ELDORADO AM: Forró do Velho oferece proposta musical diferente aos ouvintes

Costumo ouvir rádio sempre que posso. Sou do time que ouve jogo por ele  ainda que este esteja sendo transmitido, simultaneamente, pela TV. Resquícios de minha infância rural quando meu avô, Zeca Trindade (José Mariano Trindade), vivia com um de pilha sempre por perto e à noite dormíamos ouvindo ‘A TURMA DA MARÉ MANSA”, antigo programa da rádio Globo (RJ) com os trapalhões Didi, Dedé, Zacarias e Mussum.

Na tarde desta segunda-feira (21) sintonizei na Eldorado AM. Às 17h entrou o radialista Valdecir Povão com o programa ‘FORRÓ DO VÉI’.

A linguagem do comunicador é, completamente, adequada para o público deste tipo de programa. Fala em varandão de fazenda e leva o imaginar do ouvinte a passear pelo clima criado no studio. Aliado à isso Valdecir tem uma proposta musical que há muito os companheiros locutores têm deixado para trás para substituí-lo pela novidade do baticum criado pela banda Aviões do Forró.

Povão preserva durante uma hora, das 17h às 18h, o que há de mais puro deste gênero musical – o Forró Pé de Serra e o sanfonado. Resgata nomes de imortais como Luís Gonzaga e trabalha figuras nordestinas importantes como Alcimar Monteiro, Marinete, Trio Nordestino, Zeca do Pandeiro, Mastruz com Leite dentre outros.

Gostei pela coragem de preservar aquilo que é nossa raiz, pela força de abandonar o modismo e encarar algo original, oferecendo aos ouvintes uma proposta diferente da maioria.

Parabéns ao companheiro Valdecir Povão e à rádio Eldorado AM.

Um comentário sobre “ELDORADO AM: Forró do Velho oferece proposta musical diferente aos ouvintes”

Deixe um comentário