Dr. José Marcolino Junior tem nome eternizado no Conselho Municipal de Saúde e no HGM

A Prefeitura de Codó, na pessoa do prefeito Zito Rolim e do secretário de saúde, Cláudio Paz, e os Conselho Municipal de Saúde prestaram justa homenagem ao médico José Marcolino Junior, falecido em 2010.

Em vida Dr. Marcolino, como era popularmente conhecido, ocupou a direção do Sesp Unidade Mista (1961-1993), foi Secretário de Saúde de Caxias (1994-1996), Vice-prefeito de Codó, governo de Ricardo Archer, e secretário de saúde do município (1997-2004), e trabalhou por mais quatro anos como secretário de saúde no governo de Biné Figueiredo (2005-2008).

HOMENAGEM

Seu nome ficará eternizado na sede do Conselho Municipal que se chama agora, por força da homenagem, Plenário José Marcolino Junior.

“Então o Dr. Marcolino foi este grande secretário, aqui a Prefeitura de Codó, atraves do prefeito Zito e a Secretaria Municipal de Saúde, fazendo esta justa homenagem à este médico que tem 50 anos de serviços prestados à população”, disse Cláudio Paz ao repórter Marco Silva (TV Codó).

Os conselheiros também discursaram em memória ao feitos do médico e político.

“Nos conselheios de saúde estamos homenageando ele, juntamente com a Secretaria municipal de Saúde, a Prefeitura de Codó, é, portanto, justa, pelos relevantes serviços prestados ao município de Codó, especialmente, na área da saúde”, disse Eliel Lima

Os filhos compareceram e agradeceram ao governo e aos conselheiros pela iniciativa.

“Temos muito a agradecer ao secretário Cláudio Paz, ao Conselho Municipal de Saúde, ao Sebastião Celso, nosso amigo sempre ao nosso lado lutando para que a gent, para onde a saúde chagasse onde chegou, eu acho que a saúde é que dignifica o homem, sem saúde você não consegue muita coisa na vida”, disse Sérgio Murad

O nome de Dr. José Marcolino Junior também será dado ao Hospital Geral Municipal. A lei já foi aprovada na Câmara e, segundo a reportagem até sancionada pelo chefe do Executivo.

Deixe um comentário