Educação de Jovens e Adultos e Projovem Campo de Codó já podem celebrar 2016 com grandes conquistas

Com as pessoas
Com as pessoas

A educação no município de Codó continua rendendo bons resultados, seja pela construção, reformas e ampliações de escolas, ou pelos investimentos nos programas educacionais do governo.

Uma prova disso foi o grande número de estudantes que continuam presentes e vencendo etapas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projovem Campo.

Mesmo em um ano de crise como foi o de 2015, os profissionais responsáveis pelos programas e as turmas perseveraram com muita luta e dedicação e encerraram de forma vitoriosa mais um ano de estudos.

Perseverança no EJA e Projovem Campo

O vereador Pastor Max encerrou com alegria o ano com alunos da EJA e do Projovem Campo nas localidades de Cajazeiras e Canto do Coxo. Em Cajazeiras, que também reuniu alunos da Mata Virgem, Lagoinha e Mato Grosso, Pastor Max parabenizou o esforço dos alunos, não só da EJA, mas do Projovem Campo, que mesmo diante das dificuldades permaneceram firmes até o fim do período letivo, ressaltando que a maior riqueza que todos irão adquirir é o aprendizado e o conhecimento.

Conversando com o povo
Conversando com os cidadãos

Todo conhecimento adquirido ao longo deste ano trará o resgate da dignidade de todos e ninguém poderá arrancá-lo de vocês”, declarou Max.

Pastor Max também parabenizou os professores, dos quais sem o empenho e dedicação de todos não seria possível levar os programas a diante.

Sem nossos profissionais não conseguiríamos levar esse aprendizado aos que mais necessitam. A EJA nos proporciona essa troca, não só de ensinar, mas de aprender com cada um deles e suas experiências de vida”. Agradeceu o edil. Os alunos também agradeceram e fizeram depoimentos das conquistas que conseguiram alcançar durante o ano de 2015.

Alunos e professores contam suas experiências

Sempre presente
 presente com a  comunidade

Pastor Max também esteve presente no encerramento do período letivo no Canto do Coxo, reunindo alunos da Pirambeba, Fazenda Nova e Pau Cheiroso. Na ocasião, a festa foi animada, com música ao vivo e entrega de presentes. Assim como em Cajazeiras, no Canto do Coxo os professores sortearam uma geladeira para os alunos que menos faltaram no ano.

A ganhadora da Geladeira foi a Sra. Francisca, da comunidade Pirambeba ,que agradeceu o presente emocionada, reafirmando que não desistirá de estudar. Emocionados, alunos e professores também fizeram depoimentos de conquistas durante o ano.

Pastor Max ressaltou a importância desses momentos, em que se renovam as perspectivas para o ano 2016, onde os desafios que cada um possa enfrentar sejam superados ouvindo o depoimento daqueles que conseguirem chegar até o final e não desistiram.

São pessoas simples, trabalhadoras e que não tiveram a oportunidade de estudarem no tempo certo, mas que não desistiram e reservaram esse momento para buscarem o conhecimento que tanto necessitam. Continuaremos trabalhando para que oportunidades como estas cheguem a mais cidadãos codoenses que não tiveram a chance de aprender a ler e escrever”, concluiu.

Ascom

2 comentários sobre “Educação de Jovens e Adultos e Projovem Campo de Codó já podem celebrar 2016 com grandes conquistas”

  1. Esse vereador é muito ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Deixe uma resposta