Na zona rural de Peritoró, distrito de Livramento existe uma escola iniciada no ano de 2013.

Não foi informado quanto já foi liberado pelo governo, mas para a referida obra estão previstos investimentos públicos da ordem de R$ 1.021.811,26. Mesmo com tanto dinheiro, reclamou dona Maria Dalva Rocha, o local, anos depois, continua longe de servir para educar crianças e adolescentes
“Só lugar de cobra e vagabundo, só presta pra fumar maconha por aí…FAZ MUITO TEMPO QUE VOCÊS ESPERAM ESTA ESCOLA? Não sei dizer nem mesmo assim…JÁ PERDEU O TEMPO? Já porque faz muito tempo (…) uma creche é uma coisa muito boa pras crianças…MAS NÃO SAI DO CHÃO? Essa daí não, a única coisa que eu vejo dizer é que não vai pra frente”, respondeu a lavradora

No mesmo povoado, o que era pra ser um estádio vive só no desejo dos desportistas da região. Ipatininga é o nome do time dirigido por seu Raimundo Pereira que tem lutado para não perder o gosto pelo futebol.
“Espero que vai feito, né, concluído, a obra…TÁ DEMORANDO? Tá…QUANTO TEMPO? Uns dois anos’, frisou
Na cidade, tem mais estruturas inacabadas. São obras milionárias que simplesmente não conseguem servir à comunidade de Peritoró. Só numa área por nós visitada encontramos um orçamento de R$ 2 milhões em andamento.

A creche Pro-Infância, por exemplo, está orçada em R$ 1.444.000,00. Ao fundo tem um ginásio.
Este ginásio tem orçamento de R$ 508.840,00. O centro esportivo só conseguiu avançar até o levantamento das colunas. Nada mais nos lembra aqui uma obra pronta para ser usada. Não há mais nem placa com informações a respeito.

O centro de Educação Infantil ao lado está com uma estrutura mais perto do fim, mas é que ninguém na cidade sabe ao certo quando ela será concluída, embora este seja o desejo de muita gente.
Weverson Cantanhêde, de 9 anos, mora tão pertinho que o local é ponto de brincadeira dele com amigos. Se ela for concluída agora ele nem terá mais idade para estudar, mas é difícil tirar este desejo do coração dele.
“3 ano…3 ANOS? É…MUITO TEMPO? É…VOCÊ GOSTARIA DE ESTUDAR NELA? Gostaria…POR QUÊ? Porque aí é bom”
Nós estivemos na Secretaria de Infraestrutura de Peritoró e depois na Secretaria de Educação. Às 11h45 da manhã não encontramos ninguém que pudesse nos atender e falar sobre obras inacabadas. Funcionários presentes na Secretaria de Educação informaram que tudo estava fechado tão cedo porque havia sido enterrado um ex-vereador da cidade (Macaúba).
5 Responses
Lá no povoado morada nova tem uma escola nessas mesmas condições isso é prático desse governo de peritoro
Codó não é diferente. Tem postos de saúde no Codó novo, no matadouro tem um ginasio, posto de saúde e creche abandonados. Na escola Ananias Murad existe um ginasio com 5 anos de construção. Mas o prefeito só se preocupa com praça, que diga-se de passagem foi reformada em tempo recorde!
Curioso registre que estas Obras públicas inacabadas foram iniciadas e, também, abandonadas na gestão do SR. ZITO, o mesmo que este ano se for candidato levará mais de 25.000 votos de Codoenses apaixonados como você e sem desembolsar nadinha.
O mesmo sem ter no ano 2017 um processo judicial dado entrada pela Sra PROMOTORA DA JUSTIÇA por causa destas obras abandonadas ou por causa do enorme número de contratações sem nenhum concurso público.
O mesmo que tem o processo n. 0071784-52.2012.4.01.0000 de trabalho escravo parado no 2017 no TRF1 como se ele ainda tivesse foro privilegiado, e ninguém, sindsserme, outros, não comunicou ao Tribunal que ele não é mais Prefeito desde o início do ano passado.
Em Codó a situação não é diferente. Escolas, creches, quadras esportivas e postos de saúde inacabados compõem um triste cenário do descaso com o dinheiro público no município codoense.
Vocês não viram, nem a metade das obras.