A Escola Neyde Magalhães, praça do Codó Novo, possui cerca de 600 alunos, nos três turnos (Ensino Fundamental e EJA).
Entrou em reforma dia 9 de março de 2015, só foi concluída em 9 de junho quando os alunos, que ficaram parados todo este tempo, retornaram à sala de aula. Por conta disso, ficarão sem descanso aos sábados o ano inteiro e também não terão férias em julho, nem em dezembro.
Todo esse prejuízo não foi o suficiente para que todos da comunidade escolar, envolvida, respeitassem o novo patrimônio.
Passamos ontem, 22, no local e filmamos o estado de pichação da fachada da escola que denuncia, no mínimo, a falta de zelo e de respeito com a coisa pública por parte de quem quer que tenha feito, desenhado, escrito palavras de baixo calão e muito mais no muro novo da instituição de ensino municipal. ASSISTA AO VÍDEO.
Tem prefeito que der jeito em uma cidade de jovens mal educados, que acabam com a educação.
Essa é a Codó de Todos Nós SEM Educação para com os Bens Públicos.
Então, isto prova, que os mesmos não tem educação de seus familiares. Pois, a escola orineta para os caminhos da vida, vai te direcionar a ser um vencedor; esses falsos alunos terão um fim triste é esperar para ver. A escola reprenta para o filho de pobre e para todos o caminhos das grandes conquistas. Quem bagunça, quem quebra, tem que pagar, e ser preso.