Durante manifestação movimento estudantil tem encontro histórico com prefeito de Codó

Prefeito conversa com estudantes
Prefeito conversa com estudantes

O Prefeito Zito Rolim recebeu estudantes, professores e pais de alunos do IFMA – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão em frente à Prefeitura de Codó, na noite desta quarta-feira (23). O encontro foi para tratar do asfaltamento da estrada vicinal que liga a Sede do Município ao Campus do Instituto, trecho de aproximadamente 5 Km.

Zito decidiu sair de seu gabinete para conversar face a face com as lideranças estudantis e ouvir todas as revindicações dos alunos e professores. Em entrevista a imprensa local, o prefeito disse que a presença dos estudantes já era aguardada.

Nós estamos aqui para atender a todas as reivindicações na medida do possível. Nós sabíamos da manifestação e permanecemos aqui na prefeitura para recebê-los. Como o número dos representantes era maior do que comportava o gabinete, resolvi receber os alunos, professores e pais em frente a prefeitura. Disse.

Zito Rolim explicou a real situação sobre o tema em pauta e se comprometeu em fornecer a estrutura necessária para que os estudantes possam ir à capital São Luis reivindicar ao Estado o asfaltamento do trecho Codó-IFMA.

Daremos as condições para que eles possam ir reivindicar ao Secretário de Estado de Infraestrutura e a nossa governadora a construção do trecho. O compromisso do prefeito é reivindicar ao Estado também. Por isso irei fornecer as condições para eles ouvirem, mais uma vez, sobre a situação reivindicada por eles”.

O prefeito de Codó deixou bem claro aos estudantes que a construção do trecho da estrada é um compromisso conjunto dos Governos do Estado e do Município, uma vez que a prefeitura, isoladamente, não dispõe de recursos para custear toda a obra.

Zito também declarou que a manifestação eufórica e efusiva dos estudantes faz parte da vitalidade juvenil, demonstra a maturidade política dos secundaristas e acadêmicos de Codó e prova a força do movimento estudantil no município.

Raphael Fernandes – Ascom Prefeitura Municipal de Codó   

32 comentários sobre “Durante manifestação movimento estudantil tem encontro histórico com prefeito de Codó”

  1. MAIS UMA VEZ, O PREFEITO “”CASSADO”” DE CODÓ, JOSÉ ROLIM FILHO, DEMONSTROU A SUA INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA. RECEBENDO OS PROFESSORES E ALUNOS DO “”IFMA”” EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA, PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: ESTAMOS AQUI PARA ATENDER A TODAS AS REIVINDICAÇÕES NA MEDIDA DO POSSÍVEL.O PREFEITO “”CASSADO””, EXPLICOU A REAL SITUAÇÃO SOBRE O TEMA EM PAUTA E SE “”COMPROMETEU”” EM FORNECER A ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA QUE OS ESTUDANTES POSSAM IR À SÃO LUIS REIVINDICAR AO ESTADO O ASFALTAMENTO DO TRECHO CODÓ/IFMA. SENHORES, ISSO É PURA INCOMPETÊNCIA. QUEM DEVE REIVINDICAR ALGO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO É O PREFEITO DO MUNICÍPIO. MAS COMO REIVINDICAR SE FALTA-LHE CREDIBILIDADE E CONCEITO POLÍTICO JUNTO ÀS AUTORIDADES DO ESTADO?? O FRACASSO DO GOVERNO, SEMPRE USANDO AS OBRAS FEDERAIS E ESTADUAIS COMO SENDO DE SUA COMPETÊNCIA, JÁ MOTIVOU UM ALERTA À POPULAÇÃO QUE QUER SABER DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS, ESCONDIDAS A SETE CHAVES, COBERTAS COM O MANTO DA INÉRCIA DO JUDICIÁRIO. CODÓ NÃO TEM “”DONO””, CODÓ É DO POVO E O POVO QUER A TRANSPARÊNCIA DOS RECURSOS RECEBIDOS.

    1. O prefeito Zito pelo menos da a cara a tapa, não se esconde, como na epoca do Sr. Prefeito Biné que até hoje não explicou o que aconteceu com as cargas roubada, vossa autarquia é muito é um fanfarrão!!! Dale Zito, quanto mais eles te cassam, mais obra ele traz para Codó!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Acho que primeiro se tem que saber a quem compete o asfaltamento, se for do Governo do Estado e o Prefeito está oferecendo suporte para a ida a São Luís que se forme uma Comissão que vá cobrar da Governadora, e se não for competência do Estado que seja cobrado de quem tiver de asfaltar simples assim, ficar discutindo quem deve asfaltar ou não, não vai resolver o problema só faz perder tempo até porque se for o Prefeito quem deve cobrar da Governadora e se aliado a isso tiver a Comissão com os Estudantes do IFMA dará mais força às reinvidicações, afinal minha gente o ano que vem é ano de eleição aproveitem, aceitem a oferta de suporte para viagem e façam o comercial de vocês junto a Governadora.

  2. SE NÃO FOR NA BASE DA PRESSÃO EU DUVIDO SE ESSE TRECHO ENTRE CODO E O IFMA IRA SER ASFALTADO, O PREFEITO VAI ENROLANDO ATÉ CHEGAR BEM PERTINHO DAS ELEIÇÕES POIS SABEMOS QUE TODAS AS OBRAS TEM FINS POLÍTICOS, POR ISSO TODOS OS ALUNOS ESTÃO CERTOS EM REIVINDICAR SEUS DIREITOS.

  3. Uma vergonha para a nossa cidade. Dois quilômetros de poeira e pedras que sufocam o dia a dia dos nossos quase 2 000 alunos e servidores. A maior escola dos cocais não deveria se encontrar nesta situação calamitosa. Quanto dinheiro público acaba sendo gasto em tantas coisas banais, sendo que nossos alunos padecem com problemas respiratórios e acabam desistindo dos seus planos. SE ESSE BENDITO ASFALTO NÃO É PRIORIDADE, O QUE ENTÃO SERIA PRIORIDADE SENHOR PREFEITO??

  4. Murilo uma prefeitura no trabalha so tem q ter apoio do governo federal governo estadual mostre uma q trabalha por conta própria mostre ATE SUA FABRICA TRABALHAVA COM O DINHEIRO DO GOVERNO E VC NAO SOUBE ADMINISTRAR ENTAO FIQ CALADO

  5. Sou pai de 2 alunos que estudam no IFMA-CODÓ. Eu estava presente na manifestação e considero a conversa que o Prefeito teve com os alunos, decentes e pais de alunos bastante positiva. Agora tem gente que faz comentários contra o Prefeito somente porque ele é adversário político. Esse senhor é quem não tem ……………………. inclusive chegou a ser preso fora do Brasil.

  6. Engraçado o Sr. Murilo fala, fala e fala, só que o ex prefeito dele passou oito anos a frente da prefeitura e também não fez esse trabalho de asfaltamento e nem teve coragem e correr atras do mesmo, agora fica dando uma de bonzinho, fala serio.Quando o cara tá com a viúva esquece tudo e todos, por isso eu sempre falo vamos mudar todos esses políticos fracos de Codó que só pensam em si próprio.

  7. MAIS ESSE OBRA FOI INICIADO O ANO PASSADO EU VI O PREFEITO POR LA. EU VI O VICE GOVERNADOR POR LA. TODOS CELEBRANDO OS MAIS DE 5 MILHOES QUE FORAM LIBERADOO SERA SE OS CINCO MILHOES SO DEU PRA CHEGAR O ASFALTO ATE A ESCOLA PRESIDENTE LULA;TEM ALGO DE ERRADO; EU TENHO CERTEZA QUE O RECURSO FEDERAL VEIO PRA SE FAZER A OBRA,OU ENTAO ESSA FOI MAIS UMA DAS OBRAS ELEITOREIRAS DO ATUAL GESTOR;ALUNOS DO IFMA O RECURSO FEDERAL VEIO; E POR ISSO QUE O PREFEITO VAI MANDAR VCS PARA SAO LUIS SO PRA ENLROLAR; COM CERTEZA NAO LIBERAR RECURSOS DUAS VEZES PARA A MESMA OBRA.

  8. “Encontro histórico…” Cumpade véi, essa assessoria do prefeito cassado é de um amadorismo que beira o ridículo, querendo dar importância a um fato corriqueiro, trivial. Mas como tudo que o alcaide faz tem que ter esse alarme todo, essa turma não perde a oportunidade de puxar o seu s*** com um pouco mais de força.

  9. O zito recebeu o dinheiro do asfalto e tá gravado que o Diretor CARDOSO,disse que o dinheiro estava na conta da prefeitura apara realizar o asfateamento do trecho. Como o zito e o cardoso ………..os recursos ?????. Tá gravado em reunioes de PAIS e Alunos o CARDOZO dizendo que os recursos JÁ estavam na prefeitura. Kadê o dinheiro Cardoso e seu Zito ??? Tá na fita da tv. procurem acelio e mostre.

  10. mais que papagaiada sioouw…
    fala serio uma fabrica de asfalta na city…
    maquinário para fazer terra planagem…
    piçarra e que num falta…
    e ainda tem que ir no governo do estado???
    fala serio né senhor prefeito zito rolim.. “qualé” cara…

    esse alunos que vao todos os dias merecem pelo menos isso…
    aaaa faça favor…

    #INDIGNADO.

  11. murilo voce se diz inteligente, pergunte pro secretario de saude e para o prefeito como ta vindo o dinheiro da saude ja que os laboratórios do muni cipo esta parado desde outubro do ano passado o hospital esta para …………….

  12. PARA OS TAIS: “”BRAU, FRANCISCO JOSÉ E VERDADE””. USEM DE ARGUMENTOS, NÃO
    ADIANTA FALAR DO MURILO, ELE NÃO É O PREFEITO E NÃO TEM RESPONSABILIDADES DO QUE VEM OCORRENDO COM ESSA MALDITA ADMINISTRAÇÃO. EU NÃO SOU BINÉ, EU
    NÃO SOU RICARDO ARCHER, EU NÃO SOU JOSÉ INÁCIO, SOU SIMPLESMENTE UM CIDADÃO CODOENSE QUE QUER SABER, POR DIREITOS CONFERIDOS PELA CONSTITUIÇÃO, ONDE FOI QUE O PREFEITO DE VOCÊS COLOCOU MAIS DE SETECENTOS MILHÕES DE REAIS. EU, ALÉM DE CIDADÃO CODOENSE, TENHO AINDA O DIREITO PORQUE VOTEI NO ZITO EM 2008, ABANDONANDO-O POR NÃO CUMPRIR AS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. OLHEM O TANTO DE SERVIDORES DEMITIDOS, OLHEM A SAÚDE DO PRIMEIRO MUNDO, OLHEM OS BURACOS NAS RUAS, OLHEM A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, OLHEM O HGM, OLHEM OS POSTOS DE SAÚDE FECHADOS, OLHEM A FALTA DE MEDICAMENTOS, OLHEM A FALTA DA MERENDA ESCOLAR, OLHEM OS PAUS DE ARARA E LARGUEM O MURILO DE LADO. VOCÊS DEVEM PREOCUPAR-SE COM O FUTURO DOS SEUS FILHOS, O MANDATO ELETIVO TEM PRAZO PARA ACABAR E DEPOIS?? PARA FINALIZAR, TEMOS QUATRO EX-PREFEITOS VIVOS E UM PREFEITO “”CASSADO””, PERGUNTEM A QUALQUER UM DELES SE MURILO FEZ ALGUM NEGÓCIO COM A PREFEITURA. AO FAZEREM AS PERGUNTAS, PEÇO QUE AO ÚLTIMO SEJA PERGUNTADO: SENHOR PREFEITO ZITO, ONDE ESTÃO OS MAIS DE SETECENTOS MILHÕES DE REAIS QUE VIERAM PARA CODÓ DE JANEIRO DE 2009 ATÉ FINAL DE AGOSTO DE 2013. SE OBTIVEREM RESPOSTA, POR FAVOR PUBLIQUEM NO BLOG DO ACÉLIO OU QUALQUER OUTRO. CERTO??

  13. JÁ IMAGINOU TODA VEZ QUE NOS REIVINDICARMOS NOSSOS DIREITOS SEJA POR UMA OBRA DO MUNICÍPIO OU DO ESTADO AGENTE TER QUE IR ATE SÃO LUIS PARA COBRAR ISSO É FIM DO MUNDO E PRA QUER QUE SERVE O PREFEITO.

  14. BOM ERA O GOVERNO BINE,,, PASSOU OITO ANOS NA PREFEITURA, SEU FILHO É DEPUTADO POR 5 Mandatos e o que fizeram pelo IFMA ou por Codó??? NADAAAA…..

  15. ainda tem gente q defende (da cara a tapa, se fosse outro não apareceu), o problema e que o zito eh muito …., “promete como sem falta e falta como sem nunca”” Faz não, mas continuem reenvidicando, se o dinheiro publico não fosse …., dava pra dá um jeito.

  16. Qual é o prefeito q ja fez o q ele fez ontem, sair conversar com os estudantes, outros faziam era espancar ou mesmo nem falaria, ele pode ate nao fazer agora, mas ta correndo atrás…Feio a atitude desses estudantes, q deveriam dar exemplo de educaçao, querendo vcs ou nao ele é uma autoridade merece respeito.

  17. Realmente passou da hora há muito tempo para providenciarem esse alfaltamento, quem sabe agora com repetidas cobranças ele aconteça, porém uma coisa não podemos negar tivemos avanços, sabem quantos, entre os Prefeitos passados e os que tem se candidatado, teriam a coragem de enfrentar uma passseata para diálogo. Espero que ele consiga asfaltá-la estará beneficiado muita gente entre estudantes e moradores que precisam transitá-la todos os dias.

  18. O governo do estado já está atolado com o governo de Coroatá, esse ano já patrocinou carnaval e festas juninas, além do mais muié e cunhadinha do seu ricardo e não do zito. Segundo a própria prefeitura de lá o governo estadual vai disponibilizar 1,6 milhões para re o asfaltamento da zona urbana. Ano que vem tem campanha e a muié na vai colocar asfalto onde não tem besta pra votar.

  19. O ônus da prova está com o sr Calixto (futuro candidato a alguma cargo eletivo de Codó. Se estão afirmando que o recurso veio, cabe a eles provar. Caso contrário o prefeito deveria processá-lo. E aí seu Calixto? Prove que tal recurso chegou!

  20. fico impressionada com a preocupação que o “governo da nossa gente” tem se preocupado com a educação codoense.
    prefeito é apenas dois quilômetros…
    dois quilômetros que vai mudar a vida dos estudantes do IFMA.

    prefeito chega de promessa, queremos atitude…
    queremos compromisso…

    há não esquecendo de mencionar hoje pela manhã escutei na radio mirante um radialista, falando que, quem vaiou o prefeito são uns bandos de vagabundos e palhaços…

    o meu recado para esse radialista é o seguinte:
    “radialista quem vaiou o prefeito foi os estudantes, não somos nem vagabundos nem palhaços estamos atrás dos nosso direito como cidadãos, quem se parece mais com palhaço é você que fala coisas sem saber, em falar que o IFMA é federal e por ser federal a estrada é de direito do governo federal, por favor né não me faça me ri. todos sabemos que a estrada é de responsabilidade do município e que é o prefeito que tem que ajeitar” gente é só dois quilômetros…

    é uma vergonha para educação codoense.
    estou totalmente decepcionada…

  21. Caro Acélio respeito a opinião de todos os internautas.

    Na verdade, observando o contexto e a verdade dos fatos, o que observamos que o falta no Município de Codó-Ma é uma Administração com transparência(prestar contas do que faz) e dialogo aberto com a população.

    De nada adianta fazer reuniões para conversar com estudantes UFMA/IFMA trabalhadores rurais ou servidores públicos,em praça pública(com ares de democracia) se após a conversa coloca-se tudo o que foi discutido e debatido com as pessoas em uma gaveta, quando não em um outro arquivo, sem o compromisso de se prestar contas do que se faz ou dar qualquer satisfação para a População. Pois ninguém diz nada esperando o tempo apagar as imagens e o silêncio reina no governo.

    Vejam outros exemplos: O problema na Saúde com a falta de medicamentos, soro e demais materiais( o médico registrou um BO foi demitido), O transporte dos alunos no Pau de Arará(a nível nacional), as centenas de Escolas de Palha que envergonham a dignidade humana dos alunos, Os computadores para os laboratórios de informática das escolas municipais que segundo dizem estavam no depósito da Cibrazem e que muitos desapareceram, as denúncias sobre o favorecimento das casas do programa minha casa minha vida etc. ninguém até hoje disse nada, sempre esperaram o tempo apagar as imagens e o silêncio reinou no governo.

    O que precisamos neste Município de Codó 120 nil habitantes, é de um prefeito jovem, moderno, com formação e visão de futuro, desvinculado desse sistema de favores(nepotismo, empreguismo, apadrinhamento, que não respeita o mérito e sim o compadrio), que não se esconda atrás da maioria da Câmara, que represente toda a população e que tenham a disposição para ser transparente,coerente em suas palavras e atitudes e com planejamento de ações concretas e não apenas fazer cenas e depois colocar a frente dos problemas assessores que ao invés de resolver o problema, somente prorroga as soluções para outra administração.

    Porem é mais fácil e simples e cômodo gastar o dinheiro público com Propaganda de tudo o que se faz, pagar pinga para o povo, fazer e dançar nas festas, esta presente em velórios e procissões, andar a cavalo etc.

    Neste Contexto, tenho que concordar e respeitar a Opinião do Sr. Murilo Salem que é um Cidadão Codoense igual a mim e a todos os demais.

    Quem deve da satisfação dos Recursos Públicos a população querendo ou não(porque a prestação de contas não é favor do administrador público, e sim uma obrigação legal-Constituição Federal, Lei de improbiudade Administrativa, Lei de Acesso a Informação, Lei Orgânica de Codó-MA,etc) é de quem está Ocupando “mesmo que temporariamente o cargo de Chefe do Executivo ou “Prefeito” ?. “Portanto onde foram aplicados os 700 milhões de reais que chegaram na Prefeitura de Codó de 2009 a 2013” ?

    Com a resposta a pergunta do Sr. Murilo fica a administração cuidando na “nossa gente” na pessoa do seu titular ou quem suas vezes fizer…

  22. O MURILO SALEM TEM ÓDIO DO PREFEITO, PORQUE ELE DIZ QUE O PREFEITO NÃO CUMPRIU COM O COMPROMISSO QUE FEZ COM ELE. OLHA SÓ, O KARA FICOU TÃO INDIGNADO COM O PREFEITO, QUE AGORA VIVE SOLTANDO OS CACHORROS SOBRE O PREFEITO, É ÓDIO DEMAIS. QUE COMPROMISSO FOI ESSE MINHA GENTE?

  23. O pior que esse prefeito tá fazendo essas besteiras toda e o povo de Codó ainda vai eleger algum candidato a DEPUTADO que ele apoie….. AFF, ESSE POVO DE CODO GOSTA MESMO É DE TACA, TACA, TACA, TACA……

Deixe uma resposta