EDUCAÇÃO: Rotary Club Codó lançou hoje segunda edição do projeto ALUNO NOTA 10

O projeto  ESCOLHA DO ALUNO NOTA 10 é uma iniciativa do Rotary Club Internacional. Visitando escolas da rede pública e particular, na manhã desta terça-feira, 2,  uma equipe esteve divulgando a abertura da segunda edição realizada em Codó.

O objetivo, como  explicou  a célebre professora Luiza D’lly Alencar de Oliveira, autora do Hino e criadora da Bandeira de Codó, convidada especial do projeto este ano como paraninfa, é incentivar o desenvolvimento pessoal dos  alunos.

“Tudo que diz respeito ao estímulo à educação é muito  gratificante, muito importante. Isso pra mim é uma oportunidade de não apenas um aluno se tornar o aluno excelente, mas que isso seja um exemplo para todos os outros”, afirmou

11 escolas participarão este ano podendo indicar seu aluno NOTA 10. O indicado terá que ter notas acima de 8, assiduidade escolar comprovada, ótimo comportamento e até participação em projetos sociais que beneficiem a sociedade.

Só alunos do 3º ano do Ensino Médio, a exemplo de Matheus Santos, do René Bayma, podem participar.

 “Então eu vejo como uma boa iniciativa e incentivo para que todos busquem, assim, alcançar este objetivo porque com certeza é uma forma de dá um bom testemunho pras pessoas que observam este aluno, para os professores e a sociedade”, salientou o estudante

Quem recebeu a notícia de abertura da segunda edição do projeto já se ver envolvido pela competitividade.

 “Eu acho uma boa iniciativa porque isso nos ensina que desde cedo a gente tem que mostrar que a gente é o melhor, mesmo não sendo o aluno nota 10, mas já garante o nosso futuro, porque o mundo de hoje é um mundo bem competitivo e se você não for o melhor você não consegue nada, é uma boa iniciativa”, disse Jardson Vinícius Galvão dos Santos, também do René Bayma.

A entrega de certificados, medalhas e prêmios será em novembro deste ano, segundo explicou o presidente do Rotary Club em Codó, advogado Herbeth Junior.

 “O término do projeto com a escolha do aluno, por esta escola que a gente vai premiar  no Rotary Club será na última quarta-feira do mês de novembro, por quê? Porque é uma data que já tá antecedendo o mês de dezembro e a gente,  de comum acordo com as escolas, iremos fazer na última semana de novembro, aí sim será a grande premiação dos alunos que tiveram êxito, ou seja, foram os melhores alunos, nota 10”, explicou

2 comentários sobre “EDUCAÇÃO: Rotary Club Codó lançou hoje segunda edição do projeto ALUNO NOTA 10”

Deixe uma resposta