DIA D: Hoje os codoenses saberão que fim levará a crise entre Duailibe e Cláudio Paz

Cláudio na TV Codó

Hoje o ortopedista, Francisco Duailibe, volta de viagem à Codó e deve enfrentar a decisão se deixa ou não o governo Cuidando de Nossa Gente após a conversa que terá com Zito Rolim e o secretário de saúde, Cláudio Paz.

Duailibe estourou uma crise na pasta após revelar os motivos da demissão do filho do secretário municipal de saúde na semana passada. Disse ao blog que teria sofrido retaliações do pai do enfermeiro que teria demitido toda a sua equipe e fechado seu consultório, trocando até a chave.

2 PESOS/2 MEDIDAS

O colega, Mário Braga, tomou as dores da crise e acabou ceifado do cargo que ocupava como médico do município. O secretário fez mais que isso, levou uma enorme equipe para a TV Codó e tratou de fritar a reputação de Braga que terminou acusado pelos colegas de faltar a plantão, colocar o irmão dentro do consultório enquanto atendia pessoas e de insuflar a imprensa contra a administração que lhe pagava o salário.

No mesmo dia, Cláudio Paz deixou evidente que o tom será diferente na conversa com Dr. Duailibe. Mostrou dois ortopedistas atendendo no HGM para provar que nada foi fechado.

“Eu não tenha nada contra o Dr. Duailibe, já tivemos divergências (…) mas tem pessoas aí que estão se solidarizando com Dr. Duailibe que talvez queira o mal dele, Dr.Mário Braga”, alfinetou o secretário

O governo Cuidando de Nossa Gente precisa lembrar também que a demissão fortaleceu Dr. Mário Braga que deve reaparecer neste cenário abrindo a “Caixa Preta da Saúde’ nesta quinta-feira. Acredite, Ele só está recarregando as baterias.

A DEFESA DO FILHO

Sobre o enfermeiro Yuri, seu filho, motivo da crise após a demissão, entre ele e Duailibe, Paz disse que vai resolver a demissão administrativamente porque o motivo alegado – que foi de falta grave do enfermeiro – não lhe convence. Segundo o secretário municipal não houve prejuízo que justificasse a demissão.

Disseram que foi falta grave, mas não me convence. Não me convence porque não houve nenhum prejuízo, não houve nenhum óbito”, afirmou

Duailibe também disse ao blogdoacelio que Yuri faltou aos treinamentos da UPA feitos pelo Governo do Estado, o pai do enfermeiro também apresentou uma defesa para isso. O rapaz já havia até sido voluntário numa UPA de São Luís.

“Disseram que ele faltou treinamento com o pessoal do Governo do Estado. Ele até justificou essa questão dizendo que até entrou na sala, mas tinha um paciente grave na sala vermelha e ele foi lá prestar essa assistência (…) ele fez até este treinamento em São Luís. O Yuri foi o único enfermeiro que já tinha participado com voluntário da UPA Itaqui Bacamga, então isso não me convence”, justificou o pai

“Se querem me atacar, podem me atacar, podem me atacar. Eu sei me defender, eu sei reagir” fechou Cláudio

DIA D

Hoje é um grande dia. Vamos saber qual o desfeche da crise. Duailibe continuará no governo ou vai ficar solidário à Mário Braga? Zito continuará calado?

Deixe uma resposta