Fale com Acélio

Em ação inédita, a direção-geral do Detran-MA propôs, em reunião realizada com o Sindicato das Autoescolas, na manhã desta segunda-feira (7), possibilitar a referida sindical, que contribua na elaboração do calendário de provas de habilitação para o 1º trimestre de 2016, com o objetivo de tornar a distribuição de vagas mais democrática e transparente.

 Direção Geral do Detran-MA faculta ao Sindicato das Autoescolas opinar sobre próximo calendário de provas
Direção Geral do Detran-MA faculta ao Sindicato das Autoescolas opinar sobre próximo calendário de provas

Desde setembro, o Detran-MA tem lançado calendários trimestrais, de forma antecipada, com as vagas disponíveis para provas teóricas e práticas, o que já representou uma melhoria para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e contribui para um maior e melhor planejamento dos mesmos.

O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes, destaca o pioneirismo da iniciativa. “Pela primeira vez, entregamos o calendário de provas para avaliação do Sindicato das Autoescolas, cumprindo os princípios do diálogo e da participação popular da gestão do governador Flávio Dino”, destaca Nunes.

A decisão tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre Detran-MA e Centros de Formação de Condutores (CFCs). “O sindicato vai poder encaminhar críticas e sugestões de mudanças, e somente depois de analisadas, o calendário definitivo será lançado no sistema”, explica o controlador do Detran-MA, Paulo Ramos.

O presidente do Sindicato das Autoescolas, Rami Ribeiro, recebeu uma proposta de calendário para o trimestre de janeiro à março de 2016, e se comprometeu em dar um parecer com a opinião da categoria. “Nós vamos avaliar o calendário sugerido, e, até quarta-feira, teremos um posicionamento”. Sobre a iniciativa do órgão de consultar o sindicato, ele disse: “Essa gestão tem me surpreendido, e a categoria tem aplaudido várias atitudes do atual diretor geral do Detran-MA”.

Durante a reunião, também foram discutidos outros assuntos, como a implantação das aulas práticas com simuladores e as novas portarias que vão disciplinar a prestação de serviço credenciado, a partir de 2016.

Por Camila Aranha/SECOM

Um comentário sobre “Detran-MA convida Sindicato das Autoescolas a opinar sobre próximo calendário de provas”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias