Pular para o conteúdo
quarta-feira, 21 de outubro de 2026
Notícias

Diretor Antonio Luz anuncia que governo Francisco Nagib implantará SALA DO EMPREENDEDOR

Em entrevista  ao blogdoacelio, em primeira mão, o novo diretor do departamento de Indústria, Comércio e Turismo, empresário Antonio Luz, falou sobre a implantação da SALA DO EMPREENDEDOR que funcionará nos próximos meses em um dos ambientes do VIVA CIDADÃO, que fica no final da rua Afonso Pena.

De acordo com Luz, a Sala vem para auxiliar os pequenos e micro empreendedores individuais com informação e formalização de cada negócio, assim sendo a vontade do codoense que procurar o serviço.

“Essa sala do empreendedor, ela vai trabalhar a formalidade das pessoas, aquelas pessoas que têm vontade de colocar o seu próprio negócio mas não tem acesso às informações necessárias, não tem auxílio, não tem parceiro e o município vai estar sendo um parceiro dessas pessoas”, disse

Ele destacou a intenção do prefeito Francisco Nagib em qualificar mão-de-obra codoense e depois conscientizar o empreendedor a colocar em prática tudo que aprendeu em cursos profissionalizantes ou mesmo tenha melhorado nestes eventos.

“Nós vamos formar as turmas, o prefeito está muito empenhado nisso, em qualificar as pessoas para que tenham iniciativa de colocarem o seu próprio negócio e essa sala do empreendedor é justamente pra isso nós vamos qualificar, nós vamos dar o conhecimento, nós vamos dar o auxílio para que ele possa colocar o seu próprio negócio e aí é onde vai entrar a sala do empreendedor”, afirmou

Antonio Luz também frisou as vantagens de entrar para o mundo da formalidade empresarial destacando as vantagens disso que serão trabalhadas na SALA DO EMPREENDEDOR.

“Ele vai ter um CNPJ, ele vai participar de licitações, ele vai ter como assinar a carteira de mais um funcionário, ele vai ter acesso à conta jurídica e acessibilidade às linhas de crédito”, disse

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

4 comentários

  1. Uma ótima iniciativa, que trará muitos beneficios para o municipio de Codó. Irá aumentar a economia local e melhorar a qualidade dos serviços. Está de parabéns a atual gestão por essa conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *