Fale com Acélio

O secretário Augusto Serra, de Cultura e Igualdade Racial, em entrevista ao FOLIA GERAL, confirmou a desistência da escola de Samba Estrela do Oriente, do bairro São Francisco, de desfilar este ano. Com isso, apenas a Unidos de São Sebastião irá para avenida em 2016 o que já anuncia o fim desta tradição do carnaval de Codó.

Augusto disse ao radialista César Santos que aceitava a decisão, mas não concorda. Explicou seus motivos da seguinte maneira:

“Eu aceito, no entanto eu não concordo. É a terceira vez que o Estrela do Oriente age dessa forma, numa das vezes o Estrela deixou de desfilar porque, segundo ele, havia falecido uma pessoa, parente do pessoal da direção, no entanto, essa pessoa que faleceu, ele era membro da bateria da Unidos de São Sebastião e a Unidos de São Sebastião desfilou, depois, no ano passado, novamente o Estrela desistiu. No ano passado foi um agravante porque pegaram 50% do recurso e depois a diretoria fez novamente uma reunião e desistiu do desfile”, criticou

Além da Unidos de São Sebastião desfilará apenas o bloco AFRO VERMELHO, que recebeu R$ 6.000,00 de incentivo cultural da prefeitura de Codó

4 comentários sobre “DESFILE 2016: Augusto Serra critica 3ª desistência da ESTRELA do Oriente”

  1. Quando eu digo que essas escolas de samba de Codó é uma …… ninguém acredita, agora manda devolver o recurso que receberam com juros, porque fazer toda aquela estrutura com montagem de arquibancada, que encarecem demais o carnaval só para ver passar uma escola é sacanagem. Quem for o prefeito ano que vem já sabe, não dê nem atenção a essas escolas de samba.

  2. É lamentável se vê algo tăo importante para tradição e cultura do carnaval codoense aos poucos se acabar. Tão bonito era os desfiles dos blocos e escolas de samba aqui em Codó, porém eu acredito que vários foram os fatores que contribuíram para isto. Entre eles cito aqui a desmotivação dos mais jovens por esta cultura, falta de organização e planejamento das diretorias de algumas escolas durante o ano, falta de incentivo por parte do comércio local, e até mesmo o governo que não coloca o desfile das escolas como prioridade para o carnaval entre outros, mas mesmo assim ainda torço por uma revira volta em tudo isso, pois a história de Codó não pode se acabar.

  3. tem que prestar contas com notas fiscais da Receita Federal e etc… Caso o contrário que seja condenado a restituí os cofres públicos. Obs: Esse ……………………………………………………………………………………….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias