EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL: UEMA inicia dia 9 de agosto cursos para idosos em Codó

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do seu Centro de Estudos Superiores localizado na rua Léa Archer, no bairro São Sebastião, já está recebendo inscrições para dois cursos de formação para idosos em Codó.

Professora Doutora Deuzimar Serra
Professora Doutora Deuzimar Serra

Trata-se de uma novidade da UEMA chamada Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI).  Estarão disponíveis 80 vagas, 30 delas para alfabetização e letramento de idosos e 50 para um curso de formação básica. Quem se inscrever vai poder escolher se quer estudar pela manhã ou no período da tarde.

A diretora do Centro de Estudos Superiores, professora doutora Deuzimar Costa Serra,  explicou à TV Mirante que  a ideia do programa é priorizar os idosos, mas destaca que ele é, sobretudo, intergeracional e, portanto, também vai beneficiar outras pessoas que queiram estudar ou colaborar com as atividades que serão propostas.

Onde as atividades do programa possam contemplar atividades que venham envolver tanto idosos que são o nosso público alvo, também com outras gerações como filhos, netos. Também os nossos acadêmicos possam estar envolvidos seja como bolsista, seja como pesquisador – explicou

As aulas começarão já no dia 9 de agosto, até lá o interessado por comparecer ao prédio da UEMA em Codó, próximo ao Mata Roma,  e realizar a inscrição.

Os idosos, as pessoas da família que quiserem se interessar podem vir aqui no centro, na parte da tarde, principalmente, no horário a partir das 2h da tarde, à noite,  vai ter várias pessoas aqui na Secretaria  e você pode se comunicar, acessar um formulário, preencher não precisa trazer ainda documentação porque nós vamos fazer tipo um seleção prévia, uma turma pra alfabetização e outra turma pra formação básica com conhecimentos diversos, vai ser um espetáculo – frisou a diretora

3 comentários sobre “EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL: UEMA inicia dia 9 de agosto cursos para idosos em Codó”

  1. Entressacante que na cidade de Caxias tem vários cursos, e aqui nao tem nada praticamente ,cursos importante pra nossos estudantes, nem temos uma estrutura boa pra isso , ate quanto nossa cidade vai ficar na sombra de Caxias?Pois isso nao e bom .

Deixe uma resposta