Fale com Acélio

Chiquinho Oliveira/Zito Rolim

O título parece mesmo maluco considerando o que foi a eleição que findou-se no dia 7 de outubro.

Sabemos que Francisco Carlos de Oliveira e José Rolim Filho praticamente, sequer, trocaram cumprimentos na última eleição, daí deduzir que não houve qualquer participação do empresário, nela, que beneficiasse o reeleito. Tudo foi concentrado na eleição do filho Francisco Nagib, obviamente.

Mas se você, caro leitor, voltar um pouquinho mais no tempo não poderá fugir de outra realidade – a de que Zito sempre será um produto da marca FC OLIVEIRA.

O número de eleições em que Chiquinho Oliveira carregou Zito nos braços, no financeiro principalmente, dá até pra se contar nos dedos, mas o número de vezes em que este industrial  fez atos para levar Rolim ao Executivo Municipal nenhum dos dois é capaz de lembrar exatamente, porque isso ocorreu em boa parte dos 40 anos de amizade que nutriram desde que se ‘destabacaram’ de onde nasceram (Ceará e Paraíba)  para nossa acolhedora Codó Codorniz.

“NÃO SE REELEGE QUEM NÃO É”

Daí concluo, Zito deve sua reeleição à Chiquinho Oliveira e deveria agradecê-lo, até publicamente se possível, por tal feito.

Afinal, ele só foi reeleito porque era prefeito e só foi prefeito porque Chiquinho Oliveira e, claro, por causa do voto popular, assim o fizeram.

É revoltante para a turma, antes só ‘fczistas’,  que se dividiu e ficou do lado do chefe do Executivo, mas esta é uma verdade da qual nem os mais revoltados podem fugir.

Zito é um produto da marca FC Oliveira, goste disso ou não.

34 comentários sobre “DÍVIDA ETERNA: O prefeito Zito é um produto da marca FC Oliveira”

  1. E MUITO FRESCURA AGORA DIZER QUE O PREFEITO E PRODUTO DELE, SO POR CAUSA DO FINANCEIRO. VEJO QUE TA QUERENDO VOLTAR AOS POUCOS , NAO SE PREOCUPE NAO LA TEM VAGAS PRA MAIS UM TRAIRA.

  2. Acélio, eu tinha deixado de fazer comentários no teu blog por vários motivos: um deles era porque que vc não escrevia nada que se aproveitasse. Agora, chega de ser alienado ao FC? O Prefeito ZITO foi reeleito porque trabalhou muito e o codoense reconheceu seu empenho, sua dedicação! O fato dele ser o atual Prefeito não tem nada a ver com sua vitória. O BINÉ foi candidato a reeleição sendo Prefeito e veja no que deu: ele perdeu feio para o ZITO. O FC só tem o voto dele, o resto ele compra…

  3. E vc Acélio? É o que por acaso? Zito se libertou! Sabe quando vc vai deixar de ser um produto FC? Nunca meu caro! E toda a população de Codó sabe disso! Já o FC falou para várias pessoas que iria aniquilar o Zito! Que ódio em??

  4. SÓ DEIXO DE ACREDITAR QUANDO O PREFEITO FOR EM PUBLICO E TER A CARA DE PAU DE NEGAR! O QUE É VERDADE! ELE É UM PRODUTO FC SIM SÓ QUE TÁ USANDO OUTRO ROTULO!E ISTO ELE NÃO PODE GEGAR.

    OBS: SENHORES BABÕES O POVO ACREDITA EM SACY PERÊRÊ. MULA SEM CABEÇA,EM LOBO MAU,SO QUERO VER O NARIZ DELE FICAR IGUAL AO DO PINOQUIO.KKKKKK!!!

  5. DESCONSIDERE A MENSAGEM DO IMPOSTOR ACIMA, É APENAS UM ALIENADO. COITADO! A VERDADE É QUE SE REPETE AQUELA VELHA HISTÓRIA DA CRIATURA SE VOLTANDO CONTRA SEU CRIADOR. MAS QUANDO TEM DINHEIRO E PODER NA JOGADA, AMIZADES E COMPADRIOS ACABAM NUM PASSE DE MÁGICA. EU COSTUMO DIZER QUE DINHEIRO NÃO MUDA AS PESSOAS, ELAS APENAS DEIXAM A MÁSCARA CAIR, MOSTRAM SUA VERDADEIRA ÍNDOLE, DEPOIS QUE CONSEGUEM MUITO DINHEIRO. COM O ZITO NÃO FOI DIFERENTE, APENAS DESNUDOU SEU LADO TRAÍRA E INGRATO.

  6. BOM DIA,
    ACÉLIO,
    ESTOU CURIOSO EM SABER ONDE É QUE FICA O CANTEIRO DE OBRAS DA PRAÇA DOS ESPORTES E CULTURA DE CODÓ. POIS NO PORTAL DA TRANSPARENCIAZINHA A UMA LIBERAÇÃO DE DINHEIRO PARA ESTA MAGNIFICA CONSTRUÇÃO DE 1.010.000,00, COMO SEGUE ABAIXO. ENTÃO ACHEI QUE VOCÊ COMO UM EXCELENTE COMUNICADOR PODE ME INFORMAR. SE FOR POSSIVEL.
    UF: MA
    Município: CODO
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 671838 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: CR.NR.0363327-06
    Objeto do Convênio: Construcao da PEC Modelo 3000 m2
    Orgão Superior: MINISTERIO DA CULTURA
    Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL – PAC/PRAçAS/MINC
    Convenente: PREF MUN DE CODO
    Valor Convênio: 1.010.000,00
    Valor Liberado: 21.950,00
    Publicação: 05/03/2012
    Início da Vigência: 28/02/2012
    Fim da Vigência: 28/08/2013
    Valor Contrapartida: 0,00
    Data Última Liberação: 05/04/2012
    Valor Última Liberação: 21.950,00

    1. A praça de esportes e cultura (PEC) está sendo construída no conjunto Vereda próximo à escola Edson Lobão,vai la e da uma conferida no andamento das obras. 🙂

  7. Meu amigo Acelio, estivemos ontem no rio saco para refrescar, e observamos a sujeira que este pessoal espirita fazem na beira do rio, se pelo menos se fizessem a limpeza, catando os restos de oferendas seria muito melhor. Não tenho nada contra este pessoal, mas deveriam ter um pouco mais de respeito com o meio ambiente. OUTRA COISA NAS TIGELAS E NOS CHARUTOS ESTA ESCRITO O NOME DE UMA MULHER “ANDREIA RIOS”
    COITADA SE MACUMBA VALER ELA ESTÁ LASCADA. A COISA É PESADA.

  8. Se eu fosse o FC,lançaria uma marca de sabão com o nome:AZEITO. Com a SEGUINTE PROPAGANDA: Sabão AZEITO,use como eu já usei,é duro,não se desgasta,é econômico e resiste a tudo. A embalagem: Amarela com uma abelha na capa e um jardim embaixo cheio de flores.O aroma de Maçã Verde. O preço de lançamento: 0,43 centavos se compra só um. Se compra uma caixa o preço fica a 0,22 centavos e se comprar 100 unidades,o preço será de 0,12 centavos. Obrigado,Acélio,vc é um gênio.

  9. Como disse o professor francisco josé” o prefeito zito foi reeleito porque trabalhou muito” e eu quero completar essa afirmação dizendo que ele realmente trabalhou muito, principalmente nos dois dias que antecederam a eleição..

  10. Meu caro Acélio,pode até vc tercer comentários para fazer com que seu blog tenha usuários,onde o ocupo com muito orgulho,até porque me divirto com cultura e isso,faz parte.Agora,quanto ao Zito,ser produto do FC,muitas vezes,o produto vence ou o produtor não utiliza os ingredientes necessários ao qual deveria uzar,tornando aquele produtor incapaz de colocar seu produto aos usuários de primeira qualidade.Agora,ao se tratar do produto Zito,este ao achar que iria ser manipulado,uma vez fabricado de primeira linha,não aceitou e saiu a tempo para não ser falsificado.Foi reeleito e reconhecido pelo trabalho realizado em seu governo,foi perseguido pelo poder econômico e por conseguinte,venceu merecidamente esta eleição,abraçado pelo povo e odiado pelos detentores do poder monetário,aonde um destes que ja tem de tudo e quer a qualquer custo ser dono do nosso Codó.

  11. Esse prefeito de besta só tem a cara. Deu um canto de carroceria no amigo de mais de 40 anos, e agora que tá rico, vai partir com gosto de gás pra cima do agora desafeto. Fico lembrando de quando o “cumpade” passava tardes na varanda da Fazenda Abelha, tomando um whiskinho, tirando gosto de galinha caipira gorda, e fazendo planos pra chegar à prefeitura…foi só conseguir o objetivo e encher as burras de dinheiro, o “cumpade” agora renega tudo aquilo que foi feito por ele ao longo desses anos. A ingratidão é uma merda, e o dinheiro, esse é a raiz de todos os males.

  12. Zito so se elegeu, porque comprou voto mais a justiça vai fucionar Aceliinha dois canidatos o voce tem raçaõ o fc ajudou nesta eleicao porque na outra so tinha dois canidatos,agora foram tres , mesmo assin se não tive sse tido esta compra de voto descarada o Bine teria ganho voces tem a memoria curta mais quem rir por ultimo rir melhor vejam o que esta acontecendo com os politicos em Brasilia Codo e Brasil vamos da um voto de confiança na justiça de Codokkkkkkkkkkkkkkk

    1. Sua Maricaposa,vc vai ficar postada ai mesmo,pq o seu Bibi do Forgão de Cargas Roubadas,por esse motivo,ainda vai ser preso e voces que vivem na esperança dele voltar pra Prefeitura,vão cair os dentes de tanto esperar.Enquanto issi,dê uma passadinha em uma das escolas e peça uma matricula para alfabetização,isto pq seu portugues ta muito arrastado ou vc só sentou em um banco de escola!

  13. É um Produto do Meio FC,com Serteza e de Qualidade Economica,só mudou a Rotulagem para Disfarçar a Marca,a qual ele Prefeito ZITO nunca Negou as Raizes e Origem do Produto,Apoio Politico para que Ele Zito Viesse a Ser Prefeito de Codó,hojé sim o Prefeito teve seus Méritos de uma Reeleição sim,mais ele sabe que sem o FC Ele nunca seria o Prefeito de Codó.até porque Negocios a Parte,(POLITICA) mais Amigos para Sempre.no mais é Aguardar para Ver Muitas Coisas na Politica Codoense.

  14. EU NÃO GOSTARIA DE COMENTAR ESTE ASSUNTO, POIS, CABE AOS INTERLOCUTORES
    FALAR SOBRE AS SUA POSIÇÕES. ENTRETANTO, EXISTINDO “”INGRATIDÃO””, ALGO
    SOBEJAMENTE REPUGNANTE, INACEITÁVEL NUMA SOCIEDADE ORGANIZADA,NÃO POSSO
    DEIXAR DE FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. É, DO TOTAL CONHECIMENTO DO POVO
    CODOENSE, OS INVESTIMENTOS, POLÍTICOS E FINANCEIROS, FEITOS POR F.C DE
    OLIVEIRA, PARA TORNAR O SENHOR JOSÉ ROLIM FILHO PREFEITO DO MUNICÍPIO
    DE CODÓ. FORAM TRÊS TENTATIVAS. TRÊS TENTATIVAS USANDO TODOS OS MEIOS
    DE COMUNICAÇÃO DO SEU PATRONO, TV, MINITRIOS, ALUGUEIS DE BANDAS E OS
    GRANDES TRIOS ELÉTRICOS. A CONTA BANCÁRIA,DO FRANCISCO CARLOS OLIVEIRA
    TEVE UM SIGNIFICADO IMPORTANTE NAS PELEJAS. INVENTARAM, ESCREVERAM UMA
    CHAMADA “”PAGÍNA VIRADA””. EU MESMO, FIQUEI ENTUSIASMADO COM AS IDÉIAS
    DO QUE SERIA IMPLANTADO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.AUSÊNCIA DO NEPOTISMO
    E FIRMEZA DECLARADA NA SUA EFICÁCIA; TRANSPARÊNCIA TOTAL DOS RECURSOS
    PÚBLICOS; MANUTENÇÃO DOS SERVIDORES, CONFORME AS PALAVRAS DO SENHOR
    JOSÉ ROLIM FILHO NOS PALANQUES DAS CAMPANHAS. MAS, O QUE HOUVE?? O QUE
    HOUVE FOI UMA CONTRADIÇÃO DOS DISCURSOS. O QUE HOUVE, FOI UMA TRAIÇÃO
    AOS SEUS PATRONOS, COMO O FRANCISCO CARLOS OLIVEIRA, DR. ANTONIO E O
    JOSÉ INÁCIO. AGORA, FALANO EM DÍVIDA ETERNA. É MAIS DO ÓBVIO, A DÍVIDA
    NUNCA SERÁ PAGA, POIS É UM CRÉDITO DAQUELE QUE, COM O SEU PRESTÍGIO,
    TIROU O JOSÉ ROLIM FILHO DO ANONIMATO POLÍTICO E DEU-LHE OPORTUNIDADES
    DE ESTAR CONVIVENDO COM OS GRANDES POLÍTICOS DO MARANHÃO. PEÇO PERDÃO,
    MAS VOU APROVEITAR PARA DIZER, AO SENHOR AUGUSTO SERRA,QUE A ENTREVISTA
    QUE ELE TEVE, NA RÁDIO ELDORADO, FOI ALGO INFELIZ. DIZER QUE O GRANDE
    AMIGO E COMPADRE ANTONIO JOAQUIM É UM MITO POLÍTICO; DIZER SOMENTE APÓS
    O SEU FALECIMENTO, É UMA “”COVARDÍA””. FALTOU-LHE CORAGEM PARA AFIRMAR
    QUANDO O ANTONIO JOAQUIM ESTAVA “”VIVO”” E CAPAZ PARA UMA RESPOSTA.
    COMO NÃO SER MITO, SE FOI PREFEITO E DEPUTADO FEDERAL POR TRÊS VEZES??
    COMO NÃO SER MITO, SE FOI SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO??
    ACHO QUE, OS AMIGOS OU INIMIGOS QUE FORAM CHAMADOS PELO NOSSO DEUS, OU
    MERECEM ELOGÍOS OU O SILÊNCIO, POIS OS MESMOS NÃO PODERÃO RESPONDER.
    COVARDES, QUEM SE APROVEITA DE UMA AUSÊNCIA MATERIAL.

  15. CHEGA DE BINÉ E DA FAMÍLIA FIGUEIREDO. CODÓ ESTÁ LIVRE, LIBERTA.
    ESPERO QUE ZITO CONCEDA APOIO A FLÁVIO DINO, PARA A LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO.
    O FIGUEIREDO JR, GRAÇAS A DEUS, NÃO FOI ELEITO.
    ACÉLIO, ESCREVA MELHORES MATÉRIAS, PARECE QUE ESTA É “MARROM”, A IMPRENSA E OS JORNALISTAS DEVEM SER INDEPENDENTES, SEM ROLAR JABÁ.

  16. CADEU OTÓ, O ACÉLIO FALOU ALGO DESCONHECIDO?? ZITO, ERA UM SIMPLES
    CIDADÃO, PROPRIETÁRIO DOS SEUS NEGÓCIOS. POLÍTICAMENTE, FOI ALÇADO
    PELO FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA. USOU PALETÓ, CONHECEU PALÁCIOS,
    TUDO NOS OMBROS E COSTAS DO OLIVEIRA. ANTES, APENAS UM COMERCIANTE,
    SEM EXPRESSÃO POLÍTICA, SEM CONHECER AS GRANDES FIGURAS DO ESTADO,
    VIA, APENAS, AS CARAVANAS PASSAREM. COMPARADO COM UMA LÂMPADA, RECEBEU
    A ENERGIA DO SEU PATRONO, ENERGIA FINANCEIRA, ENERGIA DE PRESTÍGIO,
    ENSINANDO-LHE, LITERALMENTE, A COMER COM OS TALHERES, TRIRANDO-O DA
    OBSCURIDADE POLÍTICA. É SIM, UM ETERNO DEVEDOR DO SEU CRIADOR. NÃO HÁ
    MOTIVOS PARA NEGAR,NÃO HÁ ALICERCE PARA SUSTENTAR OUTRA TESE. MAS, TEM
    UMA COISA, SOUBE APRENDER, SOUBE USAR OS ENSINAMENTOS, ADICIONANDO POR
    CONTA PRÓPRIA, O USO DA …. NÃO PODERÁ DIZER, QUE TUDO ACONTECEU
    PORQUE O FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA QUERIA MANDAR NA SUA GESTÃO. NÃO,
    PORQUE A T FOI AMPLA, ATINGIU O DR. ANTONIOM JOAQUIM, O DR. JOSÉ
    INÁCIO E FUGIU DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM O GRUPO, DA PRÁTICA DE
    UMA GESTÃO TRANSPARENTE, RENEGANDO O NEPOTISMO, PROMETENDO UMA SAÚDE
    DO PRIMEIRO MUNDO. DEMITIU OS SERVIDORES EM ALTA ESCALA. E, O QUE É
    PIOR, NUNCA PRESTOU CONTAS DA SUA GESTÃO, USANDO TODOS OS MEIOS PARA
    CASSAR AS LIMINARES EXARADAS PELO JUIZADO. CODÓ, É O ÚNICO MUNICÍPIO
    DO BRASIL ONDE A POPULAÇÃO NÃO SABE ONDE FORAM PARAR MAIS DE SEISCENTOS
    E CINCOENTA MILHÕES DE REAIS, SEM CONTAR O CASO GLAUCOMA.
    E, AGORA?? AGORA FICA ASSIM MESMO.

  17. VOCÊ ACELIO , ASSIM COMO ZITO SÃO DOIS INGRATOS O ZITO QUEM FEZ FOI O FC OLIVEIRA E HOJE O ZITO TA BOTANDO PRA F….. NO FC OLIVEIRA EU NUMCA VI O ZITO DIZER OBRIGADO PARA O FC OLIVEIRA ISSO É MUITO INGRATIDÃO COM DIZ O AMIGO JULIO.

    VOCÊ ACELIO ASSIM COMO ZITO ERA UM ZÉ NIGUEM O RICARDO ARCHER (QUE TA MORTO) FOI QUEM DE DEU UM NOME E TE DEU DIGNIDADE SE VOCÊ É ALGUEM HOJE VOCÊ DEVE AO RICARDO ARCHER QUE FEZ DE VOCÊ GENTE E EU TAMBEM NUMCA VI VOCÊ AGRADECER AO RICARDO ISSO TAMBEM É INGRATIDÃO.

    O RICARDO JA PODE TERMINAR DE MORRER PELOS MENOS ELE AJUDOU ALGUEM DE VERDADE ”” NÃO É ACELIO TRINDADE ””

    1. kkkkkkkkkk!! Não devo nada à ninguém nesta cidade. Atualmente, nem prestação no Paraíba eu tenho meu amigo (hhehhhe). Só devo à Deus e à uma pessoa aqui na terra – ela se chama Marlene Oliveira da Trindade, minha amada mãe. ME BOTOU NO MUNDO e me fez competente, o resto eu edifiquei com o meu trabalho (ou será que alguém me deu algo que não tenha tido a contra-partida do meu suor? desconheço).

      Essa história de que pobre tem que dever sua vida, sua dignidade, à um rico comigo NUNCA vai colar. Repito, Não tenho nada que tenha pedido ou sido dado de graça pelos plutocratas desta terra e me orgulho muito disso.

  18. O Acélio chegou no que eu esperava,não é preciso ser pobre ou rico,basta ter DIGNIDADE,e, esta,o Zito tem de verdade,e por tê-la,não esperou duas vezes para por fim no relacionamento com o FC.Agora,eu digo ao Sr.Murilo Salem,se o Zito não tivesse coragem e dignidade,ele até hoje estaria sendo manipulado pelo FC e deixando o povo de Codó na esquina chupando dedo.Este sim,foi Cabra Macho e por isso,mais uma vez foi eleito Prefeito de Codó,para orgulho dos codoenses,deixando o Biné na estaca zero e os demais candidatos sentados à esperar por mais 4 anos a repensarem,se reorganizarem e estudarem os erros e acertos praticados,muitos deles,de maneira grosseira e desonesta.

  19. Acélio, seus comentários são cômicos demais rsrs. Cara que doideira é essa?! Se o atual prefeito foi reeleito foi porque o povo quis assim, quando DEUS quer e a população também ninguém toma, prova foi o resultado… E se o FC foi quem fez o Zito conforme o que você afirma tem como explicar o porquê dele não ter conseguido eleger o filho?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias