Pular para o conteúdo
domingo, 9 de agosto de 2026
Educação

Direção do sindicato se manifesta em relação à entrevista do prefeito e do secretário

NOTA SINTSERM-CODÓ

Em relação a entrevista dada pelo prefeito e secretário ao Acélio, gostaríamos de destacar que:

  • Nunca nos omitimos em dialogar com a administração, pelo contrário, sempre buscamos esse entendimento;
  • Apesar de participarmos de reuniões anteriores com o secretário de educação, não tivemos conhecimento do plano de aplicação para utilização dos precatórios, já que o mesmo afirma estar com ele pronto há muito tempo à partir do PPA e PME.
  • Sempre colocamos que o recurso dos precatórios também é nosso, assim como defendemos que parte do mesmo devem ser destinados em investimentos para melhoria da educação como um todo;
  • O prefeito se contradiz ao afirmar que estar seguindo orientações de instâncias superiores como TCU e outros em não destinar parte desses recursos para pagamento de pessoal do magistério, no entanto, o mesmo termina dizendo que eles dizem que só quem tem direito são os professores da época;
  • O prefeito tenta associar os nossos manifestos à tomada de posições políticas partidárias por nossa parte, o que não é verdade, desafiamos alguém a provar que políticos locais com mandato e ou ex-prefeito tenham utilizado o microfone ou estado à frente da organização de alguma de nossas manifestações;
  • O gestor tenta também passar que o professor da rede municipal estar bem financeiramente chegando a receber até R$ 6 000,00 o que foge ao nosso conhecimento, a menos que este professor tenha duas ou mais matrículas;
  • Por fim, repudiamos veementemente o fato do secretário de educação se referir aos defensores desse direito como: ” meia dúzia de pessoas querem incultar na cabeça de todos os professores…”

Mesmo assim, diante de tudo isto, gostaríamos de reafirmar nossa luta aos companheiros(as) e dizer à administração que continuamos abertos ao diálogo.

               A diretoria.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

7 comentários

  1. O Sindicato ñ foi tão herói assim quando Zito recebeu 14 milhões do Fundeb no Final do ano de 2016.Foi dinheiro demais e os contratados se quer foram pagos.Nao se manifestou quando milhões das escolas nos programas foram …. pela administração Zito Rolim.Alguém ganhava por fora ?

  2. Pesssam as notas fiscais dos 14 milhões pro Prefeito em relação a dez de 2016.Gastos com tudo menos com professores.Por que ñ investigaram isso.kkkk.Zito fez pior.

  3. Sindicato tem quer lutar contra esse prefeito i pelos direitos dos professores as outras cidades repassados recurso de direito dos professores

  4. O Sindicato ñ foi tão herói assim quando Zito recebeu 14 milhões do Fundeb no Final do ano de 2016.Foi dinheiro demais e os contratados se quer foram pagos.Nao se manifestou quando milhões das escolas nos programas fora pela administração Zito Rolim.Alguém ganhava por fora ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *