Domingos Reis protocola mais duas graves denúncias contra Nagib no Ministério Público

No último dia 18 de junho de 2019 o vereador Domingos Reis esteve no prédio do Ministério Público Estadual para protocolar mais duas denúncias (representações) contra a administração do prefeito Francisco Nagib.

Uma delas é contra a dispensa de licitação feita pela PREFEITURA MUNIPAL DE CODÓ quanto a empresa ADM MÉDICA LTDA-ME, contratada pelo FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE pelo valor de R$ 15.923.606,88.

Por este valor, a ADM MÉDICA ficou responsável pela prestação de serviços médicos de natureza ambulatorial de clínica básica e especializada , pré-hospitalar para executar ações de saúde nas unidades de saúde do município de Codó.

Na representação, Domingos Reis acusa o prefeito Francisco Nagib de ter direcionado o objeto do certame para beneficiar um indicado político ao se referir ao médico que é diretor-clínico do Hospital Geral Municipal de Codó, conhecido como Dr. Junior.

Na denúncia, o médico é apontado como esposo da mulher responsável pela ADM MÉDICA e parente próximo do outro diretor.

Diz que Nagib praticou o crime de PECULATO (auferir vantagem aproveitando-se do cargo público que se exerce) e de crime de responsabilidade, além de improbidade administrativa.

Em entrevista gravada no dia da denúncia pelo radialista Genivaldo Silva, na porta do Ministério Público, Domingos Reis, destacou que há fortes indícios de irregularidades na conduta do prefeito.

“A verdade é que há muitos indícios, muitas provas que o prefeito Francisco Nagib de Oliveira nunca mais está praticando o crime de desvio das verbas públicas, portanto eu quero dizer a população que eu não irei parar. Com essas já faz três denúncias que eu já fiz e nós temos outras totalmente engatilhadas onde eu tô procurando me documentar pra não fazer denúncia vazias”

“Me parece que as aplicações estão sendo feitas de maneira totalmente irregular, daí as nossas denúncias e continuarei a fazer, estas últimas duas denúncias, na outra terça-feira (25) nós iremos divulgar, contra quem, a favor de quem e o seu conteúdo, o seu bojo, para que a população tome conhecimento mais uma vez, infelizmente me parece que o dinheiro público está saindo pelo ralo”

Com as duas denúncias protocoladas dia 18 de junho, Domingos Reis completa três representações às autoridades fiscalizadoras.

“Porque as denúncias que eu estou fazendo elas dizem respeito a tanto a verbas estaduais, quanto a verbas federais e a minha denúncia ela abrange a todos os órgãos fiscalizadores’

Amanhã, na Câmara, o vereador pretende detalhar uma ou as duas denúncias, a depender de como trabalhar seus 10 minutos na Tribuna da Câmara.

12 comentários sobre “Domingos Reis protocola mais duas graves denúncias contra Nagib no Ministério Público”

  1. Sinceramente, eu nunca pensei que pelo fato do prefeito ser de uma família milionária e alardear nos quatro cantos de Codó que além de rico também era exímio administrador, transformaria Codó. Grave engano! Nem precisa ninguém denunciar, estamos todos vendo, tá na nossa cara todo o desmando, eles não escondem do codoense o que tão fazendo com o nosso dinheiro. Codó tá um caos, feia, pobre, abandonada, cheia de pedintes, suja, cheias de buracos, doente. Nagib está destruindo a auto estima do codoense. Nunca vi tanto desrespeito para com um povo. Prefeito e família vocês são a personificação do mal e do deboche. Um dia vocês pagarão por tudo de mal que fizeram!

    1. JÁ TENHO SABIDO, MESMO DE LONGE QUE NESTA TUBA TEM GATO.
      DISSERAM-ME INCLUSUVE, O QUE ME DEIXOU SURPRESO QUE O CHEFÃO JÁ NÃO CONSEGUE MAIS CONTROLAR A RÉDEAS DO CASAL O QUE É LAMENTÁVEL E PREOCUPANTE.

      COMO DIZ O BORIS ” ISTO É UMA VERGONHA “

    1. Deixa de ser babão.

      O Dr. domingos Reis tem várias denúncias contra o teu prefeito e não vai ser esses teus comentários idiotas que vai fazer ele desistir.

      Põe isso na tua cabeça.

  2. NA REALIDADE, DESDE COMO ME ENTENDO COMO GENTE QUE OS NOSSOS GESTORES, SEM EXCEÇÃO, TEM-SE NOTÍCIAS DE DESVIO DE DINHEIRO DESTE POBRE MUNICÍPIO. SE HÁ ALGUM QUE NÃO FEZ PARTE QUE ME PERDÕE MAS NEM QUE SEJA UMA TRISCADA HOUVE, NÃO EXISTE O CORRUPTO 0,00001 %.
    O NASCEDOURO DA CORRUPÇÃO NO PAIS TEM SUAS RAIZES NAS PREFEITURAS ISTO EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDAS.

  3. É ate bom que essas denuncias estão vindo atona, porem oq me preocupa é que isso so esta acontecendo por que o prefeito deixou de molhar as maos desse vereador e por isso ele esta “revoltado” procurando uma forma de voltar a ganhar, porem isso e bom pelo menos ficamos sabendo das maracutaia

  4. o prefeito só por que os vereadores não fiscalizam, eles só querem saber da sua fatia do bolo, o nosso querido Domingos Reis enquanto estava comendo do bolo não estava nem ai, é hora de darmos a resposta a esses políticos, não só ao prefeito, mais também a esses vereadores que já estão ai ha vários mandatos e não fazem nada para mudar essa política suja, ano que vem temos uma chance de tentar mudar, ou então continuar apanhando.

Deixe um comentário