tem meus filhos pra ir pra escola, como vai passar? Por ali não passa…A CHUVA TÁ CHEGANDO? A chuva tá chegando, se essa ponte cair nem os comércio num vai passar porque os carros num vai passar com as coisa pra gente comer”

REMENDANDO A PONTE

Recentemente moradores do bairro Horta, comerciantes também, os que mais são prejudicados, se juntaram para fazer remendos na ponte. Um vídeo foi gravado e exposto na internet sobre este ato.

“Aqui fizemos um mutirão anteontem, pra gente não ficar totalmente isolado nós tivemos que fazer um mutirão pra fazer esse arranjo, é a verdadeira chamada gambiarra, né, pra gente não ficar isolado porque dependemos muito dessa ponte”, disse o mototaxista Abdias Farias de Oliveira

Muitos já estão perdendo a esperança de vê-la reformada, ainda que de madeira novamente. O lavrador Raimundo Nonato dos Santos Cunha nos disse que já perdeu as contas de quantos prefeitos prometeram fazer uma ponte que preste sobre o o Satarém.

 “ Todos eles batem no peito e diz que vai fazer e nós acredita e votamos e nada acontece, então a gente não acredita mais, diz que vai fazer, vai fazer, vai fazer  e nós espera chegar essa hora e nunca chega e a gente precisa (…) tá chegando o inverno por ali não passa carro nem moto e nós vamos precisar  dessa ponte”, afirmou

NA PREFEITURA

Estive  na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da prefeitura de Timbiras. Uma atendente ligou para o secretário Francisco Feitosa, seu Chiquinho como o chamou na nossa frente, e este, por sua vez, disse que não poderia nos atender porque estava numa reunião.

Assim nos repassou a moça que fez a gentileza de fazer o contato.

OUÇA A RECLAMAÇÃO

Um comentário sobre “DESCASO TOTAL: Timbirenses reclamam e prefeitura nada diz sobre ponte do Santarém”

  1. Boa tarde,sempre me dirijo a codo em visita a parentes e posso constatar o descaso das autoridades municipais,a atual e as passadas sem7 paixoes partidárias,com uma.ponte de madeira.q ja foi reformada várias vezes sem contudo ter uma solução definitiva. A mesma está localizada na comunidade Sanganhá ou Fazenda Agronosa.atualmente a mesma se encontra desativação sendo o tráfego desviado pelo leito de um córrego.É urgente uma solução para o caso pois as chuvas se.aproximam e o transito de carros pequenos e motos será impossível com a cheia do citado córrego.

Deixe um comentário