Fale com Acélio

A TV Codó, por meio de seu diretor de jornalismo,  Leandro de Sá, usando o programa Cidade da Gente, apresentado por Jonas Filho, apresentou hoje as razões que teriam gerado a denúncia de não exibição do programa Rota do Povão.

Criticou o posicionamento de Acélio Trindade que não teria ligado para a direção para melhor se informar dos motivos, acreditando apenas na fonte que Leandro chamou de ‘leviana’.

“Agora Jonas todas as emissoras, embora pública ou particular, elas têm as suas dificuldades. Não custava nada o companheiro Acélio Trindade, que é meu amigo pessoal, digo isso mais uma vez, ter ligado para o meu celular, ou ligado para o celular do Fernando Santos, ou mesmo para o celular do Michel, perguntando por que que o programa não foi ao ar, simplesmente ele disse que foi uma pessoa que ligou pra o celular dele dizendo que o programa não foi ao ar e nós não sabemos quem foi essa pessoa. Ele teria que ter ligado pra saber porque o programa não foi ao ar”

“A TV CODÓ TEM PROBLEMA”

Antes de revelar o motivo que teria causado a não exibição do programa fez um preâmbulo dizendo que a TV Codó, como qualquer outra, tem problemas.

“Friso mais uma vez, toda empresa, embora pública ou particular, tem problema. A TV Codó tem problema”, afirmou

E justificou. Disse que a exibição dos programas da emissora pública, mantida pela prefeitura, é feita via master que fica em cima do chamado Morro da Televisão (divisa dos bairros São Pedro/São Francisco).

NÃO TIVEMOS COMO SE DIRIGIR AO MORRO”

O diretor de jornalismo afirmou que ‘ontem’ não deu para chegar até ao morro com o DVD gravado do Rota. Leandro de Sá não comentou sobre quantas vezes essa falha na exibição já ocorreu, dando a entender que foi apenas na terça-feira.

Segundo a fonte, pelo menos umas cinco vezes o programa já teria ficado fora do ar, daí o medo de entrar na mesma navalha do Boca no Trombone.

“Ontem o programa não foi ao ar porque nós estamos com um problema, eu vou até tornar isso aqui público, nós estamos com um problema no nosso máster. Master pra quem não conhece, que não sabe o que significa, é o local onde a gente coloca os comerciais e os programas no ar e o nosso máster está funcionando lá no morro da televisão, então nós temos que ir lá todas as horas, gravar CD, buscar pra colocar no ar, ontem teve um problema não tivemos como se dirigir ao morro pra deixar o CD, foi esse o problema.  Não custava nada, o colega ter ligado pra cá pra perguntar porque o programa não foi ao ar”

“Tenho grande admiração pelo companheiro como profissional e como amigo, mas se ele continuar com esta história de colocar notícia no seu blog dessas fontes levianas sem procurar saber o que é o nome dele vai acabar no descrédito porque as pessoas não acreditam em histórias como essa, Jonas Filho”,

“Hoje a noite o programa vai ao ar, o programa do Fernando Santos, Rota do Povão, não saiu do ar e não vai sair do ar, a não ser que ele não queira mais fazer o programa, mas se ele quiser” concluiu o diretor de jornalismo

A TV QUE CASSOU ZITO

O diretor e o apresentador Jonas Filho expressaram sua indignação em relação às referências que faz a postagem deste blog citando a TV Codó, como a responsável pela cassação de Zito e Guilherme.

Neste momento misturaram um pouco as coisas, passando a questionar a cassação do empresário Francisco Nagib, ou melhor, que TV teria cassado o ex-candidato a prefeito de Codó e seu vice Zé Francisco.

“Ele diz no blog que foi a TV Codó que cassou o prefeito Zito e qual foi a TV que cassou o direito político do empresário Francisco Nagib e do candidato José Francisco, qual foi a TV que cassou, por que ele não diz no blog dele?” questionou Leandro

Jonas completou:

 Por que que o cara não liga pra o Acélio, na calada da noite, não liga e pergunta assim – POR QUE FOI QUE O FRANCISCO NAGIB FOI CASSADO? (…) No momento em que dizem que nós foi quem cassamos o prefeito e o vice Guilherme Archer, isso ofende a gente”

ATAQUE AO DIRETOR

Sem citar o nome diretamente, o ataque seguinte foi direcionado à alguém, que segundo Leandro de Sá, se acha o melhor diretor de TV do mundo.

 “Aqui em Codó tem diretor de televisão, Jonas Filho, que se acha  o melhor diretor de televisão do mundo. Toda hora tá colocando em facebook – vai ter quadro não sei de quê em programa tal, poxa será que só a televisão deles é a melhor televisão do mundo? Será que só lá eles têm os melhores profissionais?”, questionou Leandro que completou

Aqui tem pessoas casadas que sustentam suas famílias daqui, aqui tem pessoas que não são casadas, mas que têm compromisso com o telespectador. Pôxa, será que só lá tem profissional, será que só lá as pessoas são qualificadas? Não é assim que funciona. Então não adianta ficar pregando que eu sou o melhor, que eu sou aquilo, porque todo mundo tem capacidade de fazer alguma coisa”.

O apresentador Jonas Filho pediu um boné no ar, colocou-o na cabeça, solicitou uma música para quem vai filosofar e encerrou o bloco dessa maneira.

“Jonas Neto, cadê Jonas Neto? Música pra quem vai filosofar, Jonas Neto”, brincou

MINHA OPINIÃO

  • Pessoal, peço desculpas pelos transtornos que causei com a postagem, mas vocês mostraram que o problema denunciado, por um integrante da equipe daí,  vem ocorrendo.

O que faltou pra chegar ao morro? carro, DVD, coragem? problema técnico não foi, a TV estava no ar, o master não correu do morro. O que foi?

  • Os apresentadores se esforçam, correm atrás de matéria, gravam em estúdio e só o DVD deles não chega ao morro? Cuma é? Onde está a falha que vem deixando os caras chateados?

Quem disse que a TV Codó é uma das responsáveis pela cassação de Zito e Guilherme foi a Justiça após denúncia do Ministério Público. Só toquei nisso no texto.

  • O empresário Francisco Nagib comanda um veículo de comunicação com capacidade suficiente para responder o questionamento de vocês e se defender. Quanto ao direcionamento feito à mim, por Leandro -aqui não há o menor temor em dizer que as duas TVs fizeram besteira e, como disse a Justiça, contribuiram com a cassação de seus comandantes.
  • Com uma ressalva de minha parte nesta postagem, as duas TVs, sozinhas, é bem verdade, nada fizeram, pois não têm vontade própria. Mas seres vivos e se mexendo que trocaram os pés pelas mãos, a frente de programas  delas, segundo a Justiça, certamente fizeram algo muito grave e sobretudo a turma da TV Codó sabe bem no que isso resultou.

QUE TV CASSOU NAGIB? A FC TV, obiviamente, porque a TV Codó cassou foi o Zito.

 

 

 

27 comentários sobre “Direção da TV Codó justifica falha na exibição do Rota do Povão e atira contra FCTV”

  1. SERÁ SE ESSA TV TEM CORAGEM DE ATIRAR CONTRA UM SECRETÁRIO QUE TÁ USANDO NOSSO DINHEIRO PARA PASSEAR EM PORTUGAL? FOI PASSEAR NO ESCODIDINHO.

    1. Sim meu caro acelio, mais o modo como o Sr postou a materia é que foi de tamanha irresponsabilidade, pois você publicou um assunto que você não apurou a veracidade dessa noticia, tornando assim seu blog um local de baixaria, você sabe como fazer jornalismo com responsabilidade mais dessa vez você decepcionou seus leitores esclarecidos.

  2. Acélio não liga pra esse …… sabe nen falar em frente a uma camera, veio para teresina trabalhar na …. não passou um mês…o PG tava nos estados unidos foi assistir a tv meionorte pela internet viu o …. caguejando no programa bom dia … no outro dia imediatamente o wrias colocou ele na rua e fraquim de mais soww vc e o cara tem 20 anos de mirante. Abraço

  3. não liga acelio esse aí é …………. sabe muito é escrever …………, mas mesmo assim …. por aí ….. que é jornalista, por isso que um blog que ele tinha foi tirado do ar.
    está muito fácil ser repórter em codó.

  4. manda esse povo procurar fazer faculdade para falar com vc, acélio.
    …………………………………………………….
    vc sim tem conhecimento, postura e técnica de um profisional gabaritado.
    parabéns acelio continue assim.

  5. acélio faça um pedido pra ele; MOSTRA TEU CURRÍCULO (um mês de TV Meio Norte). kkkkkkkkkkkkkkkk

    é humilhação comparar o teu com o dele.
    boa noite meu amigo e fique tranquilo.

  6. Mannda esse povo procurar fazer faculdade para falar com vc, acélio.
    segundo fontes esse diretor da tv codó tem ………….. até porque como disse o jackson ele escreve muito errado,
    vc sim tem conhecimento, postura e técnica de um profisional gabaritado.
    parabéns acelio continue assim.

    1. Quem disse que o Acélio tem faculdade em jornalismo? O que ele deve ter é o mesmo curso que boa parte dos profissionais de Codó tem, um DRT. Acelio fez facul. foi para direito. TV Codó, não se sinta mal por tais criticas, se vcs não tivessem audiencia e fosse ruins profissionais ninguém falaria mal de vocês, como ninguém comenta da TV PALMEIRA DO NORTE E TV CIDADE.

  7. ACÉLIO NÃO LUGA PRA ESSE ………… PQ PRA MIM AQUI EM CODÓ SÓ TEM DOIS REPORTERES VC E O FRANCISCO MAIS É UMA PENA QUE O FRANCISCO TÁ VOLÇTANDO PRA BACABAL MAIS ME CONFORMO EM SABER QUE VC VAI CONTINUAR POR MUITO TEMPO, AFINAL VC É CODOENSE. PARABÉNS E NÃO,LIGA PRA ISSO ESSES ……….. DE MICROFONE E CASSADORES DE PREFEITO.

  8. esse ……………. e um ……………………………
    vc sim acelio e um jornalita de respeito, competente e imparcial .
    parabens acelio

  9. Quem tem boca fala o que quer..Leandro de Sá é um profissional e tem suas qualidades, tem sua postura e opinião própria; quanto à saída dele da meio norte, normal pois o Datena tanbém nao passou muito tempo na rede Record… Codó está cheio de profissionais na área do jornalismo…. assim como Leandro de Sá, Francisco Oliveira Acelio Trindade e Alberto Barros etc….

  10. Acelio independentemente de qual TV cassou alguém, na minha opnião, e por admirá-lo muito, acho que deveria usar um pouco de ética jornalistica que tenho certeza que você aprendeu, pq ambos jornalistas de ambas tvs até mesmo do Geruan, estão no mesmo barco, sua inteligência e sua capacidade não se resume em “grupinhos politicos mediocres” sendo defendido por dezenas de marionetes. Você é independente e imparcial até mesmo na sua formação de direito, você é além de um grande jornalista um defensor juridico, deixa de lado esse disse que me disse. Continuo acreditando em vc.

  11. Só em Codó mesmo para gente vê os profissionais da imprensa se degladiando por conta de politicos, por que o motivo é esse mesmo… Muito me admira o teu posicionamento Acelio. Você Leandro, fez certo, defender sua equipe, que diferente de alguns trabalha muito e se esforça. Abraço!

  12. O cicinho tem se valor, tem formaçao acadêmica, pós-graduado e já foi até secretário.
    Não é um zé ninguém.
    Ele é um ótimo diretor d jornalismo.

  13. Digo sem exceção. Aqui nem um blog tenta ouvir o lado ofendido para confirmar a veracidade ou não dos fatos. Todos querem é triplicar os acessos em seus blogs e dizer… Meu blog atingiu um milhão de acessos!

  14. A tv codo está sem crédito nenhum depois de ter contribuído para a cassação do prefeito.
    Na verdade ali, há profissionais que deixam muito a desejar.
    Pra terem idéia erros bestas como divulgar que vai ter uma matéria, ofazer o telespectador esperar a materia e terminar o progama e a matéria nao passar

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias