Dra. Suany Corrêa fala sobre a interiorização da ESA OAB e os cursos disponíveis na Subseção Codó

Nomeada Delegada da Escola Superior de Advocacia para Subseção Codó, pelo presidente da Seccional Maranhão, Dr. Thiago Diaz,  no início de 2019, a advogada, Dra. Suany Corrêa, em entrevista a mídia digital, falou sobre sua gestão a frente da ESA, a política de interiorização da instituição e os novos cursos que, em breve, serão ministrados em Codó.

Logo no início de sua gestão, Suany Corrêa implementou importantes projetos para qualificação dos profissionais de Codó e região, como o projeto INSS Digital, curso de atualização dos serviços ofertados pelo INSS, eletronicamente, e outros cursos de curta duração, como a palestra sobre a Lei de Benefício Previdenciário com as Alterações Promovidas na Lei 13.846/2019.

1ª turma de pós-graduação 100% presencial em Codó

Em abril deste ano, juntamente com o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, Suany Corrêa assinou um convênio entre a ESA, a Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA) por meio da Escola do Legislativo, para a criação da 1ª turma de pós-graduação 100% presencial na Subseção de Codó, com o curso de Direito e Processo Previdenciário.

É com muita satisfação que alcançamos o objetivo do primeiro curso de pós-graduação 100% presencial em Codó. Fizemos um levantamento dos interesses e demandas dos colegas de Codó e comarcas da nossa Subseção. Então realizamos uma parceria com estas instituições e com a união de forças entre a OAB Seccional Maranhão, na pessoa do Dr. Thiago Diaz, e ESA, conseguimos este curso, que irá facilitar muito a vida dos profissionais”, explicou a advogada.

Novos cursos para Codó e região

A delegada da ESA ainda falou sobre a vinda de novos cursos para Codó, como a capacitação que apresentará os fundamentos legais e normativos do processo eletrônico e o uso do PJE Calc, ferramenta que auxilia os profissionais na elaboração de cálculos oficiais, além do curso de atualização sobre Direito Eleitoral, ambos previstos para o último trimestre do ano.

O objetivo da nossa gestão à frente da Delegacia da ESA é justamente dar acesso rápido e fácil aos profissionais que atuam no interior do Estado e nossa região aos cursos de qualidade, evitando grandes deslocamentos e aumento de custos. O presidente Thiago Diaz vem sempre a Codó, participa do que acontece aqui e nos ajuda nesse trabalho de interiorização da OAB por meio da ESA e os cursos ofertados para classe. Nossa meta é continuar esse trabalho, aproximando a OAB dos advogados e promovendo o maior acesso as inovações, atualizações e cursos para a classe”, concluiu Dr. Suany Corrêa.

Ascom

Deixe um comentário