Dr. José Mendes é eleito novo presidente da OAB Codó mas oposição sai fortalecida

O resultado da eleição para o novo comando da subseção da OAB Codó foi bem apertado, se comparado com eleições anteriores.80 advogados estavam aptos a votarem.

O advogado José Mendes foi eleito novo presidente com 39 votos.

Seu oponente, advogado Ulisses Neto, concorrendo pela primeira vez saiu bem fortalecido da disputa,  obtendo  35 votos.

Aqui, em âmbito estadual,  Valéria Lauande, situação, perdeu para Thiago Diaz, da oposição.Ele  ficou com 40 votos, ela com 36.

Abaixo a entrevista do blog com o novo presidente, Dr. Zé Mendes, que fala sobre suas prioridades a partir do momento em que assumir o cargo com sua nova diretoria.

11 comentários sobre “Dr. José Mendes é eleito novo presidente da OAB Codó mas oposição sai fortalecida”

  1. FOI ELEITO, MAS AINDA NÃO É DOUTOR, É APENAS UM BACHAREL EM DIREITO. SEJAM MAIS HUMILDES CAROS AMIGOS, USEM O TERMO ADVOGADO ANTES DO NOME, É MUITO MELHOR. ADVOGADO JOSÉ MENDES SERIA O TERMO MAIS CORRETO.

  2. Caro Acélio muito se comentou dentro de vários blogs, inclusive no seu, que a Chapa Vencedora encabeçada pelo eleito Presidente Dr. José Mendes fez de tudo para vencer as eleições através da FRAUDE!

    Notícias inverídicas e que FORAM DEMONSTRADA ATRAVÉS DAS URNAS! O processo democrático ocorreu no voto. O plano arquitetado e esperado por muitos caiu por terra mais uma vez.

    A Entidade deve ser livre dos poderes! A mídia deverá cumprir seu papel de imparcialidade. Se alguns colegas advogados não querem aceitar a derrota isso é normal.

    Agora quero ver qual será a próxima ação para invalidar todo o processo eleitoral no Maranhão. Qual Juiz, em sua sã consciência irá dar alguma Decisão invalidando uma eleição baseada no VOTO!

    A OAB mais uma vez venceu os GRUPOS POLÍTICOS onde alguns tentam a qualquer custo tomar o controle da Entidade!

    Aos vencedores a glória!

    PARABÉNS DR. MACHADO PELO EXCELENTE TRABALHO E PELA SUA CAPACIDADE DE AUTO-CONTROLE PARA DIRIGIR A ENTIDADE! PARABÉNS DR. MENDES POR DEMONSTRAR QUE REALMENTE VOCÊ É UMA VERDADEIRA LIDERANÇA!

    ESSE PRESENTE FOI UM DOS MELHORES PARA VOCÊ DR. MACHADO. NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO SEU COLEGA LHE DEU ESSE PRESENTE!

    AGORA RUMO AO TRABALHO! RUMO AO SUCESSO! VIVA A INDEPENDÊNCIA DA OAB DE CODÓ-MA.

    São os meus votos de protestos contra toda a trama arquitetada por falsas acusações!

  3. Caros colegas e amigos da sociedade, agradeço a todos pela confiança depositada e pelo reconhecimento com relação a minha pessoa. Não venci as eleições sozinho, MAS A SOCIEDADE NUM TODO!

    A OAB é a casa da sociedade, a OAB sempre será a casa dos advogados. A OAB será sempre uma instituição séria e livre de grupos político-partidários.

    Parabéns a todos! Parabéns ao povo codoense!

    Meu muito obrigado e que Deus ilumine a todos nós.

    São os votos de agradecimento.

    DR. JOSÉ MENDES-OAB-MA 6790

  4. NOBRE BLOGUEIRO.
    AGORA NÃO TEM JEITO. A DERROTA DO GRUPO DA OPOSIÇÃO SEM PROPOSTAS PELA QUARTA VEZ(É TETRA) NA OAB-CODÓ FOI NO VOTO.
    A OPOSIÇÃO PERDEU NA COMISSÃO ELEITORAL, INVENTARAM FACTÓIDES EM UM BLOG DE CODÓ, EM JORNAL DE SÃO LUIS E NAS TVS LOCAIS E DEPOIS, TUDO FOI PARAR NA JUSTIÇA FEDERAL E DEU NO QUE DEU, PERDEU NO VOTO DOS ADVOGADOS.
    A OAB DE DE CODÓ NÃO SERÁ COMANDADA PELOS ADVOGADOS DOS PREFEITOS E DOS EMPRESÁRIOS E DA IMPRENSA… A OAB SEMPRE SERÁ A CASA DOS ADVOGADOS LIBERAIS E LIVRES DE OPINIÃO.
    AGORA SERÁ QUE A OPOSIÇÃO SEM PROPOSTAS VAI QUERER ANULAR A ELEIÇÃO NA JUSTIÇA DE NOVO?
    SE ANULAREM A ELEIÇÃO NO VOTO IRÃO PERDER NO VOTO DE NOVO? QUEM AVISA AMIGO É?
    O RESTO E SOMENTE CHORO DE PERDEDOR, QUE NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA.

  5. Agora eu quero ver Dr. Acélio o que os Blogueiros irão inventar. Que a eleição foi fraudada por que a MAIORIA DO ADVOGADOS VOTARAM NA CHAPA 46?

    Ou por que não dizer que o candidato e seu guru subestimaram mais uma vez a Turma dos Advogados Livres?

    Será que continuaram a beber wisk 10, 20, 30 e 40 anos e patinhas de caranguejo e esqueceram de fazer PROPOSTAS E ANDAREM PARA PEDIR VOTOS?

    Ora caro blogueiro, essa turma tem muito que aprender a fazer política. E tem muito advogado que precisa comer feijão para saber que advogado informado não se deixa levar por oba-oba!

    Cadê as propostas do candidato derrotado? Nenhuma!

    E dizem na mídia que ele quer entrar na Justiça para ANULAR A ELEIÇÃO!

    Candidato, isso passa. É só agora, depois passa!

  6. Olha Gente. sinceramente se eu Fosse o eterno, cansado e enfadonho Candidato da Oposição na OAB de Codó eu francamente DESISTIRIA.
    SÃO MUITAS TACAS para uma pessoa sozinha. Foi em 2009, foi em 2012 e agora em 2015.
    Esse cidadão da Oposição na OAB de Codó está igual ao capeta na Igreja Universal, apanha de manha, de tarde e de noite e não se exempla…Será Possível um negócio destes Arnaldo ?

Deixe uma resposta