A Prefeitura de Codó, de acordo com reportagem feita pela nova Assessoria de Comunicação, recebeu dia 11 de janeiro de 2021 uma carta cobrança vindo do Ministério da Economia.

Diz que após uma auditoria interna, o Ministério encontrou duas dívidas em aberto do Município de Codó. O valor Principal dos dois processos é relativamente menor (um de 8 milhões e outro de 6 milhões), mas quando adiciona-se a multa e os juros, o de 8 milhões vai para R$ 19.450.455,69 e o de 6 milhões pula para R$ 15.445.399,04.
A partir de 11 de janeiro o Município de Codó tem 10 dias para pagar a cobrança sob a ameaça de entrar para a dívida ativa da União já com outros acréscimo de 20% sobre o soma total das duas dívidas e o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios, o que segundo o novo contador da prefeitura que aprece na reportagem da ASCOM, já ocorreu.
O documento diz apenas que a dívida foi atualizada até dezembro de 2020, sem informar qual sua razão de origem ou o ano em que foi iniciada.
Já estamos aguardando um pronunciamento por parte da equipe de governo do ex-prefeito Francisco Nagib.


Só espero que a solução seja definitiva, pois os nossos administradores públicos, com frequência, tomam providências provisórias, empurrando o problema para frente e, com muita frequência, notícias como as que estamos presenciando surgem!
Pensando aqui… Será que teremos um vídeo cobrando explicações da gestão anterior e/ou emitindo opiniões sobre essa matéria? Melhor, será que o ex vice-prefeito “lacrará” com a vacina da competência?
É aguardar e conferir.