Dois presos fogem pela porta da frente da nova delegacia regional de Codó e roubam moto

Os dois presos fugiram de uma das duas  celas de contenção  da nova delegacia de Codó, no bairro São benedito. Eles aproveitaram o momento em que um carcereiro abriu para entregar comida e saíram correndo por volta das 12h40 de ontem (7).

Ao saírem da delegacia, pela porta da frente, os dois, identificados como sendo  Bruno Felipe, de Coraotá,  e um adolescente de 17 anos, do bairro São Francisco, encontraram a técnica de enfermagem, Carmem Silva,  que havia acabado de pegar a moto dela em lava à jato que fica a menos de 50 metros da delegacia. Eles a ameaçaram com um pedaço de ferro e roubaram a motocicleta.

Os delegados Rômulo Vasconcelos (regional) e Maria Tecla Cunha (responsável pelo plantão)  não quiseram gravar entrevista sobre o caso, apenas informaram que foi aberto inquérito para apurar se houve negligência por parte do carcereiro.

Também foi dito que a recaptura dos fugitivos e a recuperação da moto roubada estão entre as prioridades da polícia nesta semana.

POR QUÊ ESTAVAM NA DELEGACIA?

Existe em Codó agora a  Unidade Regional de Ressocialização, que fica no bairro São Pedro, antigo CSU,  onde presos ficam detidos, condenados ou a espera de julgamento.

Nas duas celas da nova delegacia ficam apenas detentos que estão sendo ouvidos em algum inquérito. A regra é que logo que tal procedimento termine o detento seja levado para a Unidade de Ressocialização.

Mas Bruno Felipe, acusado de latrocínio em Coroatá,  e o menor, cujas infrações são arrombamento e furtos, estavam na delegacia nova há cerca de 20 dias.

Não houve justificativa para a estada do adolescente, mas a polícia informou que Bruno estava a tanto tempo por lá em razão de que liderou a rebelião mais recente  e fora retirado da Unidade a pedido dos demais presos afim de evitar novos motins.

Um comentário sobre “Dois presos fogem pela porta da frente da nova delegacia regional de Codó e roubam moto”

  1. EU SEMPRE DESCONFIO QUE GRANDE PARTE DESSAS FUGAS, ENTRADAS DE ARMAS E CELULARES REBELIÕES, SÓ TEM HAVER COM A CUMPLICIDADE DE CARCEREIRO.

Deixe um comentário