Diretor do HGM culpa CENTRAL de Leitos por espera de mais de 60 dias por cirurgias

Após ouvir reclamação feito por um parente de paciente que aguardava cirurgia há mais de 15 dias no HGM o direito Raimundo Lisboa se manifestou por meio do programa Cidade Notícias, na semana passada.

Ao jornalista Alberto Barros, Lisboa culpou a CENTRAL DE LEITOS pela demora. A central é um sistema de regulação de pacientes que necessitam de procedimentos de alta complexidade, criado pelo governo do Estado.

Por meio dele, a Secretaria Estadual de Saúde acha uma vaga em Presidente Dutra, Coroatá ou mesmo em São Luís e encaminha  o cidadão.

“A gente tem conhecimento desse e de outros pacientes que tão aqui há mais de 15 dias porque o problema não é o hospital é questão CENTRAL DE LEITO, certo? porque todos os pacientes são regulados, quando é uma cirurgia de alta complexidade, é mandado para Presidente Dutra, Coroatá ou São Luís, mas para que ele chega à estes hospitais precisa que seja pela Central de Leitos”, disse o diretor

Continuando sua explanação:

“A gente encaminha  a documentação, o sintoma da cirurgia e enviamos pra central de leitos e aguardamos a central de leitos indicar qual município a gente encaminha o paciente e tu sabe que são 270 municípios no MA e a central de leito em São Luís é que regulariza pra todos os municípios ela fica centralizada pra informar, isso aí é o nosso atraso, é a nossa dependência, que a gente depende dessa central de leitos para que esse paciente seja encaminhado”, concluiu

ESPERA DE 60 DIAS

Depois de elogiar o trabalho das blitzen, realizado pela PM e DMTRANS, Lisboa revelou que um paciente chegou a passar 60 dias a espera de uma regulação para uma cirurgia no maxilar que não é feita em Codó.

“A redução de acidentes fez com que o hospital ganhasse mais tempo, ganhasse mais leitos e, com isso, a central de leitos hoje, o Codó está bem desafogado porque nós passamos, o mês passado,  60 dias com paciente aqui aguardando uma cirurgia do maxilar em Presidente Dutra, foi a maior dificuldade pra gente conseguir esse leito pra fazer avaliação através da central de leitos. Os familiares as vezes não entende que as vezes como é que ocorre essa dependência nossa”, afirmou

3 comentários sobre “Diretor do HGM culpa CENTRAL de Leitos por espera de mais de 60 dias por cirurgias”

  1. Meu caro Dr.Acelio e ai? você não vai mostrar a rua que foi vendida no primavera? será que nenhum blog tem coragem de mostrar?

    decepcionado!

  2. Rapaz, sexta-feira o bicho pegou num Café ali pras bandas do São Sebastião. A discussão começou porque um bioquímico encontrou um petista ligado a um vereador que se auto-intitula o homem do Governador na cidade. O bioquímico gritava que conseguiu o convênio laboratorial da UPA através de um assessor caxiense do Presidente da Assembléia Legislativa e que “não dependia de político fdp nenhum de Codó pra conseguir o dito convênio”. Aí o petista pra defender o vereador, soltou os cachorros pra cima do bioquímico. Pense num arranca-rabo! Isso só mostra o desprestígio de quem se diz representante do Governo, já que o povo tá procurando os caxienses pra conseguir as coisas no Codó. Ô terrinha abençoada!

Deixe uma resposta