Fale com Acélio

O desembargador José Eulálio Figueiredo de Almeida, ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, presidiu os trabalhos de votação simulada e de audiência pública promovidos pelo órgão em Timbiras na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto.

A votação simulada ocorreu na escola Presidente Médici com o objetivo de dar oportunidade aos eleitores do local de conhecerem o sistema biométrico que será usado pela primeira vez no município.

Por telefone, o ouvidor contou ainda que a participação popular na audiência pública foi bastante satisfatória. “Registramos mais de quinze questionamentos com dúvidas sobre o processo eleitoral”, revelou.

De acordo com dados da Secretaria de Tecnologia da Informação, dos 1.750 eleitores aptos a votar na escola Médici, 91 compareceram. O número corresponde a 5,20% do eleitorado. Para Gualter Lopes, como a simulada ocorreu num dia útil, natural o comparecimento não ter sido tão significativo.

Participaram da ação o juiz eleitoral Ailton Gutemberg Carvalho Lima (titular da 85ª zona eleitoral), o promotor eleitoral Ricardo Misko Campineiro, o advogado Luis Carlos Araújo Saraiva Sobrinho (que estava de passagem pela Comarca de Timbiras e representou a OAB-MA), além de chefes de cartório, lideranças políticas e comunitárias e a imprensa.

As próximas votações biométricas simuladas ocorrem nos dias 16 (sábado), em Jenipapo dos Vieiras; e 17 (domingo), em Barra do Corda, das 8h às 12h.

FONTE: TRE-MA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias