Fale com Acélio

O bispo diocesano de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira e o Pe. Francineuto Santos, da Paróquia de São Francisco, acompanhados do prefeito Zito Rolim e assessores da área de saúde, como Itamar e Lisboa (diretor), abriram a campanha da Fraternidade 2012, de forma diferente.

O tema do ano é Fraternidade e Saúde Pública, nada mais conveniente que fazer a abertura no Hospital Geral do Município de Codó, como explicou o pároquo.

‘Decidimos começar esta campanha por aqui para dizer que o Hospital é um local onde os filhos de Deus vão em busca daquilo que Deus nos deixou, a inteligência para que possamos trabalhar para que assim também pudéssemos ter o bem”, explicou Pe. Francineuto Santos

ÁGUA BENTA

Houve a celebração de uma missa com a participação de muitos pacientes e seus familiares. Depois o bispo saiu abençoando e jogando água benta nas enfermarias. Dom Sebastião falou de sua satisfação à repórter, Edvânia de Paula.

“Para mim é uma grande satisfação estar pela primeira vez no Hospital Geral Municipal para lançar a campanha da Fraternidade deste ano, nós sabemos que este hospital é de vital importância para esta cidade, não só para Codó, mas também para as cidades vizinhas, então é um motivo de festa ver este hospital repleto de tantos doentes, mas ao mesmo tempo tantas pessoas que querem pedir a Deus a graça da Saúde”, Dom Sebastião Bandeira

ZITO FALA

O prefeito da cidade, Zito Rolim, participou de toda a celebração. Na opinião de Zito, ainda que acometido por enfermidades, ninguém deve abrir mão da fé e de sua religiosidade.

“A abertura da campanha da Fraternidade está acontecendo exatamente aqui aonde condiz com o tema que é saúde pública por isso é que foi celebrada a missa que abriu a campanha da fraternidade aqui em Codó, paróquia São Francisco, aqui no Hospital HGM (…) ninguém pode perder de vista a fé e a religiosidade, é isso que nós estamos celebrando aqui”, argumentou o prefeito.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias